Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

LF, candidato definido em 2014

O secretário-chefe da Casa Civil e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva já fala como o candidato escolhido da governadora para a sua sucessão. Os recados direcionados ao presidente da Embratur, Flávio Dino são uma prova disso. Já está definido.

Paradoxo

É um paradoxo Luis Fernando falar em ‘verdadeira mudança’ se é o principal auxiliar de um governo que não conseguiu promover mudança nenhuma em quase 50 anos de poder. A não ser que os últimos lugares do Maranhão nos indicadores sociais, e muita miséria, fome, pobreza seja a mudança promovida pelo grupo comandado pelo senador José Sarney e a filha mimada Roseana.

Mudança ou continuidade?

Candidato de um grupo oligárquico ultrapassado, retrógrado, Luis Fernando não pode falar em mudança se prega a continuidade das ações do governo Roseana Sarney. A não ser que em 2014 LF diga que fará um governo totalmente diferente da tutora. Reconhece-se a grande administração que Fernando realizou em São José de Ribamar como prefeito. Indiscutível as ações inovadoras e desenvolvimentistas de Fernando promovidas por ele na cidade santuário, por outro lado, é incompatível o auxiliar mais próximo de Roseana fazer parte de um grupo que representa o contrário da visão de gestão que ele tem. Algo sem sentido que acaba por inviabilizar o discurso.

Contradição

“Eu quero convocar vocês pra essa grande mudança que o Maranhão precisa. Mas mudar para melhor. (…) Até agora as duas únicas escolas públicas em tempo integral do Maranhão são as que eu fiz em Ribamar. Até agora, no Maranhão todinho não tem outra”. As declarações de Luis Fernando, publicadas no EMA deste domingo, confirmam duas coisas: primeiro, o estado precisa realmente de mudança. Se for para melhor, como afirmou LF, é por que está ruim; segundo, se existem apenas duas escolas em tempo integral hoje no MA, reafirma a tese de que o atual governo nunca teve (e não tem) compromisso algum com a educação durante o longevo período que mandam no Estado.

Lobão diz que é candidato

A mídia alinhada vira e mexe divulga que a oposição está desunida, com suas lideranças se digladiando. Em contrapartida, nada falam da insatisfação latente do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão com o clã. Um aliado de primeira hora do ministro disse a uma fonte do blog que Lobão mandou avisar que é candidatíssimo ao governo do Estado. É confusão das grandes. Podem esperar. Não vai ser tão fácil assim.

Sinal amarelo

Nota publicada no jornal O Estado do Maranhão, deste domingo: “Numa reunião com os seus auxiliares mais próximos e os assessores políticos mais centrados, a governadora tomou decisões … A primeira delas: todas as obras, ações e programas do governo em andamento sofrerão ajustes e correções de rumo, de modo a ganhar um ritmo mais acelerado. E para efetivar essa linha de gerenciamento administrativo, Roseana Sarney montou uma programação de visitas que a levará a pelo menos 40 municípios nos próximos três meses e que deverá prosseguir nos meses seguintes”. Sintetizando, em outras palavras, significa dizer que o governo Roseana Sarney vai de mal a pior e que o sinal amarelo acendeu no Palácio dos Leões com a ascensão do nome do presidente da Embratur, Flávio Dino nos municípios do interior.

CTRL+F5 para atualizar o blog

O blog passa ultimamente por problemas na atualização. Para que a página volte ao normal no seu computador, iPhone ou Ipad e o leitor possa ver as novas postagens, basta apertar no teclado – de forma simultânea – as teclas CTRL+F5. É necessário adotar este procedimento, agora, sempre que for acessar este espaço. O blog do jornalista Gilberto Léda, hospedado no mesmo servidor deste blog, passa pelas mesmas dificuldades. Para acessá-lo, é necessário também o uso do F5.

Continua?

Fonte do Palácio do Planalto, próxima à presidenta Dilma, contou que há dias ela fez questão de telefonar ao ministro Brizola Neto (Trabalho) para confirmá-lo no cargo. Ressalvou que nem precisa fazer aquilo, mas diante das especulações, esclarecia não pretender qualquer reforma ministerial, nem estava em seus planos substituí-lo no cargo. E mesmo que fosse sua intenção, ela jamais seria pautada pelos jornais.

Motivos

Brizola Neto pode até deixar o cargo, diz fonte do Palácio, “mas isso não acontecerá por causa dos seus defeitos, mas de suas qualidades”. (Da coluna do Claudio Humberto)

Confusão

O pau cantou foi feio na casa de Noca, envolvendo um “ex-secreta” do Estado e um conhecido cronista esportiva, que se conhecem a um bom par de anos. Tudo por conta do rebento do “ex-secreta”, que atualmente é “secreta” do município. O cronista chamou o “ex-secreta” estadual, propondo um acordo financeiro em troca de uma tal de “blindagem” ao “secreta” municipal…

Reação explosiva

Não prestou. A reação foi altamente explosiva.

-Tu tens que blindar é quem é ladrão dos cofres públicos. Meu filho trabalha corretamente e não precisa desse negócio. Agora se estás precisando de dinheiro, diz quanto tu queres, porque sou acostumado a te ajudar!

Cruz credo! O cronista, com essa botou o rabo entre as pernas e se mandou. (Da coluna do jornalista Djalma Rodrigues)

Poder & Fé

Com agenda mais tranquila, o senador José Sarney (PMDB-AP) levará a esposa Marli à missa na catedral do Divido Pai Eterno, em Trindade (GO), na 1ª quinzena de março. (Da coluna Esplanada)

PDT com Flávio Dino

As principais lideranças do PDT maranhense presentes ontem ao encontro regional do partido, realizado em Imperatriz, defenderam a pré-candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao governo do Estado. Para os pedetistas, Dino é o nome em condições de derrotar o grupo que domina a política maranhense há décadas.

Confiança

De Flávio Dino aos pedetistas reunidos em encontro regional realizado ontem em Imperatriz: ‘Estou pronto para disputar, vencer as eleições e, junto com vocês, realizar o melhor governo da história do Maranhão’.

É isso aí… (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens