Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Questionamento aos Bombeiros

Agiu corretamente, sim, o Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros (CB-MA) de interditar a casa noturna Chez Moi, a Boate Candy e a Boate Observatório na noite de sexta-feira (1º), em São Luís, após fiscalização. No entanto, os questionamentos que ficam são: por que os Bombeiros não realizaram as vistorias antes? Se não houvesse a Tragédia em Santa Maria, será que estes procedimentos seriam adotados? Fica a pergunta do blog aos destacados membros desta coorporação.

Que bom…

O agora ex-presidente do Senado, José Sarney, vai tirar uma licença de quatro meses. Vai tirar umas férias forçadas na Ilha de Curupu, onde aproveitará para continuar a fazer sua autobiografia. Não vai fazer falta.

Serpente da Roseana apodrece em Lagoa

A Serpente “Lulu”, obra do artista plástico Jesus Santos que enfeita a Lagoa da Jansen desde 2001, e que custou milhões aos cofres públicos nos primeiros anos do governo Roseana, passou por uma primeira reforma em 2010 segundo o portal da própria família Sarney (veja aqui). Apenas dois anos após essa “reforma”, a serpente da Roseana apodrece na Lagoa da Jansen, bairro nobre, notívago e cartão postal da cidade de São Luís. (Do blog do publicitário Ricardo Fonseca)

Reunião da oposição

Parece que a oposição acordou. Após uma reunião em Brasília nesta semana por ocasião do encontro dos prefeitos, várias lideranças que são contra ao domínio oligárquico se reuniram ontem, na casa do deputado Rubens Pereira Jr. A liderança do encontro ficou a cargo do presidente da Embratur, Flávio Dino. Avante!

Edivaldo recebe Brizola Neto

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, recebeu na manhã deste sábado a visita de cortesia do ministro do Trabalho, Brizola Neto, no Palácio La Ravardière. A realização de convênios para a capacitação de jovens e adultos foi um dos temas principais discutidos durante o encontro. “O ministro coloca o ministério à disposição da Prefeitura de São Luís, nos traz proposta concreta e anuncia para a cidade de São Luís recursos federais, que serão investidos para beneficiar a nossa população com a qualificação profissional tão importante para a inserção dos jovens e adultos no mercado de trabalho”, disse Edivaldo.

Oposição presente

A reunião de Brizola com Edivaldo teve ainda a participação do presidente da Embratur, Flávio Dino, do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), e se transformou numa grande reunião de trabalho que reuniu secretários do governo municipal, deputados estaduais Marcelo Tavares (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT), do superintendente regional do Trabalho, Julião Amin, o deputado federal Simplício Araújo, o prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, os ex-prefeitos Deoclides Macedo e Chico Leitoa.

Isso sim, parceria!

O presidente da Embratur, Flávio Dino, elogiou a atuação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior neste início de governo. “Há várias iniciativas da prefeitura várias propostas de convênio em análise nos vários ministérios. Tenho a convicção de que muito em breve essas parcerias vão começar a ser formalizadas e as obras, os serviços, os cursos de qualificação profissional, no caso do Ministério do Trabalho, vão começar fazendo com que os principais problemas da nossa população possam ser superados”, afirmou.

Roberto destaca importância

Para o vice-prefeito Roberto Rocha, São Luís precisa muito do Ministério do Trabalho para a qualificação de seus habitantes visando à inserção no mercado de trabalho. “É muito importante para a cidade de São Luís a qualificação dessas pessoas e a presença do ministro é motivo de muita importância tanto que reuniu muitas lideranças políticas”.

Brizola em Timon

A cidade de Timon recebe neste sábado (2), às 15h30min, a visita de Brizola Neto, ministro do Trabalho e Emprego, que se reúne com o prefeito Luciano Leitoa e outros 16 gestores dos municípios da região dos Cocais. Fazem parte da região dos Cocais, além de Timon, os seguintes municípios: Buriti Bravo, Lagoa do Mato, São João do Soter, Afonso Cunha, Aldeias Altas, Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Duque Bacelar, Fortuna, Matões, Parnarama, Peritoró, Senador Alexandre Costa e Timbiras.

É o Renan Escandalheiros!

E Brasília? Previsão do tempo em Brasília: ABAFADO! Abafam tudo! Rarará! E o Renan Cowlheiros Avacalheiros Escandalheiros? É o Renanscimento do Renan! E a manchete do Piauí Herald: “PMDB ganha três presidências e pede música no Fantástico”. O PMDB nasceu com a carta de Pero Vaz de Caminha pedindo emprego ao rei de Portugal. O fundador do PMDB foi Pero Vaz de Caminha! E PMDB quer dizer Pomos a Mão no Dinheiro do Brasil. E PMDB quer dizer Partido da Mutreta Do Brasil! Quer dizer, PMDB quer dizer Partido Mutreta da Demência Brasileira! Rarará! (Da coluna do José Simão)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens