Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Max ainda bem na fita

O secretário de Estado da Infraestrutura, Max Barros, sem dúvida fez um bom trabalho à frente da Sinfra, dentro das possibilidades oferecidas pelo governo. Com grande prestígio perante o governo, Max sai da secretaria e volta para a Assembleia Legislativa com a sensação de dever cumprido, fato reconhecido inclusive por membros da oposição, a exemplo do deputado Marcelo Tavares. Como forma de prestigiar seus méritos e importância, a governadora Roseana Sarney deve ungir Max o 1º vice-presidente da Casa.

Roseana fortalece Luís Fernando

Para o lugar de Max na Sinfra, a governadora Roseana convocou o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva. Isto mostra o poder e o prestígio que Fernando detém junto à governadora e o núcleo duro do governo. Com isto, dando outra pasta de peso do governo, fica evidente que Roseana tenta fortalecer ainda mais LF tendo em vista a eleição para o governo do estado em 2014. Só não ver quem não quer.

Aniversário de ‘Bob’

Quem completou aniversário ontem foi o amigo Roberto Lobato. O blogueiro petista chegou aos 44 anos esbanjando muita saúde e disposição. ‘Bob’, como carinhosamente é chamado pelos amigos mais próximos, comemorou a data de forma simples, ao lado dos familiares. O blog aproveita o ensejo para desejar ao amigo muitos anos ainda de vida e que Deus continue derramando da sua graça sobre sua vida e de seus familiares.

Pra lá, Alcione!

Depois de defender o Rio de Janeiro contra o Maranhão na distribuição dos royalties do petróleo (entenda aqui), Alcione é anunciada como a principal atração do carnaval patrocinado pelo Governo do Maranhão. Quanto custará o seu cachê para os maranhenses? Em evento oficial do Estado, eu não a queria mais nem de graça. Não haveria outro cantor realmente maranhense para o lugar dela? (Do face do advogado Rodrigo Lago)

Ministro do Trabalho em SL

O Ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT), deve desembarcar em São Luís neste sábado dia 02 de fevereiro, para cumprir agenda partidária e também tratar de assuntos do ministério o qual dirige. A chegada do Ministro foi anunciada pelo ex-prefeito de Santa, Dr. Hilton Gonçalo (PDT), em sua página no Facebook. Segundo Hilton, Brizola Neto vem ao Maranhão para tratar de assuntos sobre as eleições 2014, tais como os rumos do partido em relação a tal e, também, discutir ações como empregabilidade dos maranhenses e capacitação de mão de obra local.

Adversário histórico de Sarney apoia Marcus Vinícius para presidir a OAB

Adversário político histórico do senador José Sarney, o ex-deputado federal maranhense pelo PCdoB e atual presidente da Embratur, Flávio Dino, declarou apoio a Marcus Vinícius Furtado Coêlho para presidir a OAB nos próximos três anos. Segundo Dino, Marcus Vinícius “está apto a bem desempenhar a missão de presidente nacional da OAB, comportando-se com as imprescindíveis independência e coragem para lutar por um sistema de justiça capaz de garantir direitos a todos, sobretudo aos mais pobres”. A eleição na OAB está marcada para esta quinta-feira (31). Flávio Dino disse que conhece Marcus Vinicius há mais de 20 anos, “pois atuamos juntos no movimento estudantil nos anos 80, lutando em defesa da Universidade pública e por um ensino jurídico de qualidade. Desde então, tenho acompanhado sua trajetória profissional, que o habilitou a exercer, com sucesso, funções no Conselho Federal da nossa OAB, patrimônio do povo brasileiro. Acredito que Marcus Vinicius está apto a bem desempenhar a missão de presidente nacional da OAB, comportando-se com as imprescindíveis independência e coragem para lutar por um sistema de Justiça capaz de garantir direitos a todos, sobretudo aos mais pobres.” (Da coluna do jornalista Claudio Humberto)

Prefeitos rindo à toa

Vários prefeitos do Maranhão foram recebidos pelo Ministro do Esporte Aldo Rebelo e ouviram da equipe técnica do Ministro que é esperado ainda mais investimentos nos Programas: 2º Tempo, PELC (Esporte e Lazer na Comunidade), Vida Saudável, Praça da Juventude, Mais Educação e outros. Além disso, os grandes eventos que acontecem no país nos dois próximos anos, darão oportunidade a todos os município do país participarem do evento com o Programa Voluntariado para a Copa do Mundo. Outra possibilidade será os editais abertos para estabelecer Centros de Treinamento, tanto na Copa do Mundo de 2014, quanto para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Articulação de Flávio

A reunião contou com a presença do presidente da Embratur, Flávio Dino, do Secretário de Representação Institucional de São Luís em Brasília, Márcio Jardim, e dos deputados federais Simplício Araujo e Weverton Rocha.

Ex-candidato a prefeito é exonerado da Polícia Militar

O ex-candidato a prefeito de Rosário, José Nilton Pinheiro Calvet Filho, de 29 anos, conhecido como Calvet Filho, que disputou as eleições municipais com outros três candidatos a prefeitos e ficando na terceira colocação na disputa, teve sua exoneração de Policial Militar expedida pelo governo do Estado do Maranhão, no dia 10 de dezembro de 2012, conforme publicação no diário oficial. Segundo o governo, Calvet Filho teria ferido o art. 14, § 8º, inciso I, da Constituição Federal do Brasil, c/c inciso I, § 1º do art. 64 da Lei nº 6.513, de 30 de novembro de 1995, por ter o seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral no dia 24 de julho de 2012, e contar com menos de dez anos de efetivo serviço na PMMA.

‘Adversários’

De acordo com normas da constituição do Brasil, militares com menos de dez anos em atividade não podem disputar cargos político. Segundo o diário do estado o militar tinha sido nomeado no dia 09 de junho de 2009. O blog entrou em contato com Calvet Filho, para se aprofundar no assunto. Ele nos contou que essa motivação tem ‘dedo’ de políticos da cidade de Rosário, que segundo ele, querem ver sua derrota. Calvet nos disse ainda que é alvo de duros ataques de adversários, que o vê como ameaça para as próximas eleições naquele lugar, já que o mesmo sem nenhuma estrutura financeira, obteve quase 6 (seis) mil votos dos rosarienses. (Do blog Bacabeira em Foco)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens