Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Moda ou sentimento de revolta contra os Sarneys?

Vejam só, o mais novo grunhido da mídia alinhada à oligarquia é dizer que virou moda ser anti-Sarney. Não é moda. É um sentimento de ojeriza e repúdio que toma conta não só dos maranhenses, mas de todo os brasileiros a uma família que está no poder há quase cinco décadas e só trouxe atraso, miséria e sofrimento ao povo desse estado. Será que o fato de o Maranhão ser pobre e ocupar sempre os últimos lugares nos indicadores sociais também é moda para os críticos? Não, não se trata disso, apenas de fatos.

A serviço de quem?

Viram aí as figuras que estavam presentes no encontro da terceira via (via PPS), patrocinado pela deputada Eliziane Gama? Nada menos que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e o deputado Leo Cunha, dois aliados da oligarquia Sarney. Com isso, agora é possível entender um pouco melhor quem mais está interessado na formação dessa ‘via alternativa’. Só não ver quem não quer!

Marina Silva acumula “nãos”

Marina: novo partido com dificuldades

Marina Silva imaginou que seus 20 milhões de votos seriam suficientes para carregar uma leva de parlamentares para onde ela apontasse. A verdade é que até agora, o partido que quer criar vem acumulando “nãos”. Dados como certos, e procurados pela turma de Marina, o senador Randolfe Rodrigues já descartou, os deputados Antonio Reguffe e Alessandro Molon dão sinais de que não migrarão, assim como Cristovam Buarque e Ricardo Tripolli. Os únicos que vêm correspondendo à sedução de Marina são Heloisa Helena e o tucano Walter Feldman. (Da coluna do Lauro Jardim)

PPS do lado da oposição

“Em 2014 o PPS vai lutar novamente para disputar as eleições majoritárias no MA. Como e quem, não sabemos ainda. Mas estaremos lá!”. Do vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto. Pelo menos com quem não deve ir o PPS já sabe, que é a oligarquia Sarney. Ou não?

Namoro na rede

É grave a crise entre os solteiros. O site namorofake.com.br oferece o serviço de, acredite, ficante, namorada e ex-namorada… no Facebook. É assim: o sujeito paga R$ 10 e o perfil de uma mulher faz comentários na página do cliente. Se pagar R$ 39, veja só, durante uma semana, a “namorada” faz dez comentários e altera seu status para “namorando com…”.

Segue…

Para ganhar clientela, a página anuncia: “Impressione seus amigos” e “Ganhe moral com as mulheres”. Sei não. (Da coluna do Ancelmo Gois, em O Globo)

Propaganda enganosa

Como diz o ditado uma imagem vale por mil palavras, então não adianta o governo de Roseana Sarney fazer propagandas mentirosas porque a fotografia socioeconômica do maranhão revelar péssimos indicadores. Por exemplo, só 13% dos domicílios em todo o estado tem coleta de esgoto, ¼ dos domicílios não possuem água encanada e os que têm nem todos são eficientes. Para mudar uma realidade é preciso conhecer a situação presente. (Do militante do PSTU, Marcos Silva)

Ueba! Felipão convoca Murtosa!

E atenção! O Felipão anuncia a Seleção do Torcedor: Lexotan, Rivotril, Apraz, Lorax, Vallium, Diazepan e Maracujina! E Canjebrina, Cachaça e Vaselina! E o chargista Marco Aurélio revela o Felipão anunciando a convocação: “Vamos aos nomes: Murtosa mais 11”. E o site Futirinhas disse que “pro Júlio César defender uma cobrança de falta, tem que adivinhar o canto e pular duas semanas antes”. Rarará! Sacanagem! E o aniversário do Rogério Ceni? Ele tem 40 anos de idade. E 87 de goleiro. Só no São Paulo. O Ceni defendeu o primeiro arremesso de tijolo da fundação do São Paulo. O segundo ele engoliu. Rarará! (Da coluna do José Simão, na Folha).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens