Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sugestão de ‘contratação’ a Roseana

O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, 72 anos, sugeriu que os idosos deveriam ser autorizados a apressar a própria morte, como forma de minimizar a pressão sobre o Estado, responsável pelo pagamento das despesas médica dos japoneses. Se por ventura o ministro Taro ficar desempregado nas próximas horas, até porque o Japão é um país sério, a governadora Roseana Sarney poderia contratá-lo como assessor especial para assuntos de saúde pública. Afinal, a excelência da saúde pública do Maranhão comporta com folga um cidadão com pensamento tão tacanho e criminoso. Não vingando a contratação, Roseana tem a receita que Aso procura. (Ucho Haddad)

História depõe a favor de Edivaldo

A nova colunista do Jornal Pequeno, Lígia Teixeira trouxe uma informação interessante que descontrói o proselitismo religioso fabricado por sarneisistas de plantão de que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por ser evangélico, é contra o carnaval. Segundo ela, grande parte da base de Edivaldo, quando ele começou na política, vinha de blocos e grupos culturais em geral. “Edivaldo Jr. nasceu no Lira e sou testemunha do esforço pessoal que ele fez para apoiar grupos de São João e Carnaval quando era vereador”, revelou a articulista do JP.

Vergonha

Mais um índice negativo do governo da oligarquia Sarney. Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (23) pelo Jornal Estado de São Paulo mostra que no Maranhão apenas 6% de todas as escolas tem uma biblioteca. Só o secretário Pedro Fernandes para dar jeito na triste realidade da educação no nosso estado.

‘Mais importante é debater o MA’

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) disse em entrevista a O Imparcial que a oposição vai subir mais o tom nestes próximos dois anos, começando pelo questionamento aos empréstimos do governo. Apesar de dizer que a manutenção do PPS no bloco de oposição não significa aliança para 2014 (PCdoB, PSB e PPS), o novo líder da oposição conta que espera ter o partido no palanque de Flávio Dino. “Mais importante do que debater Flávio Dino é debater o Maranhão”, declarou.

Incompatível

Em relação a possível volta do secretário de Saúde, Ricardo Murad à Assembleia, Rubens Jr. disse que ele terá que se decidir até o dia da posse. “Foi eleito também com o voto da oposição, pois houve um acordo para manter a proporcionalidade na Mesa. Só diremos algo depois da manifestação pública dele. Mas ele não pode conciliar o mandato com a secretaria, terá que optar. Qualquer mudança no Regimento para permitir que o secretário seja 1º vice-presidente, a oposição votará contra. São duas funções incompatíveis”. Confira a íntegra da entrevista concedida ao jornalista Clodoaldo Corrêa aqui.

52 assassinatos em SL

O mês de janeiro de 2013 já registrou, nos seus primeiros 20 dias, 52 assassinatos na Grande São Luís, mais de duas pessoas mortas por dia. O levantamento foi feito com base em informações colhidas pelo Jornal Pequeno e pelas divulgadas no site da Secretaria Estadual de Segurança.

Acréscimo

Em relação aos primeiros 20 dias do mesmo mês, no ano de 2012, quando foram somados 35 casos, houve um aumento de 17 mortes, o que representa um acréscimo de mais de 48% das ocorrências. Dos 52 assassinatos já registrados, 34 ocorreram com o uso de arma de fogo, 14 com o de arma branca e quatro por outros meios. (Por Gabriela Saraiva)

Nota de solidariedade

O PCdoB Maranhão vem a público manifestar solidariedade ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), e seus assessores, diante do ato de violência sofrido na noite desta terça (22). Reforçamos, ainda, o pedido de investigação rigorosa para o caso para que episódios de violência como este deixem de vez o cenário de insegurança que ainda vive o cidadão maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens