Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Desafio de Josimar

Depois de declarar apoio à candidatura do senador Weverton(PDT), o deputado Josimar Maranhãozinho(PL) tem o desafio pela frente de reunir todo o seu grupo em torno do pedetista. Um desses desafios é segurar o Patriota, controlado pelo aliado deputado federal Marreca Filho, que está praticamente fechado com a reeleição do governador Carlos Brandão.

Prefeitos

Sabendo que Josimar não seria candidato ao governo, alguns prefeitos fecharam com Carlos Brandão. Diante desse cenário, cabe a Maranhãozinho trazer esses prefeitos para Weverton e evitar que outros debandem para o lado brandonista. Dois deles de importantes cidades – Julinho, de Ribamar, e Belezinha, de Chapadinha – Josimar já conseguiu atrair para Weverton.

Ajuda

Em contrapartida pelo apoio dado a Weverton, Josimar Maranhãozinho ganhou alguns reforços na sua reeleição de deputado federal, entre os quais o presidente da Câmara de São Luís, vereador Osmar Filho; o presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier; o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa; e o prefeito de Cajari, Constâncio Souza. Josimar vai precisar de muito voto, pois tem o desafio de eleger, além dele, a esposa para federal e ainda os sobrinhos Fabiana Vilar para estadual e também Aldir Jr., caso o deputado Helio Soares seja o vice de Weverton.

Brandão e Flávio

O ex-governador Flávio Dino participou de algumas agendas no interior, a exemplo de Alcântara, Grajaú e Sítio Novo. No twitter, Dino foi saudado pelo governador Carlos Brandão, que se recupera de uma cirurgia. “Que bom lhe ver na estrada, participando daquilo que tanto amamos: levar esperança e alegria para a nossa gente! Vamos em frente e vamos juntos!”, disse Brandão.

Decisão de Braide

É aguardada para esta semana a declaração de apoio do prefeito Eduardo Braide ao nome do senador Weverton ao governo. Entre alguns dos motivos de fechar com o senador inclui as eleições de 2024. Braide mantém o apoio do grupo pedetista à sua reeleição. Por outro lado, o governador Carlos Brandão tem como aliado o deputado Duarte Jr. e provavelmente o apoiará contra Braide.

Roseana festeja

A ex-governadora Roseana Sarney, depois de passar por um procedimento cirúrgico em São Paulo, retornou a São Luís e disse que vai participar das festas de São João.

Tratativas

Mesmo com nomes na estrutura do governo Carlos Brandão e alguns de seus membros já fechados com o socialista, o MDB ainda não bateu martelo sobre o candidato a governador e a senador que apoiará. Na mesma linha está o PT, que adiou o encontro de tática eleitoral para o próximo final de semana. Há uma tendência do partido a favor da chapa Brandão/Felipe Camarão, mas isso precisa ser confirmado pelos 160 delegados petistas. Corre, por fora, o deputado Zé Inácio que tenta emplacar seu nome como vice na chapa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens