Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio hoje na TV Guará

O presidente da Embratur, Flávio Dino, é o convidado do jornalista Américo Azevedo Neto no programa Avesso, na TV Guará (canal 23, em São Luís). O programa vai ao ar nesta terça-feira, às 23h. Vale acompanhar.

Barricas (Alô do PÊta)


Meu amigo, pelo que foi registrado no caderno de ‘Duas Letras’, domingo (9), o ‘casamento de sonhos’ de uma das filhas de ‘Fefé’ (Fernando Sarney) tava mais para ‘reunião de prontuários da PF’!!! Presentes ao evento nada menos do que sete investigados na operação ‘Boi Barrica’: Gianfranco Perasso, Romildo Frota, Thucydides Frota, Paulo Guimarães, Astrogildo Quental, Silas Rondeau, além do próprio pai da noiva. Em tempo: O casamento de Maria Adriana Murad Sarney e Hugo Dias Caminha no sábado em São Luís (Olho D’Água) foi um acontecimento e tanto. O requinte dos detalhes foi de fascinar os convidados, de tamanha a beleza da festa, segundo o blog do Nedilson Machado.

Só amanhã

A assessoria de comunicação do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior informou, ontem, que a segunda parte do secretariado somente deverá ser conhecida no final da tarde de hoje, ou, no máximo, até amanhã, quarta-feira (12). Até o final da tarde de ontem, Edivaldo não havia concluído as conversações com os partidos da aliança sobre o perfil dos novos auxiliares, mas passou a noite mergulhado em reuniões para concluir o restante da equipe que tomará posse com ele em 1º de janeiro de 2013.

Kardec Comunista

Alan Kardec, futuro secretário de Educação do município, é comunista de carteirinha e desde 2007 faz parte da direção estadual do PCdoB, partido responsável pela indicação. Apesar do parentesco com o líder do bloco governista, Carlos Alberto Milhomem, segundo informaram dirigentes municipais do partido, Kerdec possui vida partidária e está no governo como representante do PCdoB.

Carla Perez se irrita com piada que confunde Niemeyer com Neymar

Uma brincadeira de mau gosto deixou a ex-dançarina do É o Tchan Carla Perez indignada. Numa montagem, que circula na internet, a loira se confunde e lamenta a morte do jogador do Santos, Neymar: “O futebol brasileiro nunca mais será o mesmo sem você, descanse em paz Neymar”, diz o primeiro comentário postado no dia que o arquiteto Oscar Niemeyer morreu, na última quinta-feira. “Eu adorava ver ele jogando no Santos, tão jovem, menino de ouro”, diz o segundo comentário. Procurada pela coluna, a apresentadora se recusou a comentar o assunto, mas desabafou no seu Instagram. “Meus amores, por favor não deem atenção a essa bobagem não! Isso é mais uma brincadeira de mau gosto no pior momento, pois o país ainda está se refazendo da grande perda do nosso querido Oscar Niemeyer. A pessoa que cria uma coisa assim é insensível, sem noção e sarcástica. Não é tudo que se pode fazer piada!!! Ainda tem pessoas inocentes, ludibriadas que acabam acreditando num absurdo desse. Deus abençoe a todos”, escreveu Carla. (Do jornal Extra, no Rio de Janeiro)

Clima quente

O clima nas hostes do PPS anda nas alturas e o resultado da próxima reunião do diretório estadual, marcada para o próximo sábado, promete ser mais quente ainda, por conta da disputa interna entre os blocos liderados pelos deputados Simplício Araújo e Eliziane Gama. Simplício compreende que o cargo de presidente está vago desde a renúncia de Paulo Matos e defende que o diretório recomponha a executiva elegendo o presidente e o secretário de organização e mantenha desde já indicativo de aliança com para Flávio Dino 2014. A deputada Eliziane Gama, por sua vez, considera-se legitimada na presidência e quer o partido buscando uma terceira via para disputar o governo do Estado.

Trabalho escravo

‘A relação do governo do PT com Sarney é similar à de trabalho escravo: quanto mais o Planalto paga, mais a dívida cresce’. (Do deputado federal maranhnese Domingos Dutra, sobre a operação do governo para instalar o senador na Presidência, adiando a votação dos royalties).

Comprou briga

A bancada do PMDB ficou uma arara com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, que ofereceu verba milionária do Prodetur para nove governadores, em vez de liberar emendas parlamentares. (Do site do jornalista Cláudio Humberto).

*(Notas da coluna Informe JP)

Parabéns, Sarney!

A volta de Sarney ao cargo de presidente da República é a prova definitiva de que um raio pode cair, sim, duas vezes no mesmo lugar. No caso, no Palácio do Planalto. A experiência será única: será a primeira vez que Sarney governará sem a tutela de Ulysses Guimarães. Como diz Ancelmo, que seja feliz. (Do blog do Moreno)

Retorno ao PDT pode ser o plano B de Dilma

Irritada com a interferência de “lulistas” em seu governo, com a falta de solidariedade de muitos deles e o desgaste provocado pelas denúncias de “malfeitos” que não lhe pertencem, a presidenta Dilma já segredou a interlocutores próximos que no futuro pode considerar seu retorno ao PDT como uma espécie de “plano B”. Seu ex-marido e amigo Carlos Araújo já voltou ao partido de Leonel Brizola, ídolo dele e da ex-mulher.

‘Olheiro’

Ex-assessora de Leonel Brizola (fazia um resumo diário do noticiário para ele), Dilma quer seu ex testando a aceitação de sua refiliação. Num gesto de assepsia política, Dilma fez de Brizola Neto ministro do Trabalho para ajudá-lo a destituir o presidente da sigla, Carlos Lupi. (Da coluna do Claudio Humberto)

Diplomação

Ribamar Alves dedicou diploma à população de Santa Inês (Foto: Daniel Aguiar)

A Justiça Eleitoral diplomou o prefeito eleito Ribamar Alves (PSB), o vice, Edinaldo Lima – conhecido como Dino (PT)-, e 17 vereadores do município de Santa Inês nesta segunda-feira, 10. A solenidade ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no centro da cidade. A juíza Larissa Tupinambá Castro presidiu a cerimônia. Centenas de pessoas lotaram o auditório para ver de perto a diplomação dos eleitos. “A honra e o orgulho de chegar aqui e receber um diploma que eu nunca tive de prefeito de Santa Inês, para mim, é uma consagração de vida (…) Não há vencidos. Não há vencedores. Há uma cidade que proclama e precisa do amor de todos nós.” (Blog Notas do Daniel Aguiar)

‘Sarneymon’

E amanhã: Corinthians X Al Ahly! Um time do Egito. Ops, Agito! O Egito virou Agito! Vai ser: Zona Leste X Praça Tahir! E vai ter telão no Habib’s?! E só vai ter piada com múmia, pirâmide e Sarney! Diz que o Egito vem com dez múmias e o Sarney no gol! Piada com Egito tem que ter múmia. E piada com múmia ter que ter o Sarney! O Sarneymon! Rarará! (Da coluna do José Simão, na Folha de São Paulo)

Sarney defende Lula

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) saiu, nesta terça-feira (11), em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria dado aval ao esquema do mensalão, segundo afirmou Marcos Valério em depoimento à Procuradoria-Geral da União ao qual o jornal “Estado de S. Paulo” afirma ter tido acesso. Sarney disse que Lula é um “patrimônio” do país e que não acredita nas declarações de Marcos Valério. “Se ela [declaração de Marcos Valério] existiu, é uma profunda inverdade porque, na realidade, o senhor que disse não tem autoridade para falar sobre o presidente Lula, que é um patrimônio do país, da história do país, por toda sua vida, por tudo que ele tem feito”, afirmou o presidente do Senado.

Adiada

Foi transferida para a próxima terça-feira, dia 18/12, a audiência que tratará sobre o Processo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o candidato a prefeito eleito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos (PRTB) e seu vice Messias Lisboa Aguiar (PP), acusados da prática de capitação Ilícita de Sufrágio – Abuso de Poder Econômico, que pede Aplicação de Multa – Cassação de Diploma – Perda de mandato eletivo e declaração de elegibilidade. (Do blog do Domingos Costa)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens