Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sarney no TT

O presidente do Senado, José Sarney, ficou mais uma vez no TT (Trending Topics), como um dos assuntos mais falados, mais comentados, mais debatidos e mais citados no twitter. Motivo: toda vez que morre alguém (no caso Oscar Niemeyer), é a mesma piada de sempre entre os internautas: ‘agora só falta o Sarney’. Pura maldade!

Duas faces

A cantora Alcione virou persona non grata entre os políticos de seu estado, o Maranhão. Tudo porque cantou o Hino Nacional durante manifestação no Rio que pedia para a presidente Dilma vetar, como o fez, a Lei dos Royalties.

Presidência

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), assume a Presidência na semana que vem. Dilma, Michel e Marco Maia estarão no exterior. (Da coluna do Ilimar Franco)

Notícia ruim

“Já que só tô dando notícia ruim, a posse de Sarney como presidente interino me lembra o ditado ‘desgraça pouca é bobagem’”. (Do jornalista do jornal O Globo, Jorge Bastos Moreno)

Só na segunda

O grupo dos 22 vereadores decidiu, em reunião realizada na noite de ontem no restaurante Quintas do Calhau, que será oficializado o nome do grupo que concorrerá à presidência da Mesa Diretora da Câmara de São Luís apenas na próxima segunda-feira, dia 10. O atual presidente, Isaías Pereirinha, segue confiante que será o ungido.

Sem confirmação

Ainda não está batido o martelo quanto à indicação de Tati Lima para a secretaria municipal de Informação e Tecnologia (Semit). O nome mais cotado é de um técnico da área. No entanto, ela ainda pode ser convidada pelo prefeito eleito. Tati foi na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio a secretária de Planejamento.

Dúvida

Antes se ser confirmado na secretaria de Governo, o nome de Rodrigo Marques chegou a ser especulado pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior para a secretária de Planejamento.

Enquanto isso…

O nome do vereador e desportista Albino Soeiro vai ganhando corpo para a secretaria de Esportes. Vale aguardar.

Golpe contra Tuma

A pedido do prefeito Gilberto Kassab, o governo rebatizou de Freitas Nobre, a toque de caixa, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Atropelou outro, de José Sarney, denominando-o de Romeu Tuma, senador falecido no exercício do mandato. O golpe revoltou a família. (Da coluna do Cláudio Humberto)

Aniversário

Quem completa aniversário nesta quinta-feira, 6, é o jornalista Edwin Jinkings, titular da secretaria municipal de Comunicação (Secom).

Sarney quer suspender sessões no Congresso

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que vai pedir o cancelamento das sessões plenárias do Congresso nesta quinta-feira (6) em respeito à morte do arquiteto Oscar Niemeyer. Apesar de o regimento do Congresso determinar a suspensão da sessão apenas em casos de morte de parlamentares, Sarney disse que “casos excepcionais” são admitidos – e o arquiteto merece ser homenageado pelos parlamentares.

Homenagem a Niemeyer

“Eu pretendo pedir, que o Congresso hoje suspenda sua sessão. O regimento só permite em casos excepcionais e em casos de morte de senadores, mas Oscar Niemeyer é Oscar Niemeyer. Em Brasília, quando eu passo na catedral todo o dia, aquelas mãos estão voltadas para o infinito”, afirmou. As bandeiras estão a meio mastro no Congresso Nacional. (Folha de SP)

‘Mandona’

E a Madonna mandou uma foto autografada pra Dilma! Verdade! A legenda devia ser: da Madonna para a Mandona! Rarará! “Maaantega! Manda essa Madonna ir cantar lá no galinheiro dela”.(Da coluna do José Simão, na Folha de São Paulo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens