Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Lacaios sarneysistas

Em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, dois dos mais fiéis lacaios da oligarquia Sarney, deputados Magno Bacelar e Roberto Costa “destacaram a importância de Sarney [José, presidente do senado e pai da governadora Roseana Sarney] para crescimento do MA”. Ham? Como assim ‘crescimento’, deputados, se o Maranhão continua nos últimos lugares de todos os rankings de crescimento e desenvolvimento? Ficamos sem entender essa. Mais uma piada dos dois fâmulos sarneysistas.

Maranhão é só vergonha

Não leram eles recente divulgação que aponta o Maranhão como estado a apresentar menor índice de desenvolvimento social, de acordo com o Indicador Social de Desenvolvimento dos Municípios (ISDM) pelo Centro de Microeconomia Aplicada da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP)? Não viram que o Maranhão tem 34 dos 100 municípios com os menores valores do ISDM-FGV? Magno e Roberto bem que poderiam ter ficado calados.

Primogênito

O filho que o deputado estadual Rubens Jr. e sua esposa Tereza estão esperando é … homem. O anúncio foi feito pelo parlamentar por meio da sua página no twitter. “Soube agora, segundo exame de sangue, tudo indica que o bebê que eu e Tereza estamos esperando é … Homem. Com a benção de Deus, ta vindo o Davi”, contou.

Novo líder

Falando em Rubens Júnior, que deve concorrer a uma vaga na Câmara Federal em 2014, o parlamentar do PCdoB será o novo líder da oposição na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro do ano que vem, quando o deputado Marcelo Tavares (PSB) deixa o posto. O vice-líder deverá ser o deputado estadual Othelino Neto, do PPS.

Não é trairagem

Consta na prestação de contas da prefeita eleita de Coroatá, Tereza Murad, esposa do secretário de estado da Saúde, deputado estadual licenciado Ricardo Murad uma doação de R$ 25 mil proveniente do vice-governador do estado, o petista Washington Luiz. O que deve ser um grande equívoco. No município, o oponente de Tereza foi o também petista Domingos Alberto, amigo e apoiador político de Washington. É necessário que o vice-governador solicite logo o reparo na informação prestada ao TSE.

Duda Mendonça terá agência em SL

Depois de ser absolvido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, o publicitário Duda Mendonça anunciou a fusão de sua agência, a Duda Propaganda, com a empresa do sociólogo Antonio Lavareda, a Blackninja, que atua no Nordeste. De acordo com Zilmar Fernandes, sócia de Duda e também absolvida no julgamento, a decisão de fundir a agência é uma tentativa de expandir os negócios depois de um período de espera pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A agência terá escritórios em São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Maranhão. Duda será o presidente de criação. (Do blog da Kátia Persoavisan)

Deputado é contra anulação de concurso

O líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), ocupou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (5), para dizer que não concorda com a ideia de que deve ser anulado o concurso realizado pelo Governo do Maranhão, para a área de Segurança Pública. “Até agora eu não vi nenhuma necessidade de anulação do concurso feito para a Polícia Militar, para a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, por uma razão muito simples: o vazamento das provas, até onde foi apurado, deu-se durante a realização das provas e isso hoje qualquer concurso público que for ser feito no Brasil pode acontecer, pois a tecnologia avançou muito e os bandidos acompanham o avanço da tecnologia”, afirmou Marcelo.

‘Vazamento’

Ele acrescentou que somente se for comprovado que houve um vazamento nas provas antes da distribuição nas salas de aula, é que justifica a anulação do concurso. Marcelo defendeu que o Governo do Estado deve fazer uma apuração com transparência, para avaliar adequadamente se o concurso pode ou não ser anulado.

‘Lobo mau’

Ninguém do PMDB entendeu. Assim que Renan se lançou internamente candidato à presidência do Senado, José Sarney evitou um grande racha no partido. É que o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) também se anunciou. Foi Sarney quem pediu ao aliado para recuar. Fato é que Lobão ficou chateado por saber por terceiros. (Coluna Esplanada)

Inauguração da “Queen”!

Nesse último sábado rolou a inauguração da “QUEEN”, loja de moda feminina dos amigos queridos Ralden Lima e Rubem Mukama, localizada no Maranhão Novo (próximo ao sup. Carone). Conversamos com a Ralden, e ela disse que quando eles estavam pensando sobre o público alvo da loja, isso trouxe algumas inquietações, pois não queria que acontecesse uma disparidade entre as suas expectativas e a real demanda das suas clientes. E depois de muito “matutar”, eles resolveram que a QUEEN seria uma loja que teria como razão de ser, o encontro de cada mulher com o seu estilo. Lá tem roupa para tudo quanto é tipo de mulher: as ousadas, as recatadas, as românticas, as conservadoras, as magrinhas, as gordinhas, as jovens e as mais velhas. “Acreditamos que as mulheres podem ter o mesmo conforto de uma loja de shopping, só que em uma loja de bairro. Queremos que elas se sintam as verdadeiras rainhas que são”, disse Rubem. Legal, né? (Do blog da Mirian Soares)

Ti-ti-ti de bastidores

Continua repercutindo nos bastidores do Poder Legislativo o tratamento oferecido pelo Cerimonial da Presidência da República aos cerca de 12 deputados maranhenses que participaram da homenagem à presidente Dilma Rousseff no Palácio dos Leões. O deputado Rogério Cafeteira confessou ontem a um grupo de jornalistas que não se sentiu confortável vendo os parlamentares sendo barrados no almoço oferecido a Dilma, Sarney, Gastão e demais membros da comitiva presidencial, enquanto os deputados aguardavam em uma outra sala a presidente terminar de almoçar para uma sessão de fotografias.

Ti-ti-ti de bastidores II

Até o presidente da AL, Arnaldo Melo, foi impedido pelos seguranças da presidente de adentrar o recinto onde estavam os comensais. Melo se identificou, mas somente foi autorizado a entrar após a segurança receber orientação da governadora. Os demais colegas tiveram que esperar a comilança acabar do lado de fora.

Pé de ouvido

O deputado Magno Bacelar não entregou a medalha à presidente Dilma, mas teve tempo para falar no pé do ouvido dela e clamar pelo Baixo Parnaíba. Segundo confessou hoje em plenário, pediu a instalação do curso de Medicina para o município de Chapadinha. Ao ouvir a história, uma parlamentar comentou: ‘Como ele conseguiu chegar lá se nenhum de nós ficou 10 metros perto dela?’, questionou. (Da coluna Informe JP)

Chelsea pior que os reservas do SP

E São Paulo x Corinthians? O São Paulo carimbou o passaporte do Corinthians! 3 x 1! Sabe o que o Corinthians levou pro Japão? Um chocolate! Chocolate reserva! Rarará! E isso não pode, comentarista da Globo: “A torcida do São Paulo ficou feliz em ver o Ganso!”. E ainda falou isso pro próprio! E o comentarista Muller: “O legal do Lucas é que ele foi ao banco de sangue e doou do próprio sangue”. Rarará! Pérolas do Brasileirão! E um são-paulino pediu pra tranquilizar a nação corintiana: o Chelsea é bem pior do que os reservas do São Paulo. (Da coluna do José Simão, na Folha de São Paulo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens