Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Decepção

No afã de massagear o ego do senador José Sarney, a presidente Dilma Rousseff citou em seu discurso em solenidade no Palácio dos Leões um trecho do artigo publicado por ele sobre os 400 anos de São Luís. “(…) Cognominada Atenas Brasileira, colecionou para o país os seus maiores escritores, desde Gonçalves Dias, o maior, até Sousândrade, o construtor do nosso modernismo. Dos patronos e membros fundadores da Academia Brasileira de Letras, dez eram do Maranhão”, declamou Dilma, ao fazer rasgados elogios a Sarney dizendo que o presidente do Senado estava entre os dez. Quanta decepção!

Edivaldo bem na foto

Foto: blog do John Cutrim/Handson Chagas

O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, como membro do Conselho Político do Governo Federal, recepcionou a presidenta Dilma Rousseff durante sua visita a São Luís, nesta segunda-feira. Cumpriu sua missão institucional.

Doutora em manguezal

“Ao sobrevoar do aeroporto para o Porto do Itaqui perguntei à governadora Roseana Sarney se tudo aquilo que via era mangue, a governadora me disse que era sim, e que é por isso que o Maranhão é tão rico, responsável por 60% dos manguezais do Brasil”. Dilma Rousseff, nesta segunda-feira em São Luís, caprichando no dilmês rústico ao descobrir que os manguezais são os culpados pela riqueza do Estado mais pobre do Brasil e não saber que quem nasce em São Luís é ludovicense. (Augusto Nunes, Veja)

Flávio trabalhando

O presidente da Embratur, Flávio Dino, não participou da agenda da presidenta Dilma em São Luís. Estava cumprindo agenda de trabalho em São Paulo. Fez muito bem ele!

Flamengo ‘sob nova direção’

O Flamengo terá um novo presidente para o triênio 2013-2015. Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, foi o vencedor das eleições do clube, realizadas ao longo desta segunda-feira, na Gávea. O candidato de oposição obteve larga vantagem em relação à segunda colocada, Patricia Amorim, que tentava a reeleição e encabeçava a Chapa Amarela: 1.414 votos, contra 914. Jorge Rodrigues, da Chapa Rosa, acabou em terceiro, com 347 votos. (O Globo)

Decisão reintegra Domingos Brito à Semurh

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação do Município de São Luís, Domingos Brito, conseguiu, na Justiça, sua integração ao cargo. Através de um habeas corpus concedido pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, ele vai retornar à Semurh após quase um mês afastado. Na decisão, o magistrado considerou os argumentos da defesa do gestor, que alegou falta de justificativa suficiente para que fosse afastado. Segundo o desembargador, não há “justificativa suficiente à prévia alienação, do paciente, do cargo para o qual nomeado”. (Do portal G1 Maranhão)

Parceria

O prefeito de São Luís, João Castelo, participou, nesta segunda-feira (03), da programação oficial da visita da presidenta da República, Dilma Rousseff, à capital maranhense. “Esta visita tem um significado especial para a nossa cidade, porque a presidenta Dilma tem feito um inegável trabalho em favor do Maranhão, e especialmente em favor de São Luís. Como prefeito, tenho manifestado a satisfação de obter dela o apoio aos nossos projetos, numa parceria efetiva em favor da nossa população”, destacou João Castelo.

Apreço de Castelo

O prefeito acrescentou que tem um apreço especial pelo trabalho da presidenta da República, que governa com ‘espírito federativo’. “Ela trabalha pelo país como uma Federação; ou seja, ela não se pauta por interesses político-partidários; ela vê primeiros os interesses da população”, ressaltou. Castelo frisou que Dilma pôde verificar, no Porto do Itaqui, trabalhos que ele realizou na condição de presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

‘Concurseiro’

Foto: blogs Luís Pablo/Luís Cardoso

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA) apresentou, na tarde desta segunda-feira (3), o chefe da quadrilha que tentou fraudar o concurso público para a área da Segurança, que foi realizado no sábado (1º) e no domingo (2). Antônio Ferreira Lima Sobrinho já havia sido aprovado em vários concursos no Estado, entre eles: o da Prefeitura de Igarapé do Meio; o de São José de Ribamar; o dos Correios, de 2008 e 2011; do Banco do Nordeste; entre outros. Ele era o responsável por responder a prova e passar o gabarito para os demais envolvidos. O preço por pelas respostas das provas era variado, chegando a custar R$ 15.000, por pessoa.

Dotado

Antônio Ferreira é professor lotado no IFMA de Santa Inês e ostenta um patrimônio invejável, a exemplo de um Sonata da Hyundai, que custa mais de R$ 100 mil reais. Morador da cidade de Pindaré, quando não estava lecionando, ele passava a maior parte do tempo estudando. Justamente para enfrentar as provas. Informações dão conta de que muita gente da região precisou do empurrãozinho do ‘CDF’.

Traficantes

Segundo o Secretário de Segurança Aluísio Mendes, parentes de pessoas associadas ao tráfico de drogas, também, participaram da fraude no concurso da Segurança. “Parentes de três pessoas que tem envolvimento no tráfico de drogas, que até já foram presas, estavam fazendo a prova e participando da tentativa de fraude”, afirmou o secretário. Para Aluísio Mendes, isso confirma uma tentativa dessas facções criminosas terem influência diretamente no sistema de segurança do Estado. Na oportunidade, Aluísio Mendes frisou que não houve fraude no concurso da segurança. “Não houve fraude, teve uma tentativa de fraude. O trabalho para a prisão dessas pessoas iniciou um mês antes do concurso, portanto, tínhamos controle total”, destacou. (Do portal Imirante)

‘É o novo’

E com o Felipão, a Seleção vai pra segunda divisão! Adorei o Trio Dentadura: Marin, Felipão e Parreira. É O NOVO! Marin pergunta pro Felipão: “Você vai escalar o Garrincha?”. E o Felipão: “Não, tô pensando em chamar o Jairzinho”. E o Parreira: “Não esquece do Reinaldo, Tostão, Rivelino e Clodoaldo”. Rarará. Agora vai! O Felipão vai escalar o Tutankamon! Como disse um amigo meu: lugar de múmia é no Egito! (Da coluna do José Simão, na Folha de São Paulo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens