Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio bate forte na oligarquia

O presidente da Embratur, Flávio Dino, não tem deixado sem resposta os ataques constantes patrocinados por membros do grupo Sarney. Segundo o comunista, que é alvo diário das investidas dos veículos de comunicação ligados ao grupo, a oligarquia tenta impor um debate politico baseado “no ódio para esconder a sua imensa incompetência na gestão das políticas públicas”.

Ódio e maldade…

“Sei que a oligarquia Sarney quer completar 50 anos no poder. Mas para isso precisam destilar tanto ódio e maldade? Insegurança, problemas nas escolas, caos na saúde, péssimos indicadores sociais. Esse é o verdadeiro debate politico, não ódio e fuxicos”, afirma Flávio Dino.

Dilma não visitará Refinaria

Agenda da presidente Dilma Rousseff na segunda-feira, em São Luís, não prevê visita ao PAC Rio Anil e nem a refinaria Premium I, em Bacabeira. Por que será? Segundo Silvio Bembem, passados mais de 4 anos do início do PAC Rio Anil, dos 3500 apartamentos prometidos, até o momento, só forem entregues 832, menos de 25%.

Bira bem

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) precisou passar por uma intervenção cirúrgica, na quarta-feira, para a retirada de um lipoma do pescoço. Em contato com o blog, Bira disse que já recebeu alta do hospital. “A cirurgia foi um sucesso. Ficarei fora de combate por alguns dias, mas em breve estarei a pleno vapor”, contou o parlamentar.

Rodovia da morte

É elevado o número de acidentes na rodovia Pedro Neiva de Santana, que liga Imperatriz a João Lisboa, no sul do Maranhão. Infelizmente o governo Roseana Sarney não finalizou as obras na via. Nesse sentido, a população das duas cidades pedem providências, principalmente ações de melhoramento na sinalização da rodovia.

Lixo

Moradores do bairro do Vinhais, em São Luís, reclamam do acúmulo de lixo na frente de um bar e de uma lanchonete localizados na avenida principal, em frente a farmácia Extrafarma. “O lixo e o esgoto são jogados na rua, eu sei que o pessoal tem que trabalhar, mas a fedentina para quem pega ônibus é horrível”, relatou um morador.

‘Bom ser da famiglia’

No centro de São Luís, dois do povo conversam:

“Qual a pior coisa do Maranhão?”

– “A família Sarney.”

“Qual a melhor coisa do Maranhão?”

– “Ser da família Sarney.”

O diálogo faz parte do anedotário maranhense e ganhou sabor nacional quando José Sarney ocupou pela terceira vez a presidência do Senado, em 2 de fevereiro de 2009. Todas as conexões da famiglia, assim mesmo, no sentido mafioso, vieram a público. Um escândalo atrás de outro se revelava. (Palmério Dória)

Aliás…

Impressiona como tem gente com nome de Allan Kardec por aqui.

Vai de jogador de futebol até diretor da ANP.

No mais

Lula, apesar dos avanços sociais de seu governo, promoveu, de certa forma, a “sarneyzação” do Brasil. A capacidade dessa ex-secretária petista Rosemary Noronha de arranjar empregos públicos para amigos e parentes, inclusive a filha e o genro, pagos com o meu, o seu, o nosso dinheiro, é de matar de inveja grande parte da nossa elite política mais atrasada. Com todo o respeito. (Da coluna do Ancelmo Gois)

E no PMDB…

O partido do vice-presidente da República, Michel Temer, perde uma vaga para o PCdoB. O superintendente de Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Dirceu Amorelli, está de saída e, para o postp, deve ser nomeado o superintendente adjunto de Fiscalização, Aurélio Amaral. Amorelli é técnico, ligado ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Amaral é ligado ao PCdoB. Dada a disputa entre PMDB e PCdoB no Maranhão, vem curto-circuito por aí. Aos poucos, o PMDB é afastado de vários postos no governo. Diante disso, há quem duvide que venha logo ali mais algum ministério importante para o partido. Se continuar assim, será um terreno fértil para Aécio Neves pescar aliados rumo ao futuro. Mas essa é outra história. (Denise Rothenburg)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens