Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Castelo em 2014

Fontes informam que o prefeito João Castelo tem sido convencido a não se aposentar de vez da política, depois que deixar a Palácio La Ravardière. Por conta disso, novos planos podem surgir em 2014. Castelo tem um eleitorado cativo não só em São Luís mas como em todo o estado.

Desencontro no PPS

Release distribuído pela assessoria da deputada Eliziane Gama diz que “o presidente do diretório estadual do Partido Popular Socialista, Paulo Matos convida toda a imprensa para entrevista coletiva que será realizado na manhã desta quarta-feira, dia 14 de novembro no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão. Na oportunidade Paulo Matos fará balanço dos resultados do processo eleitoral de 2012 e apresentará as perspectivas do partido para as eleições de 2014”.

Desconhecimento

Porém, os deputados Othelino Neto e Simplício Araújo desconhecem tal reunião, que na verdade, informam alguns blogs, seria para alçar a deputada estadual Eliziane Gama ao posto de presidente estadual da legenda. “Não fui convidado, não irei. Não participo de conchavo. Não me submeto à armações nada republicanas”, disse Othelino. “Desconheço qualquer anúncio ou comunicado que não seja a propagação nos blogs”, completou Simplício.

Confuso

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, disse por meio da sua página no twitter não ter conhecimento da renúncia de Paulo Matos da direção da legenda no Estado. “É verdadeira tal noticia? Então ocorre sucessão natural na presidência, pois parece que Eliziane Gama é atual vice presidente”, declarou. Estranho o presidente Roberto Freire, na qual a deputada Eliziane não dá um passo só sem seu conhecimento, não saber do que se sucede no seu próprio partido. Não colou.

Atraso

O deputado federal Simplício Araújo (PPS) denuncia atraso de cinco meses nos salários dos funcionários do presídio de Pedreiras. De acordo com ele, o convênio 037, firmado pela então Secretaria Eurídice Vidigal e renovado em junho deste ano com a APAC, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pedreiras, está atrasado desde a sua renovação em julho.

Em recuperação

‘Já retirei a sonda, a cicatrização avança com sucesso e me alimento razoavelmente bem. Estou bem cuidado pela dona Núbia, minha esposa, e em breve estarei no batente’. Foi o que postou ontem, em sua página no Facebook, o deputado federal Domingos Dutra, para anunciar que está em franca recuperação da cirurgia a que foi submetido recentemente.

New look

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, após submeter-se a uma bateria de exames, retornou ontem revigorado ao plenário. Mereceu até um destaque do deputado e médico Stênio Resende, na tribuna, que chamou a atenção dos companheiros para o aspecto jovial do presidente.

Descontração

O deputado Arnaldo Melo anda de bem com a vida. Ontem, numa roda formada no plenário por parlamentares, blogueiros, radialistas e jornalistas, o clima era de total descontração. O presidente deu gargalhada das histórias relatadas pelo grupo sobre política, e ainda tirou sarro de um jornalista que relaxou nas corridas matinais e perdeu a forma. (Informe JP)

Plenária

Na primeira plenária para discutir os resultados das eleições 2012, o PCdoB comemorou o desempenho nas urnas em todo o Maranhão. Reunindo vereadores eleitos, suplentes, dirigentes e a militância partidária, a plenária também reiterou o apoio a Edivaldo Holanda Júnior (PTC), prefeito eleito de São Luís.

Comitês distritais

Partido integrante da coligação “Muda São Luís”, que deu sustentação à vitória de Edivaldo nas eleições em outubro de 2012 e reuniu também o PDT e o PSB, o PCdoB definiu que manterá a posição de lutas em prol da população de São Luís. A realização de plenárias ao longo do ano e a instalação de comitês distritais em diferentes bairros de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens