Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Roseana deputada ou prefeita?

Este blog foi o primeiro a noticiar a possibilidade da governadora Roseana Sarney se candidatar a uma vaga de deputado estadual em 2014. Também informou dos planos de Roseana em encerrar sua carreira política em 2016, concorrendo à prefeitura de São Luís. As duas hipóteses foram confirmadas hoje pelo jornalista Marco D’Eça, este sempre bem informado e de credibilidade na blogosfera. Bom, mais uma vez este blog saiu na frente e acertou em cheio.

Furacão Rose

E o babado da semana: Sandy! O Furacão Sandy! Ou como diz o Bonner: Seindi! A Sandy foi um furacão de trocadilhos infames! A Sandy provocou um furacão no mundo sertanejo, isso sim! Wanessa Camargo, chateada, disse: “Pai, como faz pra virar um furacão?”. “Toma umas seis Devassas.” E esta: “Governador de NY considera Sandy catastrófica”. EU TAMBÉM! Isso porque ele não viu a administração de Roseana Sarney. Hahaha…!!!

Tapetão

Já começa a surgir, nos bastidores, o burburinho de que o grupo Sarney atuará para tomar, no tapetão, algumas prefeituras no qual foram eleitos candidatos de oposição. Vigilância e cautela nessa hora é bom.

De Flávio para Lobão

O presidente da Embratur, Flávio Dino, usou a rede social para desejar melhoras ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã da última sexta-feira. “Desejo plena e rápida recuperação ao ministro Edson Lobão. Que Deus o proteja e ampare”, disse Dino.

Luciano reassume

O prefeito eleito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) retorna nesta segunda-feira à Assembleia Legislativa. Ele reassume o mandado de deputado e fica na Casa até dezembro, quando em janeiro assume a prefeitura de Timon. Em seu lugar na AL, assume em definitivo o deputado Othelino Neto, que já ocupava o posto interinamente.

Márcio e a hermana

Fonte próxima ao petista Márcio Jardim negou que ele esteja em Cuba em lua-de-mel com a filha do ex-Presidente Lula, a jovem Lurian Lula da Silva. “Realmente o Márcio está em Cuba (Varadero), lá ele conheceu uma belíssima argentina e está encantado por ela. Por outro lado, a Lurian e ele são apenas bons amigos”, revelou a fonte do blog. Hum, sei!!! Hermana neh…

Roberto vitorioso

Nessas eleições municipais, um dos grandes vencedores foi o ex-deputado federal Roberto Rocha. É o vice de Edivaldo Jr, que teve ainda o prazer de ver eleito o irmão, Luiz Rocha Filho, prefeito de Balsas e o próprio filho, o universitário Roberto Rocha Júnior vereador de São Luís.

Aposentadoria

O prefeito João Castelo disse que está aposentado da vida pública, mas tem gente que não acredita muito nessa história. Basta ver como falam os políticos. Exemplos são muitos. O presidente do Senado, José Sarney, deixou a presidência da República em 1990 debaixo de vara. Vaiado, disse que ia, a partir daquele momento, se refugiar na Ilha de Curupu e escrever suas memórias. Passado todo esse tempo, as memórias ainda não chegaram à gráfica e Sarney está no quarto mandato como presidente do Senado, sendo eleito e reeleito pelo estado do Amapá.

Pijama

Quer outro exemplo? Taí o Cafeteira que não me deixa mentir. Derrotado duas vezes pela governadora Roseana Sarney, estufou em ambas as derrotas e fazendo cara de Jânio Quadros, afirmou que estava pendurando as chuteiras. Para quem não sabe, o velho Cafifa desfila pelos corredores do Senado a bordo de uma cadeirinha elétrica e jamais pelo menos cogitou de tirar uma licença para o suplente, o empresário Afonso Manoel, irmão do deputado federal Pedro Fernandes. (Da coluna do jornalista Djalma Rodrigues)

Eu leio, tu lês

No Maranhão e em Alagoas, 30% das crianças chegam aos 8 anos de idade sem saber ler nem escrever, o dobro da média nacional. O dado é do Ministério da Educação, que já contabiliza a adesão de 5.262 municípios e todos os Estados ao pacto nacional pela alfabetização na idade certa. (Isto É)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens