Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Dilma dá bronca em Lobão

Irritada com a sequência de blecautes desde 2009 sob as gestões de Edison Lobão, a presidente Dilma Rousseff mudou a agenda ontem à tarde e convocou o ministro de Minas e Energia. Ele ouviu muito da chefe. Desde que Lobão assumiu, foram quatro blecautes, justificados como ‘falhas’ em equipamentos e por ‘temporais’. Dilma deu bronca sem medo: quando foi ministra na pasta, não houve apagões. Lobão planeja deixar o cargo para voltar ao Senado e trabalhar a candidatura ao governo do Maranhão.

Recado

Foi sintomático o discurso da presidente Dilma Rousseff, durante inauguração da Usina Hidrelétrica Estreito, na manhã de ontem (17), quando ela chamou, na oportunidade, o secretário executivo do ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, de “ministro”. Um sinal evidente de que o ministro Edson Lobão pode ser, a qualquer hora, defenestrado do cargo.

Zangado

Durante o evento o deputado Chiquinho Escórcio (PMDB) não teria gostado nenhum pouco de ser advertido por uma cerimonialista. A moça pegou o parlamentar pelo braço e tirou-lhe de um espaço que estava reservado apenas para a presidenta Dilma e membros do governo.

No AeroDilma

Dilma Rousseff trocou José Sarney por Guido Mantega ontem às 16h no Palácio. É que Sarney não perde o trem, ou o avião. Voou com ela na ida e volta para Imperatriz (AM). Teve papo de sobra. (Da coluna Esplanada, Leandro Mazzini)

Ribamar pede novas agências para Santa Inês

O deputado federal e prefeito eleito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), esteve na ultima terça-feira em São Paulo em reunião com o presidente da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, Murilo Portugal, para pedir que este interceda junto à diretoria dos bancos para que abram novas agências em Santa Inês, a fim de oferecer novas oportunidades aos clientes e correntistas e desta forma resolver o problema das filas nas agências já existentes.

Importância

Ribamar mostrou ao presidente da Febraban que Santa Inês é a cidade mais importante do Vale do Pindaré, com grande movimento no comércio e no setor de serviços, portanto com capacidade para absorver pelo menos duas novas agências bancárias. Murilo Portugal se comprometeu levar o problema à diretoria dos bancos para que estude a questão e examine a necessidade de abrir novas agências no município imediatamente.

Fedeu

Direto do País da Piada Pronta: “Gambá invade o Senado e é achado perto dos gabinetes de Sarney e Collor”. Fedeu! Foi procurando pelo cheiro! E sabe o que o gambá falou? “Eu sou suplente!” Rarará! Eu acho que votei no gambá! Esse gambá devia ser um corintiano. Tinha tatuagem no braço? Rarará!

Max e Elvis não morreram!

E agora, direto de “Avenida Brasil”. Manchete do Sensacionalista: “Goleiro Bruno garante que Max está vivo”. O Max é o novo Elvis. Não morreu! O Max não morreu, foi congelado! E o Max se matou! Não aguentava mais ouvir o “OIOIOI”! O Max se matou. Era palmeirense! Quem matou o Max foi o Picolé: enfiou o palito na boca do Max! E o Santiago parece o Urso Lotso do “Toy Story 3”! E como disse uma amiga: “Eu num tô entendendo mais nada dessa novela, meu pai”. Nem eu! Estou tonto de tanto pensar! Parece a última temporada de “Lost”!

Tufão se recusa a jogar no Palmeiras

E a capa falsa da revista “Minha Novela”: “Tufão se recusa a jogar no Palmeiras. Ex-jogador prefere ir morar no lixão com a Carminha”. Sobrou pro Palmeiras! E o Nilo morreu porque deram um Old Eight pra ele. Se fosse Chivas, no máximo rolava uma dor de cabeça! Rarará! E um amigo disse que as mulheres do Cadinho deviam se filiar ao PMDB! Por motivos óbvios! Rarará! É mole?

Quem matou o Flamengo?

E o Sensacionlista: “Quem matou o Max eu não sei, mas quem matou o Flamengo foi a Patricia Amorim”. Foi o cara da barraquinha de crepe! O Max se matou! Por decepção em ser palmeirense! Chama o Joaquim Barbosa que ele condena o elenco inteiro: “Foi homicídio coletivo!” E a pérola do século fica com o Galvão narrando UFC: “Estamos ao vivo de verdade”. Ueba! Adorei essa. Agora só acredito quando aparecer escrito na tela; AO VIVO DE VERDADE! Rarará! (Da coluna do José Simão)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens