Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Pr. Nauber Braga diz que permanece com Castelo

“Aprendi desde cedo que devemos ter coerência e ética em tudo que fazemos. O artigo publicado nos blogs hoje pela manhã não é verdadeiro. Eu, Pastor Nauber, de fato fui traído pelo PTC de maneira covarde. Como todos sabem Eu, Edivaldo Holanda e Edivaldo Holanda Júnior lutamos juntos pela eleição de Castelo, contra Flávio Dino. Eu já fazia parte da equipe de governo João Castelo e continuei quando o Prefeito me nomeou Secretário da SEMOP, o que muito me honrou. Desta forma continuo e continuarei Castelo, sou um homem de palavra. Estarei ao lado do nosso Prefeito até a vitória no segundo turno. Tenho uma história pública e não me vendo como muitos, não traí os Holandas, não traí o Prefeito Castelo, nem vou trair, fui traído pelo PTC que destruiu o meu sonho de ser candidato a vereador nas eleições deste ano. Eles, os Holandas sabem, isso para mim é muito importante porque creio na defesa da verdade. Estive com Dr. Jackson Lago até o final, nas eleições para Governo do Estado, portanto quando escolho um lado estou de fato nele”.

Debates confirmados

Já confirmados os debates entre os candidatos a prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Jr.(PTC) na TV Guará (dia 21), TV Cidade (dia 22), TV Difusora (dia 25) e TV Mirante (dia 26). Os dois candidatos já confirmaram suas presenças.

Dilma só

Ontem o blog informou que, por conta de estar profundamente magoada com a presidenta Dilma (veja AQUI os motivos da chateação), a governadora Roseana não iria acompanhá-la na inauguração de uma usina hidrelétrica em Estreito. Quem também se ausentou, alegando uma gripe (?), foi o ministro Edson Lobão. Sobrou para o senador José Sarney, mesmo com a cara emburrada, fazer as honras da casa.

Troca de nome

Durante a apresentação das autoridades que estavam presentes na cerimônia de inauguração da usina hidrelétrica de Estreito, erraram várias vezes o nome do vice-governador Washington Luiz. Alguns não souberam pronunciar, já outros, sem lembrar, preferiram chamá-lo de governador em exercício.

Da Revista Péssima ‏

Diz que quando soube que nem Roseana nem Lobão iriam a Estreito, Dilma saiu cantando: “Pela estrada fora eu vou bem sozinha…”

A novela dos precatórios

O governo Roseana Sarney parou de pagar precatórios no ano passado, mesmo superavitário nas suas contas e com recursos previstos no Orçamento estadual.

A ordem para parar os pagamentos deu-se quando, no ano passado, o governo viu-se diante de um precatório de 130 milhões de reais. Não pagou e a fila parou de andar. (Por Lauro Jardim)

Uma nova presidência para Sarney

Dentro de um mês, mais precisamente no dia 18 de novembro, Ana Maria Machado será reeleita presidente da ABL. Até aí, nenhuma surpresa. Para a eleição seguinte, que ocorrerá em novembro de 2014, alguns acadêmicos se movimentam para fazer de José Sarney o candidato único à sucessão de Ana Maria. (Coluna Radar On-line)

Sarney Filho fez alerta ao Ministério da Justiça

Uma carta assinada pelos líderes indígenas da aldeia Guarani-Kaiowá, do Mato Grosso do Sul, e remetida ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI), anuncia o suicídio coletivo de 170 homens, mulheres e crianças se a Justiça Federal mandar retirar o grupo da Fazenda Cambará, aonde estão acampados provisoriamente às margens do rio Hovy, no município de Naviraí. Os índios pedem há vários anos a demarcação das suas terras tradicionais, hoje ocupadas por fazendeiros e guardadas por pistoleiros. O líder do PV na Câmara, deputado Sarney Filho (MA), enviou carta ao ministro da Justiça pedindo providências para evitar a tragédia. Leia a íntegra da carta dos índios ao CIMI clicando AQUI.

Do twitter ‘oAbestadodoMaranhão’

 ‏

“@AbestadMaranhao Salva-vidas paralisam atividades. Estão em greve porque não querem ser obrigados a entrar nas praias depois que Ricardo Murad mergulhou!”

Baixo efetivo da PM

O líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), voltou a advertir que o problema da segurança pública no Maranhão está intimamente ligado ao baixo efetivo da Polícia Militar. Ele também criticou a governadora Roseana Sarney, afirmando que ela somente resolveu realizar concurso público no final da sua gestão.

Eleição

Na avaliação de Marcelo Tavares, Roseana é governadora desde 2009, por ocasião da cassação do mandato do então governador Jackson Lago, e somente agora, ao final do ano de 2012, foram abertas inscrições para concurso que visa preencher vagas na PM. Ele frisou que o Maranhão possui o menor efetivo militar do Brasil e precisamos de quase cinco mil novos policiais militares.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens