Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Pinto Itamaraty retorna à Câmara

O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) reassumiu ontem à noite, 11, o mandato na Câmara dos Deputados em Brasília. Após licença de 120 dias, Pinto Itamaraty toma posse, novamente, como titular na Comissão de Educação e Cultura e na Comissão de Segurança Pública.

Chupa, Sarney!

Depois do jornalista e apresentador do CQC, Marcelo Tas tirar sarro pelo fato de o candidato do grupo Sarney (o vice-governador Washington Luiz, PT) não ir ao segundo turno da eleição em São Luís, dessa vez foi o humorista Murilo Gun que fez piada com a situação. “Chupa, Sarney”, twittou Gun na sua página. Murilo Gun, 29 anos, pernambucano, é o pioneiro do stand-up comedy no Nordeste. Seus vídeos de humor já foram vistos por mais de 10 milhões de pessoas no Youtube. Em 2010, foi considerado pelo UOL como um dos 10 melhores comediantes do ano.

(Des)poluição?

E a notícia abrupta de que grande parte da orla marítima de São Luís já está própria para o banho? A pergunta que fica é como, de uma hora para outra, as praias foram despoluídas, num passe de mágica? De acordo com as secretarias estaduais do Meio Ambiente e Saúde, os laudos que vinham sendo feitos para analisar a qualidade da água não utilizavam as técnicas ideais para medir o nível de poluição e, por isso, os resultados apresentavam tantas alterações. Ora, todos os laudos anteriores emitidos por institutos tão sérios quanto o Lacen apontavam para os mesmos resultados. Por que então desqualificar estes e acreditar apenas no laudo estado? Não faz sentido.

Recursos

E os R$30 milhões disponibilizados pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, para a despoluição das praias? Para onde irão? Abaixo o blog publica dois comentários pertinentes sobre a questão feitos pelos médicos Chico Viana e Yglesio Moyses no facebook.

Aqui, ó!

“Eu não me arriscaria. Nenhuma providência foi tomada em relação ao estado anterior. Esgotos dos espigões da península, Ponta da Areia, Olho D’Água, e por aí vai, continuam jogando as mesmas fezes na praia. O esgoto ainda sem nenhum tratamento. Como, de um dia para o outro tornou-se tudo uma maravilha? Aqui, ó!”

Desconfiar

“Quem confia? Só vou depois de olhar um vídeo deles dois (Ricardo Murad e Victor Mendes) caindo na água primeiro. Antes estava tudo impróprio, toneladas de coliformes sem tratamento jogadas na água diariamente. Não foi feita nenhuma estação de tratamento e agora já pode? É de se desconfiar…”

Sarney e Joaquim Barbosa têm algo em comum

Há aspectos comuns entre o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e o presidente do Senado, José Sarney. Barbosa, nascido em Paracatu, no interior de Minas Gerais, quando jovem fez parte de uma equipe de futebol que atendia pelo nome de Boca Preta. É a mesma designação que os adversário do senador nascido em Pinheiro dão no Maranhão aos alinhados com o sarneysmo e aludindo ao indefectível bigode do político. (Blog do Bóis)

Mudanças

“Foi vista com bons olhos por todos, a notícia de que a governadora Roseana Sarney fará algumas mudanças no seu secretariado logo após as eleições municipais. Essa alegria, deve-se ao fato de que deverá haver substituição na Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania – SEDIHC. “Quem sabe, a Roseana fará uma mudança radical e justa, reordenando a casa, finalizando de vez com o comando duplo da Assistência Social, onde o Programa de Transferência de Renda (Bolsa Família) e o Cadastro Único voltem como o “filho pródigo” de uma vez por todas, à casa paterna”, disse uma funcionária da secretaria.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens