Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Marcelo Tas tira sarro com os Sarneys

O jornalista e apresentador do CQC, Marcelo Tas, tirou sarro com a governadora Roseana Sarney e o senador José Sarney em função da tendência de o candidato do grupo, o vice-governador Washington Luiz não ir ao segundo turno das eleições em São Luís, conforme aponta as últimas pesquisas de intenção de voto. Em mensagem postada no seu microblog, Tas parabenizou a população da capital pelo gesto.

Abstenção

A média histórica de abstenção em São Luís é de 20% do total do eleitorado. Na última eleição municipal, a cidade foi a capital do país com o maior número de eleitores faltosos. Não foram às urnas, somente no primeiro turno, 136 mil pessoas, o que correspondeu a 24,5% do eleitorado. No segundo turno, a abstenção foi de 135.555 pessoas, ou 21% do total de 636.914 eleitores.

Local de votação

O candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) votará por volta das 9h30 no Vinhais Velho. Estará acompanhado da esposa Camila, do presidente da Embratur Flávio Dino e do vice Roberto Rocha.

Castelo vota no Anil

Já às 10h, o candidato a reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, João Castelo (PSDB) vota no Colégio Divina Pastora, no Anil. Ele estará acompanhado do candidato a vice-prefeito, deputado Neto Evangelista, que vota às 11h, no Colégio Dom Bosco, no Renascença.

Apuração

Castelo e Neto acompanharão a apuração na quadra de esportes do Colégio Upaon-Açu ao lado de militantes e convidados. O prefeito disse que está tranquilo e a sua vitória virá porque suas propostas apresentadas ao longo da campanha estão em sintonia com os objetivos do povo de São Luís.

Zé Vieira fala sobre a renúncia

O deputado federal Zé Vieira falou hoje sobre a sua decisão de renunciar à candidatura. A renúncia foi apresentada ontem e em seu lugar ele indicou a esposa, Patrícia Vieira Lins. Zé Vieira diz no curto vídeo que os advogados relembraram o caso da deposição do ex-governador Jackson Lago para alertá-lo sobre uma possível cassação depois da eleição. O deputado diz que renunciou por “amor à cidade de Bacabal”. (Blog do Louremar)

Estevão Aragão encerra campanha

Na reta final da campanha para vereador de São Luís, o candidato Estevão Aragão, finalizou, na noite de quinta-feira, a sua corrida por uma vaga na Câmara de Vereadores com uma grande reunião com lideranças comunitárias das suas bases e simpatizantes da campanha. A reunião foi realizada no comitê localizado na Av. Santos Dumont, no São Cristovão e contou com a participação de mais de mil pessoas. Em campanha desde julho, o balanço da candidatura de Estevão Aragão contabilizou mais de 75 dias visitando muitos lugares da grande São Luís.

Cobertura do blog

O blog fará a cobertura das eleições em São Luís e cidades do interior. Para isso, quer contar com a ajuda e participação dos leitores. Qualquer informação poderá ser enviada através do e-mail [email protected] e [email protected] e mensagens SMS no número (98) 8811-9540

Sem razão

Milhares de eleitores deixaram, nas últimas horas, a capital São Luís em direção a várias cidades do interior. Impressiona que não sou poucas pessoas, muitas delas que passam quatro anos criticando a gestão local, cobrando melhorias para a cidade e no fim das contas vota em outro município – muita das vezes ainda vende o voto. Lamentável.

Bastidores do debate

Os assessores que acompanharam os candidatos que participaram do debate na TV Mirante na noite de quinta-feira vibravam como se fosse gol do time do coração em final de campeonato a cada resposta convincente de seu candidato. Como para cada um dos seis candidatos foram reservados ambientes diferentes, a vibração na sala do candidato Haroldo Sabóia era explosiva a cada ataque aos adversários.

Boato

O candidato a vereador Renato Dionisio (PDT) desmentiu que tenha sofrido um infarto, conforme boatos que circularam na cidade. “Não tive nenhum infarto essa noite”, informou ele no facebook.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens