Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Alexandre Almeida esclarece

Caro Jornalista, em relação a publicação feita neste espaço, em seu blog e no Jornal Pequeno, solicito um espaço para esclarecer o seguinte:

1. A gravação envolvendo o meu nome é uma montagem artesanal e criminosa.

2. Nunca negociei cargos por apoio político e muito menos usei alguém lotado em meu gabinete para receber dinheiro, pelo contrário, todos os ocupantes de cargos em meu gabinete possuem perfil técnico para tal;

3. Esta gravação foi a resposta que o candidato Edivar Ribeiro (PMDB) divulgou após ser flagrado praticando um crime eleitoral, perfeitamente retratado no vídeo amplamente divulgado em nosso programa eleitoral e nos meios de comunicação, e inclusive já representado criminalmente no Ministério Público;

4. Iremos entrar com ações criminais e cíveis contra os responsáveis pela montagem desta gravação criminosa.

Atenciosamente,
Alexandre Almeida

Pesquisa

Gerou muita repercussão na cidade de Presidente Dutra a pesquisa divulgada pelo blog que aponta empate técnico entre Raimundo Carvalho, o Raimundinho (48,22%) e o Dr. Juran Carvalho (47,56%). Ontem mesmo, após a publicização dos números, “o foguete ‘comeu’ solto com direito a carreata pelas ruas e avenidas da cidade até bem perto das onze horas da noite”, segundo informa o blog do jornalista Adonias Soares (veja aqui).

Manipulação

Logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira muitos tentaram desqualificar a pesquisa bem como o titular do blog. Na verdade, tivemos acesso ao levantamento do Instituto BMO (Brasil Marketing & Opinião) sobre a corrida eleitoral de Presidente Dutra e o publicamos, assim como temos feito em outros municípios. Não há, portanto, por parte do blog, nenhum tipo de manipulação no intuito de beneficiar candidato A ou B.

Resultados parecidos

Por várias vezes foi publicado aqui, neste espaço, pesquisas do Instituto Escutec que mostrava o candidato Dr. Juran à frente de Raimundinho. Nesse ínterim também não existiu qualquer alteração dos resultados com a finalidade de ajudar o primeiro. Vale ressaltar que o levantamento do BMO (R N Brito Lima) confirma os números do Instituto Credibilidade e da Econométrica, que apontaram situação de empate técnico entre Juran e Raimundinho. Por fim, a Escutec deve divulgar nos próximos dias mais uma pesquisa para a prefeitura de Presidente Dutra. O blog, com a seriedade de sempre, também fará a divulgação.

Desabafo do leitor

Visitando semana passada o município de Arari na festa da melancia, fiquei pasmo e triste com a situação que se encontra essa cidade, como um povo alegre, hospitaleiro, de filhos ilustres e grandes artistas, podem suportar esse descaso. Não existe saneamento básico o esgoto corre a céu aberto nas ruas, o lixo fica nas calçadas a mercê dos urubus e no lixão ainda tem a velha pratica da queima do lixo, sem falar o chorume que escorre para os igarapés indo para tudo no Rio Mearim que abastece a cidade, crianças brincando com o lixo hospitalar, fazendo balões com luvas cirúrgicas usadas. É um caso de policia por se tratar de um lixo perigoso, os túmulos estão construídos fora do cemitério, nós ambientalistas sabemos o efeito que essa pratica causa ao meio ambiente, as escolas nem se fala. O Prefeito e seu grupo pelo que vemos não tem compromisso com a o povo dessa cidade. Arari já foi considerado o segundo maior produtor do Maranhão e com seus belos eventos como a festa de nossa senhora das graças à padroeira da cidade e do bom Jesus dos aflitos a mais tradicional festa religiosa de Arari. Como pode uma povo viver com tanto descaso. As denúncias podem ser enviadas através do e-mail [email protected] ou através de mensagens SMS no número (98) 8811-9540.

Segundo turno

Os presidentes do PSB, Eduardo Campos; do PDT, Carlos Lupi; e do PCdoB, Renato Rabelo, querem que a presidente Dilma vá a São Luís pedir votos para Edivaldo Holanda Junior (PTC). (O Globo)

Como assim?

Pergunta que não quer calar: se a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula não vieram a São Luís apoiar o candidato do próprio PT, o vice-governador Washington Luiz, por qual motivo eles viriam no segundo turno?

Debate

Circula a informação que o candidato Ednaldo Neves (PRTB) se movimenta no escopo de impedir que o debate da TV Mirante não aconteça na noite desta quinta-feira. A medida seria uma forma de preservar um outro candidato que, segundo informações, não estaria preparado para tal tipo de situação.

Oportunidade

A ser verdade ou não, um candidato que se coloca para administrar uma cidade como São Luís, cheia de problemas, tem que está preparado para estes tipos de situações, de ser confrontando, de saber contornar momentos difíceis, de ouvir as demandas e críticas das pessoas, de saber criar mecanismos para solucioná-las, enfim, ou será que na Prefeitura não vai ser assim? Pelo contrário, comandar um município não é nada fácil. São entraves diários de toda ordem. Por isso são importantes os debates, é uma oportunidade de o candidato apresentar as propostas/projetos para o progresso do município.

Preparo

É nessa hora que se sabe realmente o candidato está preparado ou não para assumir um cargo de tão relevante importância. Afinal, milhares de pessoas dependem de um gestor preparado, um líder tarimbado e competente para decidir os rumos do município e proporcionar melhor qualidade de vida aos seus cidadãos. Vamos aguardar.

Canindé entre os favoritos

Na reta final da campanha para vereador de São Luís, Canindé Barros (PSDB) é um dos candidatos mais animados com a receptividade que tem recebido de eleitores durante todo esse período de campanha. Para Canidé, essa receptividade se deve a aproximação que sempre manteve com as comunidades de São Luís, seja como homem comum, seja como gestor público, marca esta que se destaca com as ações que realizou na área de trânsito e transportes da nossa capital.

Confiante

Canidé Barros diz estar confiante de que a aceitação dos eleitores das dezenas de comunidades visitadas, e de muitos outros moradores de São Luís que conhecem seu trabalho e seu compromisso, se transformarão em votos de confiança no sentido de levá-lo para uma gestão popular na Câmara Municipal de São Luís. Sempre na lista dos candidatos com maior possibilidade conquistar uma vaga no legislativo, Canindé não se envaidece e diz que vai lutar o fim da campanha para levar suas propostas e seu calor humano junto aos eleitores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens