Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Mais vaias para Roseana

Foi realizada no sábado a última noite dos shows em comemoração aos 400 Anos de São Luís. Alcione, Zeca Pagodinho e show “Puxadores de Samba” maranhenses, encerraram a festa que durou todo o mês de setembro. O ponto negativo foi a cantora Alcione, que na tentativa de fazer média, manodu uma boa noite para a governadora Roseana Sarney. A reação foi imediata. Levou uma estrondosa vaia do público.

Trator coutinhiano

Os governistas deram mais uma grande demonstração de força durante a visita a Caxias do ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), ontem pela manhã. Com o ministro também vieram o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) e familiares.

Humberto Coutinho apoiará Flávio

O candidato a prefeito Léo Coutinho (PSB), o prefeito Humberto Coutinho, a deputada estadual Cleide Coutinho (PSB) e candidatos a vereador palacianos fizeram a festa puxando o cordão da passeata. Entrecortadas pelos discursos dos candidatos da coligação, pipocaram manifestações de apoio a Flávio Dino, apontado pelo próprio prefeito da Princesa do Sertão como o futuro governador do estado. No que este respondeu: “Eu, governador do Maranhão, Humberto Coutinho estará comigo”… Ou seja, o projeto situacionista local inclui o ambicioso plano de chegar também até o Executivo maranhense.

Adeus Lobão!

Se não me falha a memória, antes Humberto Coutinho se derretia em elogios ao ministro Edison Lobão (PMDB), também apontado como o futuro governante estadual. Mas isso parece que são águas passadas, mesmo porque as águas de março estão há nove meses no pretérito, e o futuro, como de fato se traduz, é o que virá e importa daqui para frente. (Coluna do Jotônio Vianna, no JP)

Leitor relata bom atendimento nas UPAs

 Caminhada das crianças

No intuito de se destacar e fugir do tradicionalismo inerente às campanhas políticas, candidatos às eleições inovam nas suas estratégias de relacionamento com seu eleitorado. Um exemplo disso é a candidata Simplesmente Maria, candidata à prefeitura de Arari, que no último dia 23, realizou a 1ª Caminhada das Crianças que reuniu 2.500 crianças, acompanhadas de seus pais e responsáveis. Conduzidos pelo mascote da campanha, o Jacaré, foi grande a animação e alegria dos pequeninos.

Kleber Gomes intensifica campanha

O candidato à vereança pelo Partido dos Trabalhadores, Kleber Gomes, segue fortalecendo sua campanha e intensificado suas atividades nas ruas de São Luís, conversando com eleitores e apresentando suas propostas de trabalho. Com uma agenda cheia de compromissos eleitoreiros durante toda a semana, o petista acredita que as pessoas têm entendido a sua mensagem e aceitado colaborar de forma mais direta e participativa no processo de transformação política.

Conceição lidera em São Vicente Férrer

A candidata Conceição Castro deve ser conduzida ao cargo de prefeita em São Vicente Férrer no próximo dia 7 de outubro. Pesquisa realizada entre os dias 6 e 10 deste mês aponta liderança folgada da pemedebista na disputa. Na pesquisa estimulada Conceição possui 59,82% das intenções de voto contra 38,79% de sua adversária, Maria Raimunda. A rejeição de Maria Raimunda, que conta com cerca de 53% contra 37% de Conceição, ratifica a previsão de vitória do PMDB em São Vicente Férrer. A pesquisa ouviu 794 pessoas no início de setembro de 2012. Ela foi realizada pelo INOP e registrada no TRE-MA com o número N.º MA-00303/2012.

Uma vida de lutas e vitórias

O Professor Lisboa sempre teve uma vida marcada por lutas e di¬ficuldades sem, jamais, deixar de sonhar e acreditar. Nascido em São Luís, sempre estudou em Escola Pública. Aos treze anos, começa a trabalhar para ajudar no sustento da família. Para estudar, usava, dentre outros, livros doados e emprestados. Hoje é advogado, tendo cursado – além do Direito (UFMA – 1.º lugar) – Jornalismo e Comunicação Social (UFMA), Superior em Eletrotécnica (ETFM) e Curso de Formação de O¬ficiais da PMMA (UEMA), sendo, também, professor de Línguas Estrangeiras, tendo estudado inglês, francês, espanhol, russo e alemão. É professor de Direito, Atualidades, Ética e Relações Humanas, sendo especialista em Concursos, e concorre ao Parlamento Municipal pela segunda vez.

Carreata

Neste sábado (29) o professor Lisboa promoveu uma grande carreata com o início no Vinhais e a chegada na Av. Litorânea. Foi um ato gratificante onde o Prof. Lisboa pode corresponder com gestos de apoio e vitória muitos dos seus eleitores que transitavam nas ruas e avenidas de São Luís, eram amigos, colaboradores, alunos, ex-alunos e admiradores e novos eleitores conquistados por apresentar propostas possíveis de serem executadas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens