Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Homem ameaça matar Ribamar

Aproximando-se o dia da eleição, o clima começa a ficar tenso nas cidades do interior do Estado. Em Santa Inês, durante comício do candidato a prefeito Ribamar Alves no bairro Vila Conceição, um homem armado chegou no local ameaçando matar o candidato. “Ele mostrou a arma na cintura e disse que iria ter um rio de sangue. Ficamos apavorados. Imediatamente o Dr. Ribamar pegou o microfone e solicitou a presença da polícia, que chegou logo depois”, relatou um morador da cidade ao blog.

Aniversário do fotógrafo

O repórter profissional Handson Chagas comemora nesta sexta-feira (28) mais um ano de vida. Neste clique, ele está ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Handson Chagas é o competente fotógrafo oficial do Governo do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Maranhão (OAB). Saúde, paz e prosperidade é o que desejamos, além de muitas homenagens de seus inúmeros amigos, neste dia de festa. (Foto Ricardo Stuckert/14/01/2010)

Técnicos ajustam traçado do VLT no trecho do posto

A obra de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que está sendo executada pela Prefeitura de São Luís, segue normalmente, dentro do cronograma, e de forma intensificada. O secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes, José Arthur Cabral Marques, informou, ontem (27), que foi feito um ajuste do traçado no trecho que abrange um posto de combustível, no Anel Viário, na altura do bairro do Desterro. A montagem dos trilhos (grade ferroviária), naquela área, está sendo realizada entre o posto e o Mercado do Peixe. “Verificamos que não será necessário retirar o posto de combustível. Para tanto, as bombas e os tanques do posto serão removidas para um local mais a frente. Sendo assim, o traçado vai passar entre um espaço do posto e o Mercado do Peixe”, explicou José Arthur.

Etapa 2

O adjunto da SMTT disse que, entre o posto e a via permanente (grade ferroviária), será construída uma parede corta-fogo (anteparo para evitar a propagação de fogo). “Não é obrigatório, mas faremos por motivo maior de segurança”, frisou. Arthur Cabral enfatizou que a Prefeitura já executa a etapa 2 da obra do VLT em São Luís, (sentido Ceprama/Bar do Marujo, passando por detrás do Sambódromo, no Bacanga, em direção ao posto de gasolina/Mercado do Peixe), onde estão sendo realizados serviços de terraplanagem para a colocação da brita e, posteriormente, da grade ferroviária. Estes trabalhos consistem na preparação da base da via (escavações, drenagem e colocação de caneletas, entre outros serviços) e implantação da superestrutura com a instalação dos dormentes e dos trilhos.

Avançando

“As obras da etapa 2 acontecem e seguem vindo do sambódromo até se juntar ao ponto próximo do posto/Mercado, onde o trecho de 800 metros já está pronto, entre o Mercado do Peixe e o fundo do Terminal de Integração da Praia Grande”, pontuou Arthur Cabral. Ele disse que quanto à construção do pontilhão no Portinho (ponte metálica) – necessária por conta da intercepção da via permanente com um trecho do canal do Mercado Central – ela se alinhará ao ajuste do traçado. “Em nenhum momento, a obra de implantação do VLT ficou parada. Na etapa 2, que vem do sentido do sambódromo, a sub-base está sendo executada. A etapa 3 também já iniciará”, acrescentou.

Liberação

O deputado Othelino Neto (PPS) cobrou a liberação à população do resultado das pesquisas eleitorais contratadas pelo Governo do Estado, por conta de serem custeadas com recursos públicos. O parlamentar contou que tomou conhecimento da publicação dos extratos de dois contratos no Diário Oficial, através dos quais a Secretaria de Articulação Política contratou o instituto Escutec, no primeiro caso, por R$ 143 mil, e no segundo, por R$ 820 mil, com esta finalidade.

Acesso

“Se o Governo do Estado contrata pesquisa com recurso público, aí o resultado dessa pesquisa já não pode mais ficar trancado e muito menos só alguns aliados terem acessos a essas informações. A partir do momento em que se utiliza recurso público para contratar as pesquisas, elas devem estar disponíveis para a sociedade como um todo. Não é possível que se contrate e pague com recurso do contribuinte e só os aliados tenham acesso a essas informações”, questionou Othelino Neto.

Blog publicará pesquisas

O blog publicará pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Presidente Dutra e Chapadinha. Os números serão publicados nos próximos dias. Vale aguardar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens