Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Nova produtora na campanha de Tadeu

A produtora Planet Produções assumiu a campanha do candidato a prefeito Tadeu Palácio. O novo marqueteiro disse ao blog que levará para a propaganda eleitoral um Tadeu mais humano solto, sem amarras, sem truques e livre para voar.

Aposta

“Não estamos preocupados em utilizar técnicas ou efeitos e truques de edição, queremos apenas transmitir o verdadeiro Tadeu Palácio. Ressaltamos que filmes de baixo orçamento também ganham Oscar e essa é a nossa intenção. Um exemplo são os sucessos Pequena Miss Sunshine, Guerra ao Terror e Quem quer ser Milionário. Assistam ao programa de amanha e verão a mudança”, contou o marqueteiro. Vale aguardar.

Consolo de Washington

É certo e está sacramentado que o candidato do PT, Washington Luiz não irá ao segundo turno pela disputa da Prefeitura de São Luís. No entanto, o sarnopetista pode se orgulhar de pelo menos uma coisa nesta campanha. Ele é o candidato apoiado pelo grupo Sarney que teve melhor desempenho na capital. Com os seus 12%, podendo chegar até a 14% das intenções de voto, Washington desbanca líderes como João Alberto, Ricardo Murad, Gastão Vieira, Pedro Fernandes, Waldir Maranhão, nomes que já tiveram ao apoio do clã na corrida pelo Palácio La Ravardière e não saíram dos 5%.

Pesquisa

O blog deve divulgar no próximo dia 27 mais uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Presidente Dutra. As entrevistas, realizadas pelo Instituto Credibilidade, iniciam na próxima quarta-feira (25), com cerca de 400 pessoas em vários bairros da cidade. O resultado deve sair na sexta-feira ou no final de semana.

Aldo no MA

O ministro Aldo Rebelo, do Esporte irá a Caxias apoiar a candidatura de Leonardo Coutinho e a Santa Inês reforçar o nome de Ribamar Alves. Aldo virá também a São Luís para declarar apoio à candidatura de Edivaldo Holanda Júnior. O ministro desembarca no próximo sábado (29), quando participa de ato público na capital. No final de semana, Aldo Rebelo deve seguir para Santa Inês e Caxias em apoio aos candidatos de oposição ao governo do estado.

Marina em São Luís

Nesta segunda-feira (24), a candidata Eliziane Gama realiza um encontro com a imprensa onde falará sobre a programação de Marina Silva em São Luís, sobre os dias que antecedem as eleições e o resultado das últimas pesquisas, que têm apontado o crescimento de Eliziane. O encontro será às 9 horas e 30 minutos, no Comitê Central, Centro.

Castelo lidera grande carreata na área Itaqui-Bacanga

O prefeito João Castelo liderou, na manhã deste domingo (23), mais uma grande carreata. Desta vez, o exército de candidatos, militantes e simpatizantes da coligação “Pra Fazer Muito Mais” (PSDB/PMN/PRP) percorreram ruas e avenidas de comunidades da área Itaqui-Bacanga, numeroso núcleo habitacional e importante pólo industrial, para onde o prefeito de São Luís já anunciou a implantação da segunda linha do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Na Praça Maria Aragão, local do encerramento da carreata, Castelo agradeceu a participação de todos ao ato político e pediu que fossem redobrados esforços nesta reta final de campanha para, se possível, vencer a eleição no dia 7 de outubro.

Desabafo de uma cidadã

Quero deixar registrada aqui a minha indignação com a UPA do Araçagy, na sexta feira a tarde, a ambulância do SAMU com dois alunos atletas cidadãos maranhenses do Liceu foi barrada na porta por não ter autorização para entrar. Ficaram uma hora do lado de fora até o diretor autorizar a entrada para serem atendidos. Meus amigos, os alunos estão disputando os jogos estaduais, organizados pelo Governo do Estado, o SAMU está em todos os jogos fazendo o seu trabalho. Queria vê se eles se recusassem a estar lá, porém estão acima dessa briga nojenta do governo com a prefeitura. Quero vê o Socorrão fechar as portas pra quem vem do interior e o Estado, com os seus 76 hospitais da conta de atender todo mundo. Falta de respeito com o cidadão, as UPAS são do povo maranhense, proibir o SAMU de entrar é crime, quem deu essa ordem deveria estar na cadeia. Cadê o judiciário do Maranhão? Por que as pessoas fazem vistas grossas? Depois vem o candidato vice falar de amor e respeito? Acorda Maranhão!!! (Por Rosana Motta)

Bulcão e Olga

Os que trabalham na Secretaria da Cultua já perceberam numerosas diferenças entre as ações de Luís Bulcão e Olga Simão. Na gestão de Bulcão, por exemplo, o bem-sucedido evento cultural, Café Literário, nunca contou com sua presença. Na gestão de Olga, a participação dela é marcante, presencial e vibrante. (Deu no Caderno do PH, deste domingo 23 de set.12.)

‘Marlon foi perseguido pelo PT catingoso’

A declaração do deputado federal Domingos Dutra diz respeito à decisão do juiz eleitoral José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que proibiu o candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marlon Botão, de ter sua propaganda veiculada no horário eleitoral gratuito. A decisão da corte eleitoral atende a um mandado de segurança impetrado pela coligação ‘Juntos por São Luís’, que tem como candidato a prefeito Washington Oliveira, também do PT.

Cheiroso

No vídeo de apoio à candidatura de Botão, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal considerou que ‘Marlon é do PT cheiroso’ referindo-se ao coletivo intitulado ‘Resistência Petista’ do qual fazem parte os filiados que não se alinharam à candidatura do candidato do grupo Sarney, Washington Luís. ‘Marlon, assim como eu, quer derrubar o curral da oligarquia, quer libertar o Maranhão’, completou Dutra em seu depoimento.

O PT mudou

O PT foi criado com presos políticos e agora está morrendo com seus políticos sendo presos. O autor do trocadilho foi o radialista Robson Nery, o Garoto do Bigode, um dos grandes radialistas, que deixou os estúdios afirmando que era para não morrer de fome e montou uma bem sucedida lanchonete na Deodoro, com filiais em outras capitais do Nordeste.

Atrasos na Educadora

E olha que o Garoto do Bigode tem inteira razão nesse negócio de radialista passar fome em São Luís. Para que tenhas uma ideia, a Rádio Educadora está há 16 meses sem pagar um mísero centavo aos seus funcionários. E ai daqueles que se atrevem a ir fazer qualquer tipo de cobrança ao frei Luigi Rota, um ítalo/brasileiro da Ordem dos Capuchinhos, que comanda a emissora do Clero desde o ano de 2008.

Desespero

É desse jeito que está a Educadora, com os funcionários vivendo dias de terror, ameaças e passando fome. Sei não, mas achava que padres tinham outro tipo de comportamento, por conta de uma formação fundamentada nos ensinamentos de Jesus Cristo, que pregava a ajuda ao próximo, o amor, o respeito, o perdão e o apoio recíproco, dentre outras virtudes. A Educadora, Bibi, está pedindo socorro, com risco de calar uma voz que foi retumbante durante o regime militar, que sempre se posicionou em defesa dos fracos, dos oprimidos e que condenava as injustiças. Hoje, a injustiça brota é de sua própria direção. (Da coluna do Djalma Rodrigues)

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens