Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Estratégia de Roseana

A governadora Roseana Sarney planeja uma estratégia para se livrar da iminente cassação. A jogada de colocar o deputado licenciado e secretário de Saúde, Ricardo Murad na vice-presidência da mesa diretora da Assembleia faz parte do plano…. É o seguinte: Roseana vai renunciar, se livra do processo, o presidente da AL Arnaldo Melo assume o governo, Washington Luiz vai virar conselheiro do TCE e Ricardo enquanto vice-presidente vai assumir a Assembleia. Nas eleições indiretas, o grupo Sarney faz o próximo governador. (Comentário de um leitor do blog)

Como, Tadeu?

Proposta interessante a do candidato a prefeito Tadeu Palácio de colocar água todos os dias nas casas dos moradores de São Luís. Uma das melhores propostas apresentadas até agora pelos postulantes ao Palácio La Ravardière. Bom, até agora ele só não explicou como. Todos nós estamos curiosos.

Vem pesquisa aí

Vem aí mais duas pesquisas de intenções de votos para prefeito de São Luís. Os institutos Exata e Data M realizaram registro no site do TRE no dia 29 e, a partir de segunda-feira, as consultas já podem ser divulgadas.

VLT incomoda

Já se sabe um dos motivos de tanto incômodo e da zanga dos asseclas do grupo Sarney pelo fato de o prefeito João Castelo realizar a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em São Luís. Enquanto o governo do Estado pensava em fazer, conforme registra matéria da Secom, o tucano veio e fez. Veja Aqui e abaixo a reportagem.

Armadilha

Clique para ampliar a imagem.

Infelizmente até alguns membros da própria oposição estão caindo no jogo surrado do grupo Sarney de criticar por criticar – neste caso o VLT. O engraçado é que os mesmos não dão um pio sobre os candidatos do grupo Sarney e seus projetos apresentados. Castelo está na liderança de todas as pesquisas, bem à frente (mesmo apanhando da oligarquia nestes 3 anos, ou seja, bater por bater não resolve) e só uma tragédia não o levará ao segundo turno. Já os candidatos do grupo Sarney estão aí, na cola, ganhando espaço e já ameaçando, já que não são incomodados. Vai entender.

Desculpa

“Não participei para não legitimar o acordo. A maioria (da Comissão Mista) é governista e ruralista”. Sarney Filho (MA), líder do PV na Câmara, sobre a ausência na votação da MP do Código Florestal (Coluna do Ilimar Franco, O Globo)

Jogando pesado

O deputado federal Sarney Filho usou toda a sua força como irmão da governadora Roseana Sarney para levar o prefeito Zé Martinho para uma audiência no Palácio dos Leões com várias lideranças da cidade. E fez com que Roseana declarasse que vai ficar neutra na eleição de Cantanhede. Tudo seria normal se Zé Martinho não fosse o adversário de Mirian Rocha, esposa do Secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha. Como a eleição em Cantanhede está na base do cabeça a cabeça, Zequinha deu um nó em Hildo já o vendo como adversários nas eleições de 2014 quando vai tentar mais uma reeleição. E Hildo é candidato a deputado federal. São os chamados inimigos íntimos. (Do jornal Tribuna do Mordeste do editor José Ribamar Gomes)

Veloso lidera em Pio XII

Se a eleição fosse hoje, o candidato da coligação “O Povo é o Vencedor”, Paulo Veloso (PRB), venceria o pleito para prefeito de Pio XII, com 51,5% das intenções de votos, segundo a pesquisa Escutec/O Estado. Em segundo lugar aparece o concorrente da coligação “PioXII Forte e Democrático”, Carlos do Biné (PV), com 38,5%, e em terceiro, Franzé (PCdoB) da coligação “Rumo Novo Para o Povo” com 2,3%. Não Souberam (NS) ou Não Responderam (NR) 7,6%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) no dia 26 de agosto de 2012, sob o protocolo nº MA-00133/2012, envolvendo 301 entrevistados. (Jornal O Estado do MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens