Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Prioridades de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou dirigentes do PT para fazer um diagnóstico sobre as candidaturas do partido e afirmou que espera entrar na campanha de seu escolhido para disputar a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em duas semanas.

O PT fará, no dia 30 deste mês, em um hotel em São Paulo, uma sessão de fotos de Lula com os candidatos do partido a prefeito nas cidades com mais de 150 mil eleitores.

Belo Horizonte e Recife também foram apontadas, segundo informações do jornal Folha de São Paulo, como prioritárias e podem contar com participação mais intensa do ex-presidente.

São Luís de fora

Com isso, São Luís, fica fora da lista de prioridades, nas quais está prevista a presença maciça do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a participação comedida da presidente Dilma Rousseff.

Na última segunda-feira, 23, Lula se reuniu com a cúpula do partido para pedir lista de cidades prioritárias onde sua presença é indispensável para a vitória nas eleições. Nesse levantamento, além de São Luís, Fortaleza também ficou de fora.

Além da saúde de Lula, a preocupação maior dos caciques petistas é montar agenda para Dilma que não banalize sua imagem e não afronte os partidos da base aliada do Governo Federal.

Memória camarada

No evento de lançamento da campanha para difundir o Brasil como destino turístico, anteontem, em Londres, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B-MA), citou intelectuais brasileiros, como Machado de Assis e Graciliano Ramos, e britânicos, como Charles Dickens e William Shakespeare. No meio do discurso, lembrou que foi em solo londrino que Karl Marx escrevera “O Capital”. O ministro Aloizio Mercadante (Educação) comentou:

-Esse é um comunista disciplinado. Deu um jeito de citar Marx, que é alemão, e não mencionou Adam Smith!

Escocês, Smith foi precursor do liberalismo econômico. (Painel, Folha de São Paulo)

Estudantes realizam protesto contra Roseana

A governadora Roseana Sarney foi alvo de outra manifestação realizada por estudantes na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), que encerrou ontem no Campus da Ufma. O protesto, que ocorreu em frente ao stand do governo do Estado montado no evento, cobrou ações mais eficazes na área de Educação do governo Roseana Sarney. O Estado amarga o pior desempenho no ENEM e ainda detém um grande índice de analfabetismo. A juventude da UJS/MA esteve presente. A governadora Roseana Sarney já havia sido vaiada, desta vez por estudantes da UFMA durante a abertura da SBPC, no domingo passado.

Erundina detona Lula e Sarney

Protagonista da polêmica em torno da aliança política entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado Paulo Maluf (PP-SP), a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) criticou nesta terça-feira os governos petistas à frente da presidência da República. Em entrevista exclusiva ao Terra, Erundina disse que as gestões petistas abandonaram a aliança com o povo e se submeteram às regras da política brasileira. Na opinião dela, Lula e Dilma “esvaziaram” os sindicatos depois que o PT assumiu o poder.

Quem manda é Sarney

Erundina também falou sobre atitudes de Lula para conseguir manter seu partido no cargo. A deputada disse que acordos como o feito com Maluf e José Sarney (PMDB-MA), presidente do Senado, são sinais de que o ex-presidente acredita que “os fins justificam os meios”. No entanto, para ela, isso compromete o projeto de governo. “Ele acredita nisso. Ele não me disse, mas a atitude dele é de quem acredita nisso. Por exemplo, a intimidade dele com o Sarney. Quem manda mais nesse país hoje do que o Sarney? O que é isso? É pragmatismo político. Os fins justificam os meios. Só que quando você chega ao poder sob estes custos, você vai servir esses caras”, alertou.

MA tem a maior frota de motos do país

De acordo com relatório de frota do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgado recentemente, o Maranhão é o estado brasileiro que possui o maior percentual proporcional de motos em circulação em relação a proporção do país. A frota total de veículos no estado chega a mais de 1 milhão de veículos entre automóveis, caminhões, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, destes são 504.335 motos contra 293.175 automóveis em circulação. Ou seja, para cada 10 veículos nas ruas no Estado, existem 5 motos em circulação. (GI Portal)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens