Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Prioridades de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou dirigentes do PT para fazer um diagnóstico sobre as candidaturas do partido e afirmou que espera entrar na campanha de seu escolhido para disputar a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em duas semanas.

O PT fará, no dia 30 deste mês, em um hotel em São Paulo, uma sessão de fotos de Lula com os candidatos do partido a prefeito nas cidades com mais de 150 mil eleitores.

Belo Horizonte e Recife também foram apontadas, segundo informações do jornal Folha de São Paulo, como prioritárias e podem contar com participação mais intensa do ex-presidente.

São Luís de fora

Com isso, São Luís, fica fora da lista de prioridades, nas quais está prevista a presença maciça do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a participação comedida da presidente Dilma Rousseff.

Na última segunda-feira, 23, Lula se reuniu com a cúpula do partido para pedir lista de cidades prioritárias onde sua presença é indispensável para a vitória nas eleições. Nesse levantamento, além de São Luís, Fortaleza também ficou de fora.

Além da saúde de Lula, a preocupação maior dos caciques petistas é montar agenda para Dilma que não banalize sua imagem e não afronte os partidos da base aliada do Governo Federal.

Memória camarada

No evento de lançamento da campanha para difundir o Brasil como destino turístico, anteontem, em Londres, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B-MA), citou intelectuais brasileiros, como Machado de Assis e Graciliano Ramos, e britânicos, como Charles Dickens e William Shakespeare. No meio do discurso, lembrou que foi em solo londrino que Karl Marx escrevera “O Capital”. O ministro Aloizio Mercadante (Educação) comentou:

-Esse é um comunista disciplinado. Deu um jeito de citar Marx, que é alemão, e não mencionou Adam Smith!

Escocês, Smith foi precursor do liberalismo econômico. (Painel, Folha de São Paulo)

Estudantes realizam protesto contra Roseana

A governadora Roseana Sarney foi alvo de outra manifestação realizada por estudantes na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), que encerrou ontem no Campus da Ufma. O protesto, que ocorreu em frente ao stand do governo do Estado montado no evento, cobrou ações mais eficazes na área de Educação do governo Roseana Sarney. O Estado amarga o pior desempenho no ENEM e ainda detém um grande índice de analfabetismo. A juventude da UJS/MA esteve presente. A governadora Roseana Sarney já havia sido vaiada, desta vez por estudantes da UFMA durante a abertura da SBPC, no domingo passado.

Erundina detona Lula e Sarney

Protagonista da polêmica em torno da aliança política entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado Paulo Maluf (PP-SP), a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) criticou nesta terça-feira os governos petistas à frente da presidência da República. Em entrevista exclusiva ao Terra, Erundina disse que as gestões petistas abandonaram a aliança com o povo e se submeteram às regras da política brasileira. Na opinião dela, Lula e Dilma “esvaziaram” os sindicatos depois que o PT assumiu o poder.

Quem manda é Sarney

Erundina também falou sobre atitudes de Lula para conseguir manter seu partido no cargo. A deputada disse que acordos como o feito com Maluf e José Sarney (PMDB-MA), presidente do Senado, são sinais de que o ex-presidente acredita que “os fins justificam os meios”. No entanto, para ela, isso compromete o projeto de governo. “Ele acredita nisso. Ele não me disse, mas a atitude dele é de quem acredita nisso. Por exemplo, a intimidade dele com o Sarney. Quem manda mais nesse país hoje do que o Sarney? O que é isso? É pragmatismo político. Os fins justificam os meios. Só que quando você chega ao poder sob estes custos, você vai servir esses caras”, alertou.

MA tem a maior frota de motos do país

De acordo com relatório de frota do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgado recentemente, o Maranhão é o estado brasileiro que possui o maior percentual proporcional de motos em circulação em relação a proporção do país. A frota total de veículos no estado chega a mais de 1 milhão de veículos entre automóveis, caminhões, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, destes são 504.335 motos contra 293.175 automóveis em circulação. Ou seja, para cada 10 veículos nas ruas no Estado, existem 5 motos em circulação. (GI Portal)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Notas Rápidas”

  1. ricardo disse:

    Dino continua surfando na onda de candidato muito simpático e dono dos votos da ilha e de todo o estado. O comunista nada simpático e extremamente arrogante ainda não se deu conta que diferente de Jackson e Castelo, ele (Dino) não tem votos apaixonados como essas duas lideranças demonstraram ter ao longo de suas vidas políticas. Flávio foi meramente opção em momento da política em que não se queria ou não se podia votar em alguém, foi assim quando se tornou a segunda opção tomando o lugar de Clodomir dada vista a fracassada e reprovada gestão de Tadeu Palácio em 2008 e a tomada na marra da segunda posição na eleição de governador quando ele próprio e seu grupo desacreditaram a candidatura do Dr. Jackson para crescer politicamente, coisa de crápula sem escrúpulos. A prova será essa eleição, seu candidato deve amargar um terceiro (quase último lugar). Entretanto, eu acho que o Edivaldo tem mais futuro e aposto que ele vai chegar sim primeiro ao poder que o próprio Dino, mas não será agora em 2012. Sou a favor de Holanda candidato a governador em 2014, até lá ele já acumulou bem mais experiência.

  2. Waldo Moura disse:

    Rapaz, Lula devia vir aqui ajudar enterrar Macaxeira. Afinal, Macaxeira só cresce dentro da terra. Se o petê é feito de canalhas, essa banda sarneysista daqui é o supra-sumo da merda. É chegar perto e sentir a fedentina.

  3. MRR disse:

    Rapaz, tiraram a foto do Vice da Roseana com o seu vice a prefeitura de são luis. Passo todos os dias pela fribal do turu e não é que tinha umas fotos e agora mudaram. Alguém sabe porque????????? MISTERIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens