Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Tadeu esclarece

A assessoria do candidato a prefeito Tadeu Palácio esclareceu a declaração dada pelo ex-prefeito, em uma entrevista de rádio local, no qual afirmou que ‘um leite e uma farda, por mais humilde que seja, um pai consegue comprar’. Segundo a assessoria, Tadeu disse que ampliaria o programa de distribuição de leite e de fardamento escolar, criado na gestão do atual prefeito João Castelo. “O candidato Tadeu Palácio tem como proposta ampliar o programa. Na verdade o que ele falou é que há alguns pais tem condições de comprar o leite e a farda. Por ter sido mal colocada, houve intepretações equivocadas sobre a declaração”, informou a assessoria.

A mala de Dino

O presidente da Embratur, Flávio Dino, passou apuros ao desembarcar em Londres, para evento de promoção dos destinos brasileiros. Suas malas foram extraviadas pela TAP. Depois de 12 horas, a companhia portuguesa resgatou a bagagem perdida em Lisboa. (Painel, Folha de São Paulo)

Ainda a BR-135

Volta e meia os políticos maranhenses falam sobre o puxa encolhe da duplicação da BR-135. Outra vez o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sinaliza com o adiamento da licitação para a tão esperada obra. Ontem, 26/07, o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, disse que as forças políticas maranhenses deveriam se unir para ir até a presidente Dilma Rousseff exigir a realização da duplicação da rodovia, principal via de ligação da Ilha de São Luís com o continente.

Poder de Sarney foi pro brejo

“O senador José Sarney é poderoso, mas precisa do suporte dos nossos políticos”, disse Hildo Rocha. Só agora está se percebendo que o poder de Sarney já foi pro brejo há muito tempo. Parece que o velho oligarca não tem o poder de chantagear a presidente Dilma e, por ele, São Luís que se ferre. E alguns deputados estaduais não ameaçaram esburacar a BR-135 com um trator? Não passam de uns frouxos.

Vaias em Roseana

A governadora Roseana Sarney colocou sua chulipa de primeira qualidade, sem meias, e foi receber o presidente nacional do Sebrae no Palácio dos Leões, em São Luís. Conversou descontraidamente e retornou para a Mansão Mal Assombrada do Calhau. Roseana estava um tanto quanto estressada por conta da vaia que a simples menção de seu nome provocou durante a abertura da SBPC, no Campus do Bacanga, da Universidade Federal do Maranhão. Alguns queriam esconder o episódio, mas sabe como é, sempre tem um espírito de porco que comenta o assunto. Foi o bastante para a Branca ficar amuada. Por essa e outras que a governadora não comparece em eventos onde pontuam pessoas esclarecidas. E o pior é que a plebe também já está tomando gosto pelas vaias no pessoal da oligarquia. Talvez por isso que Roseana não está muito animada com o seu candidato a prefeito em São Luís. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Renan ganha força no Senado por contrariar Dilma

À medida que crescem insatisfações da base aliada com a presidenta Dilma Rousseff, consolida-se a candidatura do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), à sucessão de José Sarney no Senado. Na avaliação de senadores que já foram contra Renan na presidência, o fato de Dilma haver explicitado preferência pelo ministro Edison Lobão (Minas e Energia) aumenta na base o número de votos ao líder peemedebista.

Mal estar

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) ficou em situação de desconforto com a bancada após Dilma antecipar essa discussão.

Consenso

Edison Lobão admite a ideia de disputar o Senado, o que o ajudaria na campanha para o governo do Maranhão, em 2014. Mas só com acordo.

Concorrentes

Caso Renan não saia candidato, três já estão na fila, além de Edison Lobão: Eunicio Oliveira (CE), Vital do Rêgo (PB) e Luiz Henrique (SC).

Tem urgência

O líder Renan Calheiros quer que a bancada do PMDB decida ainda em setembro o nome que disputará a Presidência do Senado. (Da coluna do jornalista Claudio Humberto)

Astro com grana

Nas previsões de gastos de campanha em São Luís o vereador Generval Martiniano Moreira Leite, o Astro de Ogum, que tem um patrimônio declarado de R$ 202.388,41, diz que pode gastar até um milhão de reais. É mais do que o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaias Pereirinha, que tem previsão de gastos de 500 mil reais. Gente endinheirada é outra coisa.

Candidatos aptos

Dos candidatos a prefeito de São Luís, apenas Tadeu Palácio e Haroldo Sabóia ainda não estão aptos a disputar a eleição, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. Seus pedidos de candidaturas, até ontem, 26/07, não foram registrados. Estão aguardando julgamento. Já João Castelo, Edivaldo Holanda, Eliziane Gama, Marcos Silva, Washington Oliveira e Ednaldo Neves estão totalmente aptos a disputarem o cargo. (Jornal Tribuna do Nordeste, do editor José Ribamar Gomes)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Notas Rápidas”

  1. renato dionisio disse:

    COERÊNCIA POLÍTICA

    O Partido Democrático Trabalhista – PDT, secção do Maranhão, recentemente editou a Resolução de Nº 002, que sem dúvida representará um avanço político nas eleições deste ano, sobretudo no que concerne a participação dos membros do partido. Sem precisar ser a palmatória do mundo o documento representará um vigoroso tacape na pretensão e na prática de políticos que desrespeitam as decisões partidárias e somente pensam em seu próprio umbigo.
    O número da Resolução é 002/2012, e está disponível no portal do partido. Entre outras coisas, exige disciplina e respeito aos acordos partidários firmados com partidos em coligações. “Advertindo desde já, que o seu não acatamento configurará ato de indisciplina partidária, sujeito ás penalidades previstas em nosso Estatuto”. Com apenas quatro Artigos é o que se pode chamar norma de grosso calibre. Veja-os e tirem suas conclusões:

    Art. 1°- Exigir o respeito de todos os candidatos e filiados ás coligações firmadas para as eleições municipais de 2012.
    Art. 2°- Exigir em conformidade com a legislação eleitoral em vigor, a colocação do nome da coligação e dos candidatos majoritários em todo material produzido por mídia impressa, auditiva, televisiva ou qualquer forma de publicidade ou propaganda, sejam estes contratados pelo candidato ou fruto de doações.
    Art. 3°- Exigir a participação de todos os candidatos nos atos políticos da coligação em que o PDT faça parte.
    Art. 4°- Proibir os candidatos e filiados a participarem de atos, solenidades, reuniões ou comícios em locais abertos ou fechados, com candidatos alheios a coligação que o PDT faça parte.

  2. maria jesus disse:

    mais uma palhaçada de lupe,julião amine weverton…..flavio dino e gãstão na casa de sarney antes da viagem para londres………….muita palhaçada

  3. Renato disse:

    Caro Jhon, entao o PDT tem que olhar direitinho para as coligacoes no interior. Vejam só, aqui em Nova Colinas, o PDT coligou com o PTB e PSB para a majoritaria. Nao sei se essa é a coligacao dos sonhos do partido. E o que é pior o candidato à sucessao municipal e apoiada pelo sr. prefeito Negao (12 só no numero, pois apoiou Roseana para o Governo) está apoiando um candidato do PTB (14) Neto Landim. A proposito o canditado do PMDB é sobrinho do Negao, é o perito civil Wilton Carlos, que declarou ao TRE 50 mil reais em especie para gastar na campanha. O que causa estranheza é o lancamento de um candidato laranaj do PCdoB, Hailton irmao do candidato Wilton, que declarou ao tre 20 mil reais em especie, para um academico esse menino tem dinheiro viu….. É bom ficar de olho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens