Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Roseana é criticada na SBPC

A governadora Roseana Sarney foi duramente criticada durante uma manifestação realizada por estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), durante a abertura 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), ocorrida na noite deste domingo no Campus da instituição.

Vaias

Aproveitando a presença do ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp e de representantes do ministério da Educação no evento, o movimento dos universitários cobrava uma solução por parte da presidente Dilma Rousseff em relação a greve de professores das universidades e institutos federais, que já dura mais de dois meses. Um universitário, ao discursar, disse que o governo federal não poderia tratar a educação tal como ocorre no governo Roseana Sarney, que “destrói o Estado”. A declaração foi o suficiente para provocar a vaia dos presentes à administração estadual.

O Beijo de Sarney

A ministra Ideli Salvatti revela à Época, que chega hoje às bancas, que seu marido, Jeferson Figueiredo, ficou chateado com foto publicada pela Folha de S. Paulo em 2007.

É que ela e Sarney pareciam se dar um tórrido beijo.

Segue…

Ideli desabafa à revista:

— Não é que ele não tenha gostado da minha postura. Ele se incomodou, muito, foi com a forma como isso é usado. É ân-gu-lo-de-má-qui-na! Ou você acha que eu ia dar um beijo na boca do Sarney?

Na época, a Folha esclareceu que o beijo foi no rosto. Ah, bom!

Definir candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão se reunirá nos dias 25 e 26, 30 e 31 para apreciar os recursos de impugnações de candidaturas no Estado. São mais de 800 cidadãos que estão na pendência da candidatura. Tem muitos fichas sujas na maior tensão. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Sarney deixa Senado e cuida da saúde

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai se afastar durante quatro meses do mandato a partir de primeiro de fevereiro do ano que vem, quando deixar a Mesa da Casa. A informação é de Ilimar Franco, no Globo deste domingo, dando mais detalhes: ”Ele tem se queixado de cansaço e diz que vai usar esse período para cuidar de sua saúde. Além disso, quer dar oportunidade para seu suplente, Jorge Nova da Costa, de 86 anos, exercer o mandato e obter visibilidade para disputar sua vaga ao Senado nas eleições e 2014.”

Antecipação

Em termos de poder e presidência no Senado, vem a informação de que a cúpula do PMDB decidiu antecipar para setembro, a exemplo do que será feito na Câmara, a escolha do candidato que sucederá José Sarney (PMDB-AP) na presidência. O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), tem o apoio do grupo dominante para voltar ao comando do Senado. Sua disposição foi comunicada há cerca de uma semana ao ministro Edison Lobão (Minas e Energia), que manifestou interesse em apresentar seu nome. Renan quer disputar na presidência do Senado o governo de Alagoas em 2014.

Edivaldo inaugura comitê

O candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior inaugura o Comitê 36 no início da noite desta segunda (23). Instalado no retorno do São Francisco (prédio da antiga Checkauto), o comitê central de campanha da coligação “Muda São Luís” (PTC, PSB, PCdoB e PDT) passará a funcionar a partir desta segunda.

Óleo de peroba para Tadeu

O ex-prefeito Tadeu Palácio usou o jornal da oligarquia para desferir seus primeiros ataques ao prefeito João Castelo. “Esse prefeito, que apenas maquia a cidade no período de campanha e tenta ludibriar o povo, é um completo mentiroso”, atacou. Logo Tadeu, que teve sua administração marcada somente por maquiagem. Um prefeito que tinha alergia a asfalto e pintava os canteiros com cal, numa aparente sensação de limpeza. Quem não lembra da cidade na gestão tadeusista em completo caos, toda esburacada, suja, numa verossímil sensação de esmero? Realmente essa não colou Tadeu.

Suely lidera em Matões

A prefeita de Matões, no leste maranhense, na microrregião de Caxias, Suely Pereira (PSB – coligação “Unidos Por Matões”), lidera com boa vantagem a disputa pelas intenções de voto do eleitorado do município. Assim, se a eleição fosse agora, a candidata seria reeleita com 67,8% da preferência dos matoenses, contra 19,7% do seu único adversário, Elinaldo Colaço (PSD – Coligação “A Força Do Povo”). A apuração foi feita pelo Instituto Escutec na Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, nos dias 9 e 10 deste mês, ao ouvir 401. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o Protocolo MA-00046/2012 e divulgada na edição deste domingo do jornal O Estado do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens