Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Vem pesquisa aí

Foi registrada no TRE a segunda pesquisa eleitoral – a primeira foi a da Escutec – sobre a intenção de votos para prefeito de São Luís. A pesquisa foi contratada por RADIO RIBAMAR LTDA e homologada no sistema de registro de pesquisas eleitorais no dia 13/07/2012. Nos próximos dias certamente deverá ser divulgada. Segundo apurou o blog, um candidato novo já teria ultrapassado um ex-prefeito, ocupando o posto de vice. Na dianteira, segue firme consolidado o atual alcaide. Vale aguardar.

Lula quer Macaxeira

O ex-presidente Lula definiu como prioridade eleger prefeitos do PT em seis capitais do nordeste. São Luís está incluída, com a candidatura do vice-governador Washington Luiz. Não será tarefa nada fácil. Moral da história: Dinheiro e estrutura de campanha não vão faltar para ‘Macaxeira’.

Coletiva de Tadeu

O candidato a prefeito, Tadeu Palácio concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 10 horas, na sede do PP, na Lagoa. Ele vai apresentar o planejamento de sua campanha e fazer esclarecimentos quanto à tentativa de impugnação de sua candidatura.

Inauguração do comitê da Juventude

Na sexta-feira, às 16 horas, o candidato a prefeito João Castelo inaugurará o Comitê de Juventude da sua campanha, localizado na Avenida Beira Mar.

Baixas no Paço

Se prevalecer as impugnações de candidaturas feitas pelo Ministério Público Eleitoral no município de Paço do Lumiar, o eleitorado vai ter um número bastante reduzido de postulantes a Câmara de Vereadores. São 55 candidaturas que não passaram pela Lei da Ficha Limpa, entre as quais estão os candidatos a prefeito Gilberto Silva Cunha Santos Aroso, Josemar Sobreiro Oliveira, Marcos Diego Caldas da Silva e Wendel Dorneles de Morais. Pelo menos está sendo feita uma depuração em terras lumienses.

Tadeu e Pedro Celestino em São Luís

Em São Luís foram impugnadas apenas as candidaturas de Tadeu Palácio, Carlos Wellington de Castro Bezerra, João Cutrim Abreu, João Ricardo Costa Silva e de Pedro Celestino Silva da Conceição, o pequeno que incomodava. É bom que se diga que tais impugnações não são definitivas. Os impugnados podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Hora da Disputa

Na próxima quinta-feira a seccional maranhense da OAB estará elegendo os seis advogados que vão concorrer a uma vaga de desembargador. A campanha está renhida. É mais quem pretende chegar a mais alta magistratura maranhense. Dizem que não há favorito, mas tem advogado acreditando piamente que estará entre os seis e será o ungido. É melhor esperar as urnas abrirem e os votos computados. Pode ter surpresa. (Gojoba)

Apoios a Geraldo Castro

O candidato a vereador Geraldo Castro (PCdoB) conquistou, na última semana, apoios importantes à sua candidatura. Figuras importantes do mundo da transparência e controle social dos gastos públicos já declaram seu apoio a Castro, entre eles Valdênio Caminha, Wellington Resende, Paulo Cruz, Celso Beckman, o intelectual Wagner Cabral, Hans Nina e o pastor Wendel Barroso.

Ajax mantém tradição

O tradicional time Ajax Aabb conquistou o título da XII Copa Cesar Bragança de Futsal, no sábado retrasado, quando venceu, na final, o América por 7 a 6. E o time não perdeu tempo. Na estreia do Campeonato Society, no final de semana, venceu o Boca por 7×1. Gols de Junior Negão (2), Braid (2), Cleitinho (2) e Sávio.

Recesso na AL

A Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio da Resolução Administrativa 472/2012, nomeou nesta quarta-feira (17) a comissão de deputados que vai responder pelo Poder Legislativo durante o recesso parlamentar, que começa nesta quarta-feira (18) e termina no dia 31 de julho. São componentes da Comissão de Recesso, por indicação dos partidos políticos e blocos com representação na Assembleia, os deputados Manoel Ribeiro (PTB) e Priscylla Sá (PT do B), do Bloco Parlamentar pelo Maranhão; Edson Araújo (PSL), do Bloco da União Democrática; Luciano Genésio (PC do B), do Bloco Parlamentar de Oposição; e a deputada Graça Paz (PDT), do Bloco Parlamentar.

Atribuições

De acordo com a Resolução Administrativa, que teve como base o Artigo 35 da Constituição do Estado do Maranhão, são atribuições dos deputados nomeados resolver questões inadiáveis, apreciar e votar pedidos de licença que possam ocorrer durante o recesso parlamentar.

Rose Sales, a infiel

A vereadora do PCdoB Rose Sales, candidata à reeleição, ainda não foi vista em nenhuma atividade de campanha ao lado de Flávio Dino e do candidato apoiado por ele, Edivaldo Jr. Dizem as más línguas que Rose apoia, por ‘debaixo dos panos’, a candidatura de Eliziane Gama. Resta saber qual providência tomará a cúpula comunista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens