Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio Dino reage

O presidente da Embratur, Flávio Dino reagiu indignado a tentativa, plantada pelo sistema de comunicação da família Sarney, de envolvê-lo com agiotagem no Estado. A insinuação foi feita pelo deputado estadual Ricardo Murad por meio de mensagem durante esta semana na rede social. “O desespero da oligarquia é tamanho que seus porta-desaforos me agridem todos os dias. Inventam, caluniam, só não fazem governar direito. Por que os coronéis não governam e cumprem suas promessas? Por que não defendem seus governos? Em vez disso, optam por uma politica baixa”, protestou Dino.

‘Fracasso da oligarquia’

Flávio Dino criticou o atual modelo de gestão do estado. Para ele, o governo Roseana Sarney é a “síntese e o coroamento dos fracassos da oligarquia que comanda o Estado”. “Um desastre em todas as áreas. Vejam o caso dos 72 hospitais prometidos por Roseana para 2010. Ninguém sabe os endereços de funcionamento”, ironizou.

Piada

De acordo com a governadora Roseana Sarney (PMDB), o petista Washington Luiz (PT) vai chegar a outubro entre os primeiros. – O eleitor vai entender que elegendo Washington São Luís só tem a ganhar em todos os sentidos – disse Roseana. A governadora não mentiu. Realmente Washington pode ficar entre os três ou quatro primeiros colocados. E se São Luís for maltratada por Washington como faz o governo do estado, não tem por que a cidade ganhar.

Fora

Vejam bem. Caso a candidatura de Washington não decole no máximo em um mês, a primeira a tirar o ‘corpo fora’ é a própria Roseana. Vai sobrar para Ricardo.

Lula chato

A inauguração do comitê central do candidato do grupo Sarney a prefeito de São Luís, Washington Luiz (PT) deu o tom de como será sua campanha. A mensagem Lula apresentada em um telão significa dizer que o sem voto Washington terá como seu principal cabo eleitoral o ex-presidente. Pior vai ser ver o vice-governador, que não tem nada a apresentar no seu longo horário eleitoral, repetir centenas de vezes o mesmo vídeo de Lula pedindo voto. Será extenuante, chato e enfadonho.

Quais, Sarney Filho?

O deputado federal Sarney Filho disse ontem durante a inauguração do comitê de campanha de Washington que a maioria das grandes obras da capital é realização do governo. Pergunta que não quer calar: quais? Tem gente que adora brincar com a inteligência da população.

Repúdio

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Domingos Dutra (PT-MA), critica o uso de “cânticos de estímulo à violência e à brutalidade em treinamentos de soldados das Forças Armadas”. A Comissão pede explicações ao Ministério da Defesa e que sejam abolidos “tais ‘costumes’ de apologia à barbárie”. Ontem, a coluna relatou que soldados do 1º Batalhão da Polícia do Exército, no Rio de Janeiro, correm cantando: “Bate, espanca, quebra os ossos. Bate até morrer.” (Coluna do Ilimar Franco).

44 cargos

Repercutiu negativamente a aprovação, pela Assembleia Legislatiova, do projeto de lei do Executivo Estadual que cria 44 novos cargos para a Fundação da Memória Republicana (Fundação José Sarney). Votaram contra o projeto os deputados Marcelo Tavares, Neto Evangelista, Luciano Genésio, Bira do Pindaré e Gardênia Castelo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens