Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Engodo

O blog sempre alertou que a construção da Refinaria Premium I de Bacabeira não passava de um engodo fabricado na campanha de 2010 para eleger a governadora Roseana Sarney. A refinaria prevista para o Maranhão foi adiada, sem mais prazo para conclusão. O anúncio foi feito pela própria presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, ao detalhar o Plano de Negócios 2012-16.

Convenção de Talita em Raposa

A pré-candidata Talita Laci, líder nas pesquisas de intenção de votos, deve ser oficializada como o nome do PCdoB para disputar a Prefeitura de Raposa. A convenção será realizada nesta quinta-feira (28), a partir das 16h, no Viva Capote.

Josemar em Paço

Nesta quinta-feira também acontece a convenção para a homologação do nome do professor Josemar, do PR à prefeito de Paço do Lumiar e do seu vice, professor Marcone Lopes. A convenção será realizada na quadra do Cefran, Av. 7 no Maiobão.

Acione Maratá e Kariádine em Trizidela

“Unidas por uma Trizidela de todos nós”: este foi o slogan utilizado na noite de sábado pela grandiosa convenção da coligação formada por partidos de oposição em Trizidela do Vale nas eleições de 2012. Foi diante de uma quadra lotada e de uma decoração impecável que Kariádine Maia (PDT) e Acione Maratá (PCdoB) foram apresentadas à sociedade trizidelense, simbolizando uma união que visa não só a vitória nas eleições municipais, como também a vitória de Flávio Dino para governador do Estado do Maranhão em 2014. Além da presença marcante de Flávio Dino – presidente da EMBRATUR – estiveram presentes também os deputados Rubem Pereira Júnior e Carlos Brandão, prefeitos e outras representações políticas do nosso estado.

Pedreiras vira referência

Santa Inês, Paço do Lumiar, Parnarama e pelo menos mais vinte cidades do Maranhão estão utilizando o modelo adotado por Pedreiras nas eleições municipais, onde após definidas as coligações, o Juiz Eleitoral, o Ministério Público e as coligações definem as regras e os limites permitidos para utilização de estruturas e pessoal “contratado” para trabalhar nos comitês eleitorais. Na ultima eleição cada coligação em Pedreiras teve direito a cinco carros de som, cinquenta pessoas para “trabalhar” em cada comitê. Também foram delimitados os horários de funcionamento dos carros de som até as 18 horas e os critérios para colagem de cartazes e pinturas de muros, o que diminuiu, além do custo das campanhas, a poluição sonora e visual da cidade. O trabalho deve se repetir nessa eleição em Pedreiras e foi fruto de um trabalho realizado pelo Juiz Douglas Martins quando da sua passagem pela cidade. (Do blog Pedras Verdes)

Convenção em Vargem Grande

Clique na imagem para ampliá-la

Prefeitura de SL antecipa pagamento de servidores

Devido ao feriado de São Pedro, comemorado dia 29, o Prefeito de São Luís, João Castelo, determinou que o pagamento dos funcionários municipais referente ao mês de junho seja antecipado para esta quinta-feira (dia 28). Dessa forma, a Prefeitura de São Luís mantém o pagamento do funcionalismo municipal dentro do mês, demonstrando valorização dos servidores públicos, pagando rigorosamente em dia seus salários.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens