Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio Dino percorrerá 8 cidades do Maranhão

O fim de semana de convenções do PCdoB pelo interior do Maranhão contará com a presença do presidente da Embratur, Flávio Dino. A agenda de homologação de candidaturas comunistas e alianças passará por oito cidades de sexta (22) a domingo (24). No período de convenções, Flávio Dino visitará diversas cidades do Maranhão em apoio a candidaturas que representem o espírito de mudança em diferentes municípios.

Animado

O secretário nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, veio ao Maranhão para realizar as últimas articulações eleitorais. Em café da manhã com jornalistas, membros do partido e siglas aliadas, Sorrentino afirmou que o PCdoB Nacional está animado e empenhado em torno da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para prefeito de São Luís.

Ratifica

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, concordou com o secretário nacional comunista e afirmou que a disputa de 2012 será uma “eleição simbólica”.

Prefeitura inaugura moderno Almoxarifado

Agilidade na entrega, modernidade de equipamentos e acesso facilitado à demanda. A Prefeitura de São Luís entregou, nesta quinta-feira (21), o novo Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O prédio abriga todos os insumos, alimentos e medicamentos distribuídos nas unidades de saúde da rede municipal. O amplo galpão possui espaço climatizado onde ficam armazenados os medicamentos e insumos. Para garantir a qualidade e manutenção correta dos produtos, toda a área possui equipamentos que monitoram a temperatura.

Rapidez

Durante a cerimônia oficial de entrega, o prefeito João Castelo, acompanhado da primeira dama, Gardênia Gonçalves, destacou as vantagens da centralização do Almoxarifado. “A Prefeitura inaugura uma nova e moderna modalidade de gestão na distribuição de insumos. Quem ganha é a população que terá seu medicamento entregue com mais rapidez nas unidades da rede”, afirmou Castelo.

Novidades

As últimas semanas antes da homologação das candidaturas e alianças entre partidos ainda terão muitas novidades. Segundo o presidente municipal do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry, além do PDT, PSB e PCdoB, poderão fazer parte da coalizão de oposição o PPS e o PRTB. Jerry informou aos presentes que os diálogos com as duas siglas estão em estágio adiantado e devem gerar bons resultados.

Desencontro entre PSDB e PPS

A comissão eleitoral do PPS no Maranhão decidiu, ontem, vetar o apoio do partido à reeleição da prefeita de Colinas Valmira Miranda, ligada ao presidente estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão. O ato dos socialistas foi uma reação à intervenção no PSDB de Tufilândia, que deixou de apoiar o candidato a prefeito, Raimundo Neto, para se coligar com o PMDB.

Jornal pernambucano destaca Ribamar

O Jornal Folha de Pernambuco, matutino de maior circulação naquele Estado, publicou, na sua edição do último dia 19, uma bela reportagem destacando o potencial turístico do município de São José de Ribamar. A matéria pode ser conferida nos links www.folhape.com.br ou www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/geral/turismo/arquivos/2011/outubro/0039.html

Apoio em Paço

Várias lideranças de Paço do Lumiar declararam apoio, no último sábado, a pré-candidatura de Gilberto Aroso a prefeito da cidade. No município, Gilberto já aparece entre as primeiras colocações nas pesquisas realizadas. Por outro lado, o candidato apoiado pela atual prefeita Bia Venâncio, o neto do senador José Sarney, Adriano Sarney desponta no último lugar.

Monitoramento de Dilma no governo Sarney

Integrante da Comissão de Direitos Humanos, a deputada Érika Kokay (PT-DF) vai apresentar requerimento à Mesa Diretora da Câmara pedindo informações à Abin (Agência Brasileira de Inteligência) sobre o monitoramento da presidente Dilma Rousseff pelo governo de José Sarney (1985-90), atual presidente do Senado. A Folha revelou na edição desta quinta-feira (21) que documentos abertos mostram que Dilma foi monitorada não apenas durante a ditadura militar (1964-85), quando foi presa e torturada, mas em todo o governo Sarney.

Absurdo de Sarney

Para a coordenadora da Comissão da Verdade, Memória e Justiça da Câmara, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), é “absurdo” que o governo Sarney tenha mantido o monitoramento de quem resistiu ao regime pelo SNI (Serviço Nacional de Informações). “O Brasil ainda não passou a limpo sua história. Fatos como esse mostram a necessidade urgente de se conhecer o que de fato ocorreu nesse período sombrio até para analisarmos se, inclusive, não existem sobreviventes desse regime atuando e monitorando movimentos sociais, partidos e cidadãos nos dias atuais”, afirmou.

Lobão volta a defender aumento da gasolina

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, defendeu nesta quinta-feira o aumento no preço dos combustíveis, mas não confirmou que haverá reajuste. Lobão diz que há muito tempo o Ministério da Fazenda, da Energia e a Petrobras fazem simulações de reajustes no impacto da inflação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens