Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Castelo diz que Roseana não tem apetite para trabalhar

Entrevistado nesta terça-feira pelo jornalista Américo Azevedo Neto, no programa Avesso, da TV Guará (Record News), o prefeito João Castelo foi contundente ao criticar a governadora Roseana Sarney, que, segundo ele, está sem apetite para trabalhar. “Ela [Roseana] só aparece quando é uma grande reunião em que está presente a presidente da República ou outras personalidades nacionais”, disse.

Perseguição

Ao longo da entrevista, Castelo criticou o governo do estado e seus aliados que tudo vêm fazendo para que ele não consiga realizar as obras que beneficiariam a cidade. Para João Castelo, no entanto, os mais prejudicados com essa perseguição são os moradores de São Luís. O prefeito aproveitou a entrevista para falar, do que considerado abandono, a situação em que se encontra o Hospital Carlos Macieira (do Servidor), o qual construiu quando governador. Castelo também fez críticas às duas mais importantes obras do governo do estado, as avenidas IV Centenário e Via Expressa, que estariam com seus projetos errados. (Do site Maranhão Hoje)

Dutra denuncia ameaça de Sarney

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Domingos Dutra (PT-MA), disse que está, juntamente com a sua esposa, Núbia Dutra, e a sua família como um todo, “com a integridade física ameaçada pelo senador José Sarney”, presidente do Senado.

Cassar o mandato

“Há três meses, uma autoridade estadual me informou que os capangas, os carregadores de penico do Sr. José Sarney, se reuniram e decidiram cassar o meu mandato, monitorar os meus passos e os da minha família e vasculhar a minha história e da minha mulher. Eu não dei muita atenção, apesar de saber das serpentes com que eu luto”, revelou Dutra.

Garantia

Segundo Domingos Dutra, “há dez dias, essa mesma autoridade estadual me comunicou que esse grupo que carrega os penicos do Sarney, capangas, tinham comprado uma ex-chefe do meu gabinete”. O deputado petista reafirmou que está pedindo garantia de vida na Câmara contra o senador José Sarney.

Hélio Soares declara apoio a Talita Laci

Na noite de segunda-feira, em reunião no bairro da Vila Nova, Jardim das Oliveiras em Raposa, com a finalidade de detalhar a convenção da pré-candidata Talita Laci (PCdoB), os pré-candidatos a vereadores dos partidos PSDB e PCdoB foram surpreendido com a presença do deputado Estadual Hélio Soares (PP) que foi declarar apoio a Talita Laci à prefeitura de Raposa. “Talita não está somente liderando a pesquisa eleitoral, ela está liderando todos os quesitos: simpatia, discurso e beleza” disse, sorridente, Hélio Soares. (Do blog do Domingos Costa)

Ribamar é contra construção de presídio

O pré-candidato a prefeito de Santa Inês pelo PSB, deputado Ribamar Alves, declarou que é contra a construção de um presídio no município, sua terra natal. “Antes de pensar em construir presídio em Santa Inês o Governo do Maranhão deveria pensar em construir mais escolas e hospitais”. Ribamar teme que a construção do presídio possa contribuir para o aumento da violência, assim como a consequente atração de criminosos para a cidade.

Eliziane não desiste

O clima entre os candidatos à eleição proporcional pelo PPS, segundo o suplente de vereador Batista Matos, é de angústia e aflição por conta da indefinição sobre lançamento de candidatura própria ou não e coligação na proporcional. Durante reunião na última segunda-feira (18), após afirmar que sua candidatura estava posta e que teria o apoio do Democratas, a deputada Eliziane Gama foi alertada pelo deputado Simplício Araújo de que os comentários em Brasília davam como certo um acordo entre o senador Agripino Maia (DEM) e governadora Roseana Sarney (PMDB) para o partido oficializar apoio a Washington Luiz Oliveira.

Risco

Eliziane argumentou, no entanto, que estaria indo ontem (19) para um encontro com a deputada Carmem Zanoto, presidente da comissão eleitoral do PPS, e com dirigentes do DEM para definir apoio da legenda à sua candidatura. Os candidatos à eleição proporcional temem que, mesmo sem ter o apoio de ninguém, a deputada resolva manter sua candidatura e levar o PPS correr o risco de perder até o que já possui na Câmara Municipal. (Informe JP)

Pinto não será candidato

O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) não será mais candidato a prefeito de Paço do Lumiar e nem o filho dele, Pintinho, concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís. A convite, Pinto deve ser o coordenador geral da campanha da reeleição do prefeito João Castelo. A informação é do blog do jornalista Djalma Rodrigues.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens