Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Descaso de Roseana

O deputado Othelino Neto (PPS) utilizou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa para falar do crescimento do município de Bequimão, que nesta terça feira (19) completa 77 anos. O parlamentar também lembrou que os funcionários públicos estaduais do setor de saúde do município sofrem com o atraso de seus salários. Neto destacou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) obteve a maioria dos votos em Bequimão, ressaltando um possível descaso do governo estadual com uma cidade de 20 mil habitantes que não recebeu convênios públicos.

Faxina

A secretária de Estado de Cultura (Secma), Olga Simão resolveu realizar uma faxina na pasta. A limpeza, sob todos os aspectos, deixou muita gente insatisfeita. Muitas delas perderam benesses que tinham conseguido com o antigo secretário, Luís Bulcão.

Infrutífera

O PPS realizou, ontem, mais uma reunião que não deu em nada. A deputada Eliziane Gama pediu até sexta-feira como último prazo na tentativa de viabilizar sua candidatura a prefeita, o que ficou mais difícil de ocorrer depois de não conseguir articular o DEM. O partido sarneysista decidiu marchar com a candidatura de Washington Luiz.

Discurso executivo

Ao receberem título de cidadão imperatrizense, na última sexta-feira, na Câmara Municipal de Imperatriz, o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o médico Igor Lago fizeram discursos de pré-candidato ao governo em 2014. Como Flávio já declarou que será candidato, a surpresa ficou por conta de Igor, filho do ex-governador Jackson Lago, que declarou apoio ao prefeito tucano Sebastião Madeira, e que, segundo um assessor, tem dele a simpatia para um projeto mais arrojado em 2014.

Dificuldade

Integrantes dos partidos que compõem o bloco liderado por Flávio Dino ainda não perderam a esperança de ter o ex-prefeito Tadeu Palácio no grupo. É que Tadeu, até ontem, não havia firmado compromisso de coligação com nenhum dos partidos com representação na Câmara Federal, o que estaria dificultando a elaboração da chapa proporcional.

Plenária com Edivaldo Jr.

A primeira plenária de pré-candidatos a vereador de São Luís dos partidos de oposição foi um encontro de confluência de idéias. Com a presença das lideranças do PCdoB, PTC, PSB e PDT, todos os pré-candidatos ratificaram apoio a pré-candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a prefeito, dando o ponta-pé inicial para a disputa nas urnas em outubro.

Castelo na TV Guará

O prefeito João Castelo será o entrevistado desta terça-feira (19) do programa Avesso, apresentado por Américo Azevedo, e que vai ao ar às 22h15, na TV Guará. Castelo vai falar de suas ações administrativas no município e de outras questões de São Luís. (Coluna Informe JP)

PT sem moral

O anúncio do apoio do PP, de Paulo Maluf, à campanha do petista Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo esquentou o debate no Twitter sobre as coligações eleitorais. O deputado federal pelo PSOL, Jean Wyllys, usou seu perfil no twitter para colocar em xeque a coerência do PT. “Pergunta: que moral tem uma pessoa pra falar em ‘PIG’ quando seu partido está de braço dado com Maluf, Collor, Sarney…?”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens