Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Decisivos

Foto: Felipe Klamt

O foto acima registra três figuras que foram bastante importantes para a viabilização da candidatura do deputado Edivaldo Holanda Jr. a prefeito de São Luís. Os deputados Weverton Rocha e Othelino Neto e o ex-deputado Roberto Rocha tiveram atuação decisiva nos bastidores para que Holanda Jr. fosse o nome ungido do campo democrático e popular. Méritos para o trio.

Flávio na campanha

O ex-deputado e presidente da Embratur, Flávio Dino foi enfático ao afirmar, durante a coletiva realizada, nesta segunda-feira, na qual oficializou apoio ao nome de Edivaldo Holanda Jr. como seu candidato para disputar a Prefeitura que ele participará ativamente da campanha em São Luís. Dino, visivelmente empolgado, confirmou que estará no palanque e pedirá votos para Holanda Jr. Todas as dúvidas que ainda residiam sobre o engajamento de Flávio na eleição de Edivaldo foram dirimidas hoje.

Fatores

Três fatores serão fundamentais para levar Edivaldo Holanda Jr. ao segundo turno contra o prefeito João Castelo. Primeiro, a participação ativa de Flávio Dino na campanha (a população da capital precisa saber quem Dino está apoiando). Segundo, o engajamento da mesma militância que levou Flávio a sair dos 3% e o colocou no segundo turno contra Castelo na eleição municipal passada. Por último, e não menos importante, um discurso mais consistente, embasado e forte de Edivaldo, que enfrentará no embate da campanha o experiente, astuto e inteligente João Castelo.

Compromisso

Um dos compromissos de Edivaldo Holanda Jr. assumidos com Flávio Dino, caso vença a campanha e seja prefeito de São Luís, é de não deixar mais crianças ir à óbito por falta de assistência médica. O pedido de Flávio associa-se ao fato da morte do filho Marcelo Dino, ocorrida por falha médica.

Estranho

Causou estranheza o ex-prefeito Tadeu Palácio titubear diante da pergunta de jornalistas de que se aceitaria o apoio do grupo Sarney num eventual segundo turno contra o prefeito João Castelo. Fosse para demarcar território de verdadeiro oposicionista, Tadeu poderia ter dito incisivamente que não. Vai saber…!!!

Grande articulador

Durante seu discurso, Edivaldo Holanda Júnior, que estava ladeado por Flávio Dino e Roberto Rocha, fez questão de se dirigir ao presidente do PC do B de São Luís, jornalista Márcio Jerry como o um dos “maiores articuladores políticos do Estado”. Esse aí ta bem!!!

Reunião do PPS

A reunião do PPS desta segunda-feira, que seria para definir a posição do partido na corrida eleitoral de São Luís acabou dando em nada. Em meio a muita discussão e bate boca, não se chegou a um consenso sobre o caminho a seguir pela sigla, que está entre remar com o prefeito João Castelo, seguir com Edivaldo Holanda Jr. ou marchar com candidatura própria. A deputada Eliziane Gama, que não esteve presente na reunião, enviou uma carta onde reafirma sua pré-candidatura a prefeito.

Desautorizada

Dirigentes do PPS, que desautorizaram a candidatura de Eliziane, já avisaram que se ela continuar com esta postura, vai acabar forçando o partido a ir com o prefeito João Castelo. “Nós queremos seguir com o projeto de 2014 cujo tem como meta elegermos Flávio Dino governador. E o nosso campo já definiu, como passo para isso, irmos todos unidos com a candidatura do Edivaldo Jr. a prefeito de São Luís. Portanto, se a Eliziane permanecer irredutível quanto a posição dela, indo de encontro ao projeto da oposição, ela vai forçar o partido a ir com o prefeito Castelo”, relatou um pepessista ao blog. Nesta terça-feira, dirigentes do PPS maranhense seguem a Brasília onde se reunirão com a direção nacional a fim de tratar do assunto.

Convenção

No próximo dia 17, será realizada a convenção que oficializará a candidatura de Raimundinho da Audiolar a prefeito de Presidente Dutra. Na ocasião, será apresentado como seu vice o vereador Aristeu Nunes. Na cidade, quem lidera as pesquisas de intenção e votos é o ex-prefeito Dr. Juran Carvalho, que aparece na dianteira na preferência do eleitorado. Mais detalhes podem ser vistos no blog do Adonias Soares http://www.adoniassoares.com.br/?p=6215 Já em Esperantinópolis, o pré-candidato à prefeito Raimundo Jovita realiza no dia 22 sua convenção.

PCdoB indica vice de Luciano Leitoa

Filiado ao Partido Comunista do Brasil – PC do B, de Timon, o médico Danisio Marabuco foi oficializado como candidato pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), que é pré-candidato a prefeito de Timon. O Médico Danisio Marabuco é genro do ex-prefeito de Timon, Napoleão Guimarães e irmão do vereador Luis Firmino, o Tuá (PMN). (Do blog do Elias Lacerda e Ludwig Almeida)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens