Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sem acordo no ‘consórcio dinista’

Ficou marcado, para terça ou quarta-feira, o anúncio do candidato do consórcio liderado pelo ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino, sobre a escolha do nome que concorrerá à Prefeitura de São Luís. Na reunião deste sábado, os quatro pré-candidatos do campo democrático e popular (dinista), Tadeu Palácio, Eliziane Gama, Roberto Rocha e Edivaldo Jr. mais uma vez não entraram em entendimento sobre aquele que enfrentará o prefeito João Castelo na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Flávio Dino acompanha de longe

Segundo o blog apurou, não há – ou não haverá – qualquer imposição de Flávio Dino sobre o nome a ser ungido, apesar de sua preferência nítida por Edivaldo Holanda Jr. quanto aos demais postulantes. Talvez, por isso, a demora na definição. Seja perda de tempo ou não, Flávio, que não participa das reuniões mas acompanha as discussões de Brasília, aguarda um entendimento entre os próprios pré-candidatos, que entre eles saia um acordo em torno de um nome único para disputar a eleição.

Sem imposição

No caso de não existir acordo em hipótese alguma entre Tadeu, Roberto, Eliziane, Edivaldo, é provável que haja uma interferência mais direta de Flávio, dele vir a São Luís e sacramentar um dos quatros como o candidato do grupo na corrida à Prefeitura – isso, só em última instância. Ou quem sabe, até mesmo, Dino volte atrás e decida sair candidato a prefeito, algo remoto de ocorrer, mas não impossível dada as atuais circunstâncias.

Edivaldo Jr. se saiu melhor

Na análise das pesquisas quantitativas, apresentadas pelo cientista político Juliano Corbellini, contratado pelo PCdoB, o que se saiu melhor foi o deputado Edivaldo Holanda Jr. O parlamentar evangélico foi o que apresentou maior potencial de crescimento. Nesse quesito, a deputada Eliziane Gama também se destacou. No encontro de terça ou quarta-feira, deve ser feito um estudo das pesquisas qualitativas, o que deverá apontar, também, Edivaldo Jr. com melhor desempenho.

Rose ‘prega peça’

Na reunião de sábado, cada um dos quatro pré-candidatos a prefeito tinha o direito de levar duas pessoas para acompanhá-los. Chamou a atenção o fato da vereadora Rose Sales, do PCdoB, ser uma das representantes da deputada Eliziane Gama, do PPS. Ninguém entendeu nada. O gesto provocou chateação por parte de alguns dos outros pré-candidatos e, principalmente, dos comunistas. “Se o próprio Flávio aguarda um entendimento entre os quatro, sem tendenciar para lado algum neste momento, aí vem a vereadora e nos prega uma peça dessas”, relatou, indignada, uma fonte. Rose deve ser advertida pelo seu partido.

Aniversário do blogueiro

Agradeço a todos os amigos, leitores, colegas de profissão, políticos que se lembraram do aniversário do titular do blog, comemorado neste sábado. Obrigado àqueles que ligaram, enviaram mensagens por e-mail, facebook e twitter e que ainda registram a data nos seus espaços na internet.

Estranho

Ninguém entendeu a atitude do neto do senador José Sarney (PMDB-AP), Adriano Sarney (PV), filho do deputado federal Sarney Filho (PV-MA) de não comparecer ao lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Paço do Lumiar. A festa foi preparada pela prefeita Bia Arôso, que desistiu de concorrer à reeleição para apoiar o descente dos Sarney.

Jogo sujo

Joaquim em risco

Na mesa de José Sarney, na presidência do Senado, está sob análise um pedido de impeachment de Joaquim Barbosa, relator do escândalo do mensalão. É, evidentemente, coisa de mensaleiro. Mas todo cuidado é pouco. (Por Lauro Jardim)

Voz da experiência

Em conversa com núcleo duro do PMDB, o presidente do Senado, José Sarney, avaliou que, de duas, uma: ou o ministro Gilmar Mendes (STF) e o ex-presidente Lula baixam a bola, ou estão fadados à destruição. (Da coluna do Claudio Humberto)

Uma grande chapa

Os oligarcas não gostam mesmo dos ludovicenses. Tanto é assim que colocou o cearense Washington Oliveira, do PT, como candidato a prefeito de São Luís. Para completar a sua chapa mandou o PTB, de Manoel Ribeiro e Pedro Fernandes, indicar o seu empregado Roberto Fernandes, pernambucano, para ser o companheiro de chapa de Washington. Será uma chapa de cearense e pernambucano para comandar os ludovicenses. (Blog do Gojoba)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens