Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Eliziane e Batista trocam ‘farpas’

Saiu faísca na reunião do PPS ocorrida na noite desta quinta-feira, na sede do partido. O presidente municipal da legenda, vereador Vieira Lima, e o vereador João Batista Matos entraram em rota de colisão com o grupo que defende a candidatura da deputada Eliziane Gama à Prefeitura de São Luís. Vieira e Batista ratificaram suas posições e sustentaram uma aliança com o PSDB, aliado nacional do PPS. Já a deputada Eliziane Gama continuou a defender seu nome como candidata para enfrentar o prefeito João Castelo.

Aliança com o PSDB


Gama disse estar trabalhando para ter apoio de outros partidos, tanto na majoritária quanto na proporcional e lembrou a decisão da direção nacional do partido, de ter candidatura própria em São Luís. A parlamentar confirmou para este sábado, dia 12, o lançamento da sua pré-candidatura. “O PP vai com Tadeu, que já disse que não abre nem para o trem, o Edivaldo Jr. já tem o apoio do PDT e o Roberto Rocha tem a garantia do PSB para ser candidato e provavelmente não irá ceder. Então fica praticamente inviável a deputada se viabilizar”, questionou Batista. O clima foi quente no recinto.

Tô fora!

Bem-humorado, o ministro Garibaldi Alves (Previdência) garante não ter qualquer interesse em assumir a Presidência do Senado, sobretudo neste momento: “O José Sarney está até doente por causa dessa CPI”. (Coluna do Claudio Humberto)

Gutemberg protesta

O vereador Gutemberg Araújo (PSDB) reagiu com indignação a atitude da Vigilância Sanitária do Estado que, na tarde desta quinta-feira, mandou interditar o Hospital Municipal Odorico Amaral de Matos, o “Hospital da Criança”. “É uma medida que me causou estranheza e preocupação. A Vigilância já esteve algum tempo lá, detectou alguns pontos que precisavam ser corrigidos e todos foram corrigidos. Para a surpresa de todos nós, hoje a Vigilância voltou e deu 72 horas para a transferência de todas as crianças de lá”, protestou.

Atitude estranha do Estado

Segundo Gutemberg Araújo, ex-secretário municipal de Saúde, o laudo apresentado pela Vigilância Sanitária do Estado foi totalmente “vago”. “Alegaram falta de condições sanitárias, mas sem especificar absolutamente nada. É uma situação extremamente preocupante por que o pronto-socorro do Hospital da Criança é o único de urgência pediátrica do Maranhão. Essas crianças serão transferidas para onde? Essa é a pergunta que fica”, indignou-se.

Tempo

De acordo com Gutemberg, mesmo que fossem detectadas irregularidades Hospital da Criança, era necessário dar um tempo hábil para corrigi-las. Ainda conforme o vereador, a unidade, que atende uma media de 1000 crianças por dia, destinada ao atendimento de crianças acima de 28 dias até os 12 anos, foi, há cerca de um ano, totalmente restaurada, ampliada e reequipada.

Aumento de passagens fora de cogitação

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, disse hoje ao blog que a Prefeitura de São Luís não aumentará o preço da tarifa de ônibus da capital. “Isso está fora de cogitação”, garantiu Paz. Motoristas, cobradores e fiscais que trabalham no transporte coletivo paralisarão atividades por tempo indeterminado a partir de 0h de terça-feira (dia 15). Mesmo diante da pressão, o prefeito João Castelo afirmou que não irá conceder aumento no valor das passagens. “O povo em primeiro lugar, depois o resto”, disse.

Mudança de nome

O deputado Bira do Pindaré (PT) protocolou, na última quarta-feira (9), junto à Secretaria Geral da Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa, indicação solicitando à governadora Roseana Sarney (PMDB) que mantenha a denominação Centro de Ensino Paulo Freire, em vez de Roseana Sarney Murad, para intitular uma escola localizada no bairro Turu, em São Luís.

Última instância


“Estou fazendo a indicação, em primeiro lugar, mas, se a indicação não for atendida, entrarei com uma ação popular e, da mesma forma que o advogado Josemar Pinheiro, eu também irei até a última instância, em favor e em respeito à história do povo do Maranhão e às Constituições Estadual e Federal”, assegurou Bira.

Batalha

O advogado Josemar Pinheiro enfrenta uma batalha, de aproximadamente 17 anos, pedindo a retirada dos nomes de pessoas vivas dos logradores públicos do Estado, como o nome do Senador José Sarney (PMDB) e parentes. O processo abrange, inclusive, a frase do Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa, que, conforme o petista, até hoje alardeia o nome do Senador do Amapá, José Sarney.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens