Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Washington: não sou candidato da família Sarney


Do vice-governador Washington Luiz ao ser perguntado pelo jornalista Felipe Patury, da revista Época, se teme a rejeição ao clã Sarney em São Luís: “Isso é um tabu. Antes dizia-se isso para tudo. Em 2010, Roseana ganhou aqui na capital e quebrou a regra, pelo menos, no que se refere a candidatos ao governo. Agora, não sou candidato da família Sarney. Sou um candidato aliado ao PMDB e outros partidos. A população de São Luís está cansada dessa guerra de facções. Querem um prefeito que possa dialogar os dois lados da política, trabalhar em sintonia com o governo estadual e federal”.

Sarney, Botafogo e Fluminense

Da Revista Péssima’ – @revistapessimanotwitter: “Na última vez que Fluminense e Botafogo fizeram uma final, Sarney era oposição”.

Sarney na pista

Sarney, recém-saído do hospital, aproveitou o feriado de 1º de Maio, em Brasília, para voltar a caminhar. Os médicos o mandaram andar todos os dias.

O táxi de Sarney

De um motorista de táxi para a coleguinha Leda Nagle:

— Se táxi fosse bom, o Sarney tinha um…

Faz sentido. (Da coluna do Ancelmo Gois)

Vai dar trabalho

É sabido que a nomeação do deputado Brizola Neto (RJ) para o Ministério do Trabalho aborreceu a cúpula do partido dele, o PDT. O que poucos sabem é quanto. Na sequência do anúncio, parlamentares ligados a Carlos Lupi, presidente da legenda e antecessor de Brizola Neto, começaram a discutir o lançamento de um candidato para disputar o Planalto com a presidente Dilma Rousseff em 2014. É justamente o contrário do que fez o PDT na eleição de 2010, quando anunciou apoio a Dilma antes mesmo do PT. (Felipe Patury, Época)

Magoou

De Manoel Dias, secretário-geral do PDT, chateado com a nomeação de Brizola Neto para a pasta do Trabalho, a um amigo:

— Dilma foi muito arrogante. (Da coluna do Ancelmo Gois)

Conselheiros da CPI

Vital do Rêgo se reuniu ontem, pela manhã, com José Sarney e Renan Calheiros. O motivo da conversa? Vital queria orientações para saber como gravitar no tabuleiro da CPI mista do Cachoeira. Pelo visto, Sarney e Renan é que vão ditar o ritmo do samba na comissão. (Por Lauro Jardim)

Mais turistas


De volta ao batente na Embratur, Flávio Dino assumiu o comando da estratégia de divulgação dos destinos turísticos brasileiros nos países da América Latina. Dino prepara para 5 de julho uma grande ação da Embratur no Chile, para apresentar os roteiros integrados que serão uma referência para o mercado internacional daquilo que o Brasil pretende promover na ocasião da Copa de 2014.

Será o primeiro de uma série de quatorze eventos que Dino fará em treze países. Em 2011, Dino lembra que 48% dos estrangeiros que vieram ao Brasil eram sul-americanos. Com a Copa, esse percentual pode aumentar. Diz Dino:

– Nossa expectativa é que, após a Copa, o número de sul-americanos chegue a 60% do total de estrangeiros que visitam o Brasil. (Por Lauro Jardim)

‘Aloprado é a…!’

O ministro Mercadante recusou proposta da Gillette de raspar o bigode por R$ 200 mil, mas sugeriu que, por essa quantia, Sarney e Jucá aceitariam raspar os seus.

A reação de Sarney foi mais cortante que a própria lâmina de barbear:

— A declaração é indelicada e aloprada.

O ministro enlouquece só de ouvir essa expressão. (Da coluna do Moreno)

Contra o aumento da passagem

O prefeito João Castelo encaminhou à Câmara Municipal de São Luís, em caráter de urgência, mensagem para a apreciação e aprovação de Projeto de Lei que atualiza a legislação sobre a prestação de serviço público de transporte coletivo no âmbito do município. A medida faz parte dos procedimentos necessários para a deflagração da concorrência pública nacional para o sistema de transporte coletivo da capital maranhense. O processo que visa à abertura do certame licitatório começou a ser articulado pela Prefeitura desde o mês de abril de 2011. É uma resposta dura aos empresários que pressionam pelo aumento da tarifa de ônibus.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens