Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Washington: não sou candidato da família Sarney


Do vice-governador Washington Luiz ao ser perguntado pelo jornalista Felipe Patury, da revista Época, se teme a rejeição ao clã Sarney em São Luís: “Isso é um tabu. Antes dizia-se isso para tudo. Em 2010, Roseana ganhou aqui na capital e quebrou a regra, pelo menos, no que se refere a candidatos ao governo. Agora, não sou candidato da família Sarney. Sou um candidato aliado ao PMDB e outros partidos. A população de São Luís está cansada dessa guerra de facções. Querem um prefeito que possa dialogar os dois lados da política, trabalhar em sintonia com o governo estadual e federal”.

Sarney, Botafogo e Fluminense

Da Revista Péssima’ – @revistapessimanotwitter: “Na última vez que Fluminense e Botafogo fizeram uma final, Sarney era oposição”.

Sarney na pista

Sarney, recém-saído do hospital, aproveitou o feriado de 1º de Maio, em Brasília, para voltar a caminhar. Os médicos o mandaram andar todos os dias.

O táxi de Sarney

De um motorista de táxi para a coleguinha Leda Nagle:

— Se táxi fosse bom, o Sarney tinha um…

Faz sentido. (Da coluna do Ancelmo Gois)

Vai dar trabalho

É sabido que a nomeação do deputado Brizola Neto (RJ) para o Ministério do Trabalho aborreceu a cúpula do partido dele, o PDT. O que poucos sabem é quanto. Na sequência do anúncio, parlamentares ligados a Carlos Lupi, presidente da legenda e antecessor de Brizola Neto, começaram a discutir o lançamento de um candidato para disputar o Planalto com a presidente Dilma Rousseff em 2014. É justamente o contrário do que fez o PDT na eleição de 2010, quando anunciou apoio a Dilma antes mesmo do PT. (Felipe Patury, Época)

Magoou

De Manoel Dias, secretário-geral do PDT, chateado com a nomeação de Brizola Neto para a pasta do Trabalho, a um amigo:

— Dilma foi muito arrogante. (Da coluna do Ancelmo Gois)

Conselheiros da CPI

Vital do Rêgo se reuniu ontem, pela manhã, com José Sarney e Renan Calheiros. O motivo da conversa? Vital queria orientações para saber como gravitar no tabuleiro da CPI mista do Cachoeira. Pelo visto, Sarney e Renan é que vão ditar o ritmo do samba na comissão. (Por Lauro Jardim)

Mais turistas


De volta ao batente na Embratur, Flávio Dino assumiu o comando da estratégia de divulgação dos destinos turísticos brasileiros nos países da América Latina. Dino prepara para 5 de julho uma grande ação da Embratur no Chile, para apresentar os roteiros integrados que serão uma referência para o mercado internacional daquilo que o Brasil pretende promover na ocasião da Copa de 2014.

Será o primeiro de uma série de quatorze eventos que Dino fará em treze países. Em 2011, Dino lembra que 48% dos estrangeiros que vieram ao Brasil eram sul-americanos. Com a Copa, esse percentual pode aumentar. Diz Dino:

– Nossa expectativa é que, após a Copa, o número de sul-americanos chegue a 60% do total de estrangeiros que visitam o Brasil. (Por Lauro Jardim)

‘Aloprado é a…!’

O ministro Mercadante recusou proposta da Gillette de raspar o bigode por R$ 200 mil, mas sugeriu que, por essa quantia, Sarney e Jucá aceitariam raspar os seus.

A reação de Sarney foi mais cortante que a própria lâmina de barbear:

— A declaração é indelicada e aloprada.

O ministro enlouquece só de ouvir essa expressão. (Da coluna do Moreno)

Contra o aumento da passagem

O prefeito João Castelo encaminhou à Câmara Municipal de São Luís, em caráter de urgência, mensagem para a apreciação e aprovação de Projeto de Lei que atualiza a legislação sobre a prestação de serviço público de transporte coletivo no âmbito do município. A medida faz parte dos procedimentos necessários para a deflagração da concorrência pública nacional para o sistema de transporte coletivo da capital maranhense. O processo que visa à abertura do certame licitatório começou a ser articulado pela Prefeitura desde o mês de abril de 2011. É uma resposta dura aos empresários que pressionam pelo aumento da tarifa de ônibus.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Notas Rápidas”

  1. Gabriel disse:

    com essa desconversa esse vice petista que se vendeu e tentou vender o pt/historico-ma pro grupo sarney, segue ele orientação de um duda mendonça convencido quando faturou facil 10 milhões por ter conseguido que roseana engasse com aquela estoria de uma doente grave fazer melhor governo de sua vida. te manca macacheira

  2. saraiva disse:

    Caro Prof.Vice Governador e Pré ccandidato a PREFEITO pelo PT/PMDB:O Povo está cansado é de tanta CONTRADIÇÃO e DEMAGOGIA desse PT,uma coisa sua excelência tem RAZÃO,não dar mais é para continuar explorando o ANTI SARNEY,afinal,tanto o PT Nacional quanto o PT de São Luís são os principais ALIADOS dos SARNEYS e do PMDB de: MICHEL TEMER,RENAN CALHEIROS,JADER BARBALHO,etc.,querem ficar a vido toda usando o Senador SANRNEY como TRAMPOLIM?Já não cola mais.É chegada a hora de assumirem o ÔNUS,acabou aquele PT de tacar PEDRAS para todos os lados,do tipo:Fora FMI,fora BUSCH,fora COLLOR,fora SARNEY.PT agora é VIDRAÇA e seu SLOGAN deveria ser:PARTIDO da CONTRADIÇÃO.É só consultar a História para verem.
    Ps.:Quanto a sintonia entre os poderes:Federal,Estadual e Municipal,o que deve prevalecer sempre, são os interesses da SOCIEDADE, independentemente de quem esteja nesse ou naquele PODER,afinal,foi o POVO que elegeu ambos, através do soberano VOTO popular direto.Vivemos em um PAÍS que tem no seu sistema político o PLURIPARTIDARISMO.

  3. dinho disse:

    SE ELE NAO É CANDIDATO DA FAMILIA SARNEY ENTAO É DO

  4. lisa disse:

    Até parece que o PT (grande maioria- quase 100% ) do Maranhão não é comandado pelo Sarney…………. Inventa outro discurso Washington………..esse antigo já não cola mais…….se ele já não tem voto, se Conceição Andrade for vice, piora mais!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas o Grupo tem a opção 2: Tadeu Palácio…………………..

  5. Gabriel disse:

    o ficha suja do waldir maranhão que responde a processo administrativo na fapema que presidiu, tem compromisso com roseana de usar tadeu pra juntar a prefeitura a sarneysada

  6. Inácio Augusto de Almeida disse:

    MACAXEIRA
    É mais fácil o Papa se descolar de Deus do que você de Sarney.
    Desiste, Macaxeira.
    No Maranhão tem até quem acredite que Flávio Dino é oposição a Sarney e que em outubro não vai pedir votos para você
    Mas NÃO tem ninguém que acredite que você não é um laranja do Sarney.
    Pare de falar estas besteiras.
    Esta será a primeira ordem do Duda Mendonça para você.

  7. Inácio Augusto de Almeida disse:

    “Será o primeiro de uma série de quatorze eventos que Dino fará em treze países.”
    ///
    Aí está a notícia do que eu disse em comentário anterior.
    Sarney arranjou estas viagens para o Flávio Dino a fim de que ele não tenha que ficar se explicando porque não é candidato a prefeito.
    Quando for em outubro as viagens acabarão e Flávio Dino, em nome do tal PROJETO NACIONAL, estará firme e forte na campanha do Macaxeira.
    ANOTEM: FLÁVIO DINO APOIARÁ MACAXEIRA NO SEGUNDO TURNO!
    Tanto isto é verdade que ele não assume o compromisso de NÃO apoiar em hipótese alguma o Macaxeira.
    Flávio Dino quer manter a boa vida na EMBRATUR.
    Os que acreditam que ele é oposição a Sarney?
    Para os comunistas os TOLOS existem para servi-los.
    Quem nem eu Deus acredita pode estar preocupado com o povo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens