Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Topa ou não topa Ricardo?

Depois de convidar o presidente da Embratur, Flávio Dino, a visitar às unidades de saúde entregues pelo governo Roseana Sarney (PMDB), será que o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, aceitará o desafio (veja aqui) dos deputados federais Domingos Dutra (PT) e Simplício Araújo (PPS) de, junto com eles, e mais a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas e a imprensa, diligenciarem os hospitais do “Programa Saúde é Vida” construídos – ou que estão em construção – pelo governo do Estado? Os parlamentares dizem que aguardam a resposta de Ricardo até as 15 horas desta segunda-feira (27). O blog também espera uma posição do secretário sobre o desafio posto. Topa, ou não topa?

Roseana lança agência de Turismo

E o fiasco da Beija-Flor com os R$ 10 milhões do povo maranhense continua rendendo. O professor, historiador e cientista político Wagner Cabral decidiu de manifestar sobre a comitiva de maranhenses que foram levados de vôo fretados pelo governo para o Rio de Janeiro. “Roseana Sarney lança Agência de Turismo Oficial: 500 pessoas no Rio de Janeiro com tudo pago pelo cidadão maranhense”. Até eu…!!! 

‘Marimbondos de Fogo’

Esfera cai do céu e assusta moradores em Anapurus!!! Alguns acharam que eram os marimbondos de fogo do Sarney…

Erro centenário

“A revolução na educação se estende a revolução gramatical no Maranhão. Uma das várias placas nas obras da avenida IV Centenário (quase ex-avenida da Libertação)”. Comentário da jornalista Aline Louise, na página do seu facebook, sobre uma placa de aviso de homens trabalhando na Avenida Quarto Centenário. Pior erro mesmo foi terem eleito Roseana governadora.

Ex-prefeito Carlo Amorim sofre AVC

O ex-prefeito de Imperatriz, Carlos Amorim, está internado no Hospital São Rafael. Ele foi vítima de AVC. Com 81 anos, o seu quadro é estável mas inspira cuidados, de acordo com o último boletim médico. O deputado estadual Carlinhos Amorim está com sua mulher e filhos acompanhando seu pai. Líder do Bloco PDT-PSDB na Assembléia, Carlinhos cancelou sua agenda em São Luís para acompanhar seu pai na segunda maior cidade do Maranhão. (Blog do Frederico Luiz)

Avenida Turística

A rodovia Via Expressa está se tornando atração turística. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, todo fim de semana está visitando a obra acompanhado de secretários de Estado e deputados oligarcas. A Via Expressa que está arrebentando com várias áreas de preservação ambiental, está indo de vento em popa. Tem financiamento do Ministério do Turismo. Quanto aos prédios históricos que estão caindo em São Luís o ministro Gastão Vieira não destina um centavo de real. Não interessa para eles. Então que caiam em cima das cabeças dos ludovicenses. Um dia Deus olha para essa terra e esse povo sofrido.

Avenida de ouro

Alguns arquitetos estão questionando o preço dos quilômetros da Avenida Quarto Centenário, ligando o bairro da Camboa ao bairro da Liberdade. Iniciada pelo ex-governador Jackson Lago, os três quilômetros da avenida vai custar a bagatela de 200 milhões de reais segundo o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes. Fazendo as contas, o arquiteto Ronald Almeida, indignado, disse que cada quilômetro sairá por 52 milhões de reais. É bem possível que o secretário Pedro Fernandes, que é engenheiro, tenha suas explicações para tão alto custo.

Fica no esquecimento

Como quase sempre acontece quando a denúncia é grave, a questão da propina de R$ 1,5 milhão que teria sido paga a deputados para aprovarem a lei permitindo a derrubada de babaçuais nas zonas urbanas das cidades maranhenses, vai ficar por isso mesmo. O deputado Jota Pinto que preside a Corregedoria da Assembleia Legislativa do Maranhão disse que ouviu alguns deputados e todos, na hora agá, tiveram amnésia. Não se lembravam quem tinha dito que teria pago a propina. Resultado é que tudo ficará no arquivo dos escândalos esquecidos. De repente o deputado Stênio Rezende que surgiu como o parlamentar que fez o meio de campo com os construtores recebendo o dinheiro, pode até pedir reparação por perdas e danos por quem noticiou. São coisas que acontecem no meio político. (Do jornal Tribuna do Nordeste do editor José Ribamar Gomes)

Troco

Da boca para fora, reina a mais absoluta paz no PMDB. Ninguém na cúpula peemedebista admite que o partido vive um momento de alta tensão interna. Mas o presidente do Senado, José Sarney, e o senador Renan Calheiros têm dito a amigos que não vão deixar sem troco a decisão do vice-presidente da República, Michel Temer, de excluir os dois do programa de TV do partido.

O sucessor de Fialho na Antaq

O notório Gilberto Miranda, ex-senador e empresário próximo de José Sarney, está empenhado em emplacar Ênio Soares na presidência da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). Soares é atual chefe de gabinete de Fernando Fialho, atual número 1 da Antaq e indicado de Sarney. Há duas semanas, um jantar em Brasília reuniu essa turma e Pedro Britto, ex-ministro dos Portos e hoje diretor da Antac, também ligado a Miranda. Discutiram o novo plano de expansão do Porto de Santos, que pode contemplar Gilberto Miranda com um porto privativo. (Da coluna do Lauro Jardim, Veja)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens