Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio Dino volta a decretar fim da oligarquia

Durante discurso realizado em ato político da oposição ocorrido na cidade de Grajaú neste final de semana, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), voltou a decretar o fim da oligarquia Sarney no Maranhão. “Venho aqui como membro da oposição e assim ainda voltarei, mas só até 2014. Em 2015 nós estaremos aqui como governo porque vamos vencer”, afirmou. Mais um certeiro de Dino no clã.

Bodas de Ouro

Ao comentar sobre as cinco décadas de mandonismo da oligarquia Sarney no Estado, Flávio Dino disse que, em 2015, o ciclo acabará. “O povo do Maranhão não vai deixar Sarney fazer a festa das bodas de outro no Palácio dos Leões”, sentenciou.

Terço de Sarney

Piada da semana que circula na internet: “O Imortal José Sarney foi eleito o político mais Religioso do Brasil, todo dinheiro que entra ele tira 1/3”. Hahaha…!!!

‘A Filha do Mal’

Do comediante e repórter/apresentador do CQC (Band), Danilo Gentilli, em sua página do twitter: “Assisti ‘A Filha do Mal’ e me surpreendi. Ela não se chama Roseana”.

Eliziane e Roberto vice de Bira

Durante o jantar de lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré (PT) a prefeito de São Luís, ocorrido na noite de sexta-feira, no restaurante Picuí Tábua de carne (Ponta da Areia), a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que marcou presença no ato, se predispôs a compor a vaga de vice na chapa encabeçada por Bira. O anúncio foi feito por ela própria no seu discurso. Outro que também sinalizou a vice do petista foi o presidente do PSB de São Luís, ex-deputado federal Roberto Rocha. (Foto: Felipe Klamt)

Macaxeira frita

Entre os aperitivos servidos no jantar do lançamento da pré-candidatura de Bira estava macaxeira frita. A iguaria oferecida aos petistas anti-Sarney não teve correlação alguma, dizem, com o fato de o vice-governador Washington Oliveira ser conhecido pelo apelido também de Macaxeira. Será mesmo?

Ausência de Dutra e Flávio

O deputado federal Domingos Dutra justificou, ao blog, sua ausência no jantar de Bira. “Estava em um casamento no Maiobão que só terminou por volta das 10h30 da noite. Mas de lá liguei referendando meu apoio a candidatura do companheiro Bira e também para saber do andamento do evento”, disse.

Reunião

Outro que não pôde comparecer ao ato foi o presidente da Embratur, Flávio Dino, que estava em Imperatriz participando de reunião com partidos de oposição.

Alexandre Almeida poderá “adoecer”

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) poderá cair “doente” nos próximos dias. “A pressão para que ele fique ‘acamado’ por pelo menos 120 dias é muito grande”, afirma uma fonte palaciana. O “problema de saúde” de Alexandre Almeida tem objetivo certo: abrir temporada na Assembléia para a primeira suplente da coligação, Priscylla Sá (PT do B). Nos últimos dias Fernando Sá (PMDB), pai da suplente, tem feito visitas frequentes ao Presidente do Sistema Mirante de Comunicação, Fernando Sarney, a quem o deputado de Timon é muito ligado, na tentativa de fazer Almeida se licenciar do cargo. E ao que tudo indica vai conseguir. (Blog do Adonias Soares)

Roberto Costa à procura de casa

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) aportou em Bacabal nesse final de semana. Reuniu com a equipe da sua emissora, a TV Difusora e tomou a decisão de novamente alugar uma casa na cidade. Promete acompanhar mais de perto o seu empreendimento e também estreitar o relacionamento com os eleitores. (Blog do Louremar Fernandes)

Dilma no Nordeste, menos no MA

Quarta e quinta agora, Dilma vai ao Ceará e a Pernambuco, respectivamente. Visitará as obras da ferrovia Transnordestina, informa a coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo. Já no Maranhão, a visita da presidenta, conforme foi anunciado várias vezes pela governadora Roseana Sarney, novamente não acontecerá. O fato deduz que o prestígio o qual a sarneysada tinha, antes, com o presidente Lula não é o mesmo, hoje, com Dilma.

Filme dos Sarneys queimado

Com a fama construída de combatente à corrupção, adquirida com a demissão de vários ministros do seu governo envolvidos em escândalo de desvio de verbas, Dilma não quer, nem de longe, qualquer tipo de aparição pública com seus principais representantes, formado pela única oligarquia ainda existente no país.

Bóia para Roseana

Preocupados com o bem estar da governadora maranhense Roseana Sarney, vários assessores começaram a carregar pequenas bóias. Aonde sua excelência vai, tem sempre alguém para colocar a bóia na cadeira antes que ela sente. Tudo para evitar desconforto devido a operação a que Roseana foi submetida. É como manda a cartilha da bajulação. Mas não foi por conta disso que a governadora não compareceu a sessão solene de reabertura da Assembleia Legislativa. O secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, justificou que ela estava com “problemas de potássio” que provocou-lhe inchaços no rosto. Segundo especialistas, o problema do potássio pode ter sido causado pela ingestão prolongada de corticóides. Aguente firme Roseana. O carnaval está chegando.

E a CPI da propina?

Os deputados maranhenses retornaram as atividades com uma leve amnésia. Ninguém falou sobre a CPI da Propina que iria apurar o agrado de um milhão e quinhentos mil reais feito a deputados para aprovarem a lei permitindo a derrubada de babaçuais nas zonas urbanas das cidades. Não importa se a lei foi revogada. O que ficou foi a desconfiança de todos aqueles que não assinaram o requerimento do deputado Bira do Pindaré pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para saber quem foram os beneficiados da propina que, segundo o deputado Manoel Ribeiro, foi distribuída pelo seu colega Stênio Rezende, como lhe relatou o deputado Rogério Lima, o Cafeteira. E Manoel Ribeiro nem foi chamado pela Corregedoria que não apurou nada. Isso é uma vergonha. Fica a suspeição. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Lupi e Brizola Neto se entendem

O ex-ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), ambos adversários internos, conversaram na quinta-feira. Segundo Brizola Neto relata em entrevista ao Poder Online, parece que começaram a se entender. Tanto que Lupi revelou ao correligionário-adversário a lista de nomes para o Ministério do Trabalho que chegou a discutir com a presidenta Dilma Rousseff. São eles: o próprio Brizola Neto; o recém-eleito líder na Câmara, André Figueiredo (CE); o deputado federal Vieira da Cunha (RS); o secretário-geral do PDT, Manoel Dias; e o líder no Senado, Acir Gurgacz (RO).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens