Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sarney critica ‘judicialização’ da política


Em discurso na abertura do Ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal, o presidente do Senado, José Sarney, afirmou ainda há pouco que “a judicialização da política é um dos maiores desserviços à harmonia entre os poderes”.

Ele disse ainda que o Supremo Tribunal Federal não deve ser objeto de ataques e contestações e afirmou que homenagear essa corte é homenagear a justiça brasileira em sua totalidade.

No mesmo discurso, Sarney informou que tramitam no Legislativo 1.500 emendas de reforma da Constituição, o que mostra, como observou, a dinâmica da sociedade em favor de uma Constituição viva.

De volta

Quem estará de volta a Câmara Municipal de São Luís é o professor Geraldo Castro (PCdoB). Ele assumirá na próxima segunda-feira no lugar do vereador Fernando Lima, que se licenciará para a realização de uma cirurgia. Em contato com o blog, Castro disse que pautará este período no parlamento municipal na luta pela transparência da coisa pública e na construção de um nome de unidade para a prefeitura de São Luis. Geraldo Castro foi um dos coordenadores da campanha de Flávio Dino para o governo do Estado, em 2010, e é um dos maiores expoentes da linha anti-Sarney.

Com prestígio

O secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, representou a governadora Roseana Sarney (PMDB) na Sessão Solene desta quarta-feira (1º) que marcou os trabalhos de abertura da Assembleia Legislativa em 2012. A presença de Fernando na Casa representando Roseana desmonta as informações de que a relação dos dois estaria estremecida e, por conta disso, o secretário poderia deixar o governo. Pelo visto o homem continua firme e forte no Palácio dos Leões.

Carteado

Piada que circula na internet dá conta de que Roseana Sarney acordou tarde e não conseguiu comparecer pela manhã à Assembléia Legislativa. A noite de carteado foi longa.

Insustentável

Membros do próprio governo já consideram como insustentável a permanência de Aluísio Mendes no comando da secretaria de Segurança do Estado. Segundo fontes do blog, nos próximos dias deverá haver surpresas.

Queda iminente

Informações de bastidores dão conta de que Aluísio Mendes deverá ser exonerado do cargo. Para o seu lugar, estaria sendo cogitado um coronel do Exército indicado pelo senador João Alberto. Vale aguardar.

Coçando os dedos

Delegados do Partido dos Trabalhadores que vão decidir sobre o candidato à Prefeitura de São Luís em outubro deste ano, já estão coçando os dedos a espera do mês de março. Vão escolher entre o deputado Bira do Pindaré e o vice-governador Washington Luiz Oliveira. Quando da eleição governamental, em 2010, na escolha com qual partido coligar, cada voto de delegado, segundo as acusações ainda em voga, chegou a custar até 40 mil reais. Era o voto dado pela coligação com o PMDB, de Roseana Sarney Murad. Agora os delegados petistas estão na expectativa de outra vez conseguirem uma grana para um São João gordo. Muitos acham que Washington, com o peso do Palácio dos Leões, vai ganhar mais uma na convenção. O que são favas contadas, segundo já antecipam os petistas considerados históricos, é a derrota na eleição para a Prefeitura ludovicense. É bom não subestimar o cearense Macaxeira. De repente… (Jornal Tribuna do Nordeste)

Decisão acertada

O deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), de besta não tem nada. Pré-candidato a prefeito de Timon para as eleições deste ano, ele tomou uma decisão inteligente: colocou todas as suas emendas de parlamentar para o município timonense. Foi o que ele informou em conversa recente com o titular deste blog. (Blog do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens