Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio Dino 2012 ou 2014 (I)

No último domingo o jornalista Nonato Reis comentou com profundidade, um tema atual e interessante: sucessão municipal. Defendeu com convicção a participação do ex-juiz e ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), como candidato a prefeito de São Luís, mesmo sendo um dos postulantes ao cargo de governador do Maranhão, em 2014. Ele deixa claro que o resultado de 2012, não interferiria no pleito estadual. Eu peço vênia para discordar do companheiro Nonato. Se Flávio concorrer à Prefeitura de São Luís e vencer, não terá tempo para provar a sua eficiência como gestor público e mais: terá de explicar ao eleitorado que quer ser prefeito por apenas um ano e quatro meses e deixar na Prefeitura um vice, sabe-se lá quem. Desenha-se, nesse particular o nome de Tadeu Palácio (PP) que, novamente quer ser prefeito de São Luís, sem, efetivamente, ser eleito (ninguém vota em vice).

Flávio Dino 2012 ou 2014 (II)

Em caso de derrota, também, a estrela do comunista perde brilho porque seria a terceira dele para cargos diferentes: prefeitura em 2008, governo estadual em 2010 e, novamente, prefeitura em 2012. Lula perdeu três eleições seguidas para um só cargo (Presidência da República), isso sim se pode dizer que foi persistência e coerência. Por fim, entendo que se Flávio Dino centrar o seu projeto político para 2014, terá tempo suficiente para percorrer a maioria dos municípios e apoiar ‘candidatos honestos’ como ele mesmo disse em seu artigo do dia 8 deste mês, publicado aqui no Jornal Pequeno, e fortalecer suas bases eleitorais no estado. Tempo que ele não teria em sendo candidato a prefeito da capital, porque iria, naturalmente, priorizar a sua própria campanha. Ou não?… (Da coluna do Jersan no JP)

De volta ao batente

O presidente do Senado, José Sarney, não agüentou o ócio. Interrompeu as férias no Maranhão e retornou a Brasília, retomando o trabalho, apesar do recesso que segue até o final do mês. (Coluna do Claudio Humberto)

Flávio Dino quer facilitar visto aos norte-americanos

O presidente da Embratur, Flávio Dino, vai aproveitar a facilitação da concessão de visto norte-americano aos brasileiros para sugerir ao Ministério do Turismo e ao Itamaraty que haja reciprocidade na desburocratização dos vistos aos norte-americanos. A ideia é simplificar o acesso dos visitantes da terra do Tio Sam ao nosso país para que a política de promoção turística internacional, desenvolvida pela Embratur nos EUA, seja mais efetiva.

Ranking

A justificativa é convincente: os Estados Unidos estão em segundo lugar no ranking dos países que mais enviam turistas ao Brasil, só em 2010 mais de 641 mil turistas originários desse país visitaram os destinos brasileiros. (Poder Online, iG)

Aniversário

Quem aniversariou no sábado foi o suplente de vereador, professor Geraldo Castro (PCdoB). Ele completou 43 anos ao lado da esposa e da filha com uma festinha realizada em sua residência, conforme registra a foto acima. O blog aproveita o ensejo para parabenizar o amigo desejando-lhe muitos anos ainda de vida e sucesso na sua carreira política e profissional. Falar nisso, Castro deve ser agraciado nos próximos dias com um belo presente.

Convocação de Assembléia Geral da PM

A Associação dos Servidores Públicos Militares Estaduais do Maranhão- ASSPEMMA com sede em São Luís, através de seu Conselho Deliberativo, devidamente representada por seus Diretores, convida através desse comunicado todos os militares da PM/BM do Estado do Maranhão, para uma Assembléia Geral, que será realizada na Fetiema, que acontecerá às 7:00 horas, do dia 26 de Janeiro de 2012, com a seguinte ordem do dia: apreciação e discussão sobre postura do Cmt. do 1º BPM com relação às constantes perseguições e represálias aos PM’s que participaram do movimento paredista.

Estréia no JP

As editorias de humor na Internet maranhense deixam muito a desejar. Observando esta lacuna, a diretoria do Jornal Pequeno Online deve lançar conteúdo na área que, em nossa opinião, vai fazer a alegria dos internautas. A nova editoria do JP Online deve chamar-se Inseticida. Entre as novas colunas está o Capitão Maranhão. Aguardem!

Tadeu empolgado

O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) está empolgado mesmo com seu projeto de voltar ao Palácio La Ravardière. É tanto que já anda convocando para reuniões algumas lideranças comunitárias de São Luís no intuito de obter apoio das mesmas à sua campanha. Resta saber se Palácio sairá apenas com seu PP, já que seu nome no projeto das oposições é, segundo fontes seguras, a última opção. Não é seu Flávio Dino?!

Castelo em São Luís

Com o título “Em todas”, o jornal Estado do Maranhão da família Sarney publicou o seguinte na edição deste domingo (coluna Estado Maior): “O prefeito João Castelo (PSDB) vem dedicando boa parte do seu tempo a participar de eventos. Sempre com um sorriso largo de pré-candidato à reeleição, ele vai a reuniões comunitárias em bairros distantes, participa de eventos religiosos e até de posse em repartições militares. Sexta-feira, por exemplo, participou de manhã da posse do novo capitão dos Portos e à noite do novo chefe da 27ª Circunscrição de Serviço Militar”.

Já Roseana, continua em Paris

Foto: Marrapá

O pasquim dos Sarney’s esqueceu de citar que ainda na sexta-feira, à noite, Castelo esteve também na Cidade Operária em um encontro com os moradores dos bairro. É, bem diferente da governadora Roseana Sarney, que devido ao alto grau de rejeição e desgaste da sua imagem não pode frequentar, tranquilamente, todos os lugares. Ah, falando nisso, enquanto a população padece com o descaso do seu governo, Roseana continua curtindo em Paris.

Peste bubônica

Rapaz, agora vi mesmo que Dr. Pêta é ‘pinto’ perto do ‘Macaco Simão’! Olha só o que o ‘terrível’ colunista da Folha de São Paulo escreveu ontem: ‘E tem gente querendo saber por que o rato não mordeu o Sarney? O Simão disse que se isso acontecesse o animal iria morrer de peste bubônica! Rarará’! (Do Colunaço do Pêta)

Crocodilo jurássico

Mais uma do Zé Simão: ‘Crocodilo que assustava até dinossauros morava em SP há 80 milhões de anos’. Era o Maluf! Rarará. Era o Maluf porque era em São Paulo. Se fosse no Maranhão, seria o Sarney!’

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens