Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sarney articula em São Luís

O presidente do Senado, José Sarney, esteve ontem e anteontem em São Luís em frenética movimentação realizando intensas articulações. Foi visto várias vezes entrando e saindo do Palácio dos Leões a bordo de um veículo Toyota Corolla. Aí tem.

Factóide

Não passou de puro factóide a informação de que o vice-governador Washington Luiz iria se encontrar, nesta quinta-feira (12), em São Paulo, com o mensaleiro e quadrilheiro Zé Dirceu e o ex-presidente Lula para tratar da sua candidatura a prefeito de São Luís. Segundo informações, o único compromisso hoje na agenda de Lula, que se encontra debilitado por conta do câncer, seria com o empresário Jorge Gerdau. Já Dirceu estaria em viagem a Cuba.

Tadeu esvaziado

O evento de lançamento da candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio como pré-candidato à prefeitura de São Luís, realizada hoje na sede do diretório estadual do PP (Lagoa da Jansen) foi vista por alguns analistas políticos como um fiasco. Lideranças do campo de oposição, como Flávio Dino, Roberto Rocha, Edivaldo Holanda Jr., Bira do Pindaré e Eliziane Gama simplesmente não compareceram.

Marcelo Tas compara Sarney a um micróbio

Em entrevista ao programa “Papo Reto” da Web TV “Querô”, o apresentador Marcelo Tas comentou sobre a política, a polêmica de Belo Monte e a educação precária brasileira. Ao ser perguntado sobre o quadro “Proteste Já” do CQC (Band), que fiscaliza órgãos governamentais, Tas resolveu fazer o seu próprio protesto contra os políticos e citou, como exemplo, o presidente do Senado, José Sarney, que para ele é o maior exemplo de atraso no país. “Sou contra a existência de um micróbio chamado José Sarney. É muito difícil de entender como ele continua sendo dono de dois estados brasileiros: o Maranhão e o Amapá”. (Do Rosengana Sarney)

Escolas fechadas

Todos os dias chegam denúncias de que escolas da rede estadual de ensino estão sendo fechadas em diversos municípios. Seria de bom alvitre a Secretaria de Educação vir a público e esclarecer os fatos. Os pais de alunos estão chiando barbaridade.

Froz Sobrinho visita SEJAP

O presidente do grupo de monitoramento do sistema carcerário do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, visitou, na manhã desta quinta-feira (12), as instalações da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), localizada na rua Antônio Raposo, no bairro Outeiro da Cruz. O motivo da visita do magistrado foi conhecer os trabalhos realizados pelo órgão, que é gerido pelo secretário Sérgio Tamer. Na ocasião, o desembargador pôde ter acesso á sala onde funciona a Central de Integração de Informações Prisionais (CIIP), local onde a SEJAP faz o monitoramento em tempo real de todas as nove unidades prisionais de São Luís.

Em impedimento

Alguns cronistas esportivos de São Luís acham que o engenheiro Fernando José Macieira Sarney poderá assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol no caso de renúncia do presidente Ricardo Teixeira. Estão enganados. Entre todos os vices presidentes da CBF Fernando Sarney é o único que está respondendo ao processo 0308579-6 na Justiça Federal por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e outros crimes. Se Ricardo Teixeira está todo enrolado na Fifa por conta de recebimento de propina, como é que vão substituí-lo por outro elemento que também está todo enrolado na Justiça? É melhor ele ficar mesmo com esse Maranhão Basquete e ir levando a vida. Já pensou Fernando na presidência da CBF? Iria ser muito bom para o Maranhão. Que vitrine exuberante?

Paz entre blogueiros

Tudo indica que os blogueiros Marcelo Vieira e Marco D’Eça, que viviam se pegando, selaram um acordo de paz. Os dois viviam em declarada guerra. O armistício foi acordado depois de uma longa conversa entre os jornalistas.

Eleições casadas

As próximas eleições municipais estão casadas com as eleições de 2014. A oligarquia Sarney pena em vários municípios para ter candidatos capazes de se elegerem no próximo dia 7 de outubro. É o caso de São Luís onde o candidato escolhido para enfrentar João Castelo desistiu da disputa por absoluta falta de densidade eleitoral. E o seu propalado substituto, Washington Luiz Oliveira, também não tem condições de sucesso mesmo que apelem para a compra de milhares de votos como aconteceu em 2010 quando Roseana Sarney gastou milhares de milhões de reais para se reeleger. Por conta do péssimo governo que a Branca vem fazendo o povo já sabe que as promessas não serão nunca honradas. O Maranhão regrediu e São Luís sofre com a falta de segurança, educação, saúde, infraestrutura e a perseguição implacável contra João Castelo. Como disse o ex-governador José Reinaldo, os ventos são favoráveis e é preciso a união dos oposicionistas sem medo e sem o rabo preso. É vencer em 2012 e jogar a pá de cal nos oligarcas em 2014. Só assim a maioria dos maranhenses sairá da condição de miserável. (Jornal Tribuna do Nordeste do editor José Ribamar Gomes)

Lobão nas arábias

Edison Lobão viaja de amanhã até a terça-feira para Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, para participar de dois eventos da ONU: a Reunião do Grupo de Alto Nível de Energia Sustentável para Todos” e da “Cúpula Mundial de Energia do Futuro”. (Por Lauro Jardim)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens