Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Gesto de Sarney e Roseana a Dilma

Alguns analistas avaliam que a retirada da candidatura do secretário de Infraestrutura Max Barros (PMDB), que até então vinha pontuando bem nas pesquisas – dentro do limite do capital eleitoral da família Sarney em São Luís, e a inclusão do nome do vice-governador Washington Luiz (PT) como possível nome do grupo a prefeito foi um gesto direto do senador José Sarney e da governadora Roseana Sarney em favor da presidente Dilma Rousseff.

Tática

Insatisfeita com a atenção e os recursos dispensados pelo Governo Federal ao Maranhão, Roseana teria tempo desse pedido ao pai que deixasse de apoiar incondicionalmente a presidente. Como não surtiu efeito as pressões e chantagens, o clã decidiu que é hora de recuar e fazer alguns afagos em Dilma. A candidatura do PT em São Luís seria um destes mimos. Resta saber o que eles, além do grande montante de dinheiro que será enviado para a campanha petista na capital, estão mesmo querendo.

Bronca

Qual secretário importante do governo Roseana Sarney ouviu poucas e boas, por telefone, de um certo presidente de tribunal de fiscalização contábil e financeira por causa do não pagamento de emendas a um certo deputado estadual (hoje também secretário de pasta não muito expressiva) apadrinhado seu? Dizem que a discussão foi feia.

Desrespeito

Quem quiser alugar um vídeo na 100% Vídeo, localizado num posto de combustível da Lagoa, tem que desembolsar para o referido posto uma taxa R$ 5,00 (cinco reais) por hora ou fração para estacionar. Um tremendo absurdo. Já não bastam hospitais, bancos, lojas de conveniências, agora posto de gasolina. É o cúmulo do desrespeito aos clientes. (Do tumblr do Ricardo Fonseca)

Sobremesa

Sobre a candidatura do vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) a prefeito de São Luís: “Essa macaxeira, que está prestes a ser frita, é apenas sobremesa, ainda não é o prato principal”. Tem sentido.

Reunião

O presidente do diretório municipal do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, informa que no próximo dia 23 os partidos, pré-candidatos e lideranças políticas do campo da oposição vão sentar à mesma mesa para tratar da sucessão municipal de 2012.

Do twitter da Péssima

“Papa Bento XVI diz que votar no Sarney é uma ameaça à humanidade”. “Nem o Sarney gosta do Maranhão, ele preferiu o Amapá”.

Tadeu sem PSL

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaías Pereirinha, não estará ao lado do ex-prefeito Tadeu Palácio nas eleições do próximo mês de outubro. Pereirinha se gabava de ser o único vereador e ter ficado com Tadeu até o último dia de seu mandato quando passou o comando para João Castelo. Tadeu lançará na quinta-feira sua pré-candidatura à Prefeitura ludovicense pelo Partido Progressista e Pereirinha não estará presente. Filiado ao PSL, Isaías disse que o partido ainda vai discutir com quem ficará este ano. Alguns conselheiros afirmam que Pereirinha vai com o candidato que o Palácio dos Leões indicar. Senão, senão… Com contas pendentes no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão fica muito difícil gritar independência.

Levando Paulada

O Maranhão Basquete, inventado pelo empresário Fernando José Macieira Sarney, só não perde quando não joga na Liga de Basquete Feminino (LBF). Agora os comentaristas esportivos que trabalham para os Sarney estão dizendo que no segundo turno é que o time vai entrosar e começar a vencer. Só que pelo andar da carruagem o Maranhão Basquete será o caixão de pancadas da Liga. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Patrocínio

A propósito, a assessoria do Maranhão Basquete enviou e-mail ao blog informando que o time é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle. Então tá.

Na cabeceira de Sarney

O presidente do Senado, José Sarney, está lendo ¿Qué está haciendo internet con nuestras mentes?, de Nicholas Carr. Há dois meses, Sarney lançou sua página pessoal na internet, chamada de O presidente da democracia. (Poder Online, iG)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens