Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Governo compra Honoráveis Bandidos para presídios

Fernandinho Beira-Mar e seus colegas hospedados nas penitenciárias federais de segurança máxima terão agora um atrativo no cárcere. O governo comprou 816 livros para as bibliotecas de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN). É parte do programa de redução de penas por meio da leitura. O preso pode abater três dias de sua pena a cada livro que ler e sobre ele escrever uma resenha. Entre os livros selecionados — além de best-sellers como Amanhecer, Eclipse, Lua Nova e Crepúsculo — estão Honoráveis Bandidos, que desce a borduna em Sarney da primeira à última página.

Moradores vão fazer protesto contra Roseana

Os moradores do bairro Trizidela, em Codó, estão se mobilizando para fazer uma manifestação esta semana. O protesto é contra a governadora Roseana Sarney pelo governo estar fechando três escolas de nível médio na cidade, entre as quais a única escola existente no bairro. A idéia de fechar as portas da unidade de ensino não está agradando os moradores e, principalmente, aos estudantes que terão de se deslocar todo dia para a outra parte da cidade em busca de estudo do ensino médio. (Com informações do Correio Codoense)

PT e PMDB separados em São Luís

Parceiros no cenário nacional, PT e PMDB se preparam para disputar o comando de mais da metade das capitais nas eleições deste ano, informa reportagem de Andréia Sadi e Maria Clara Cabral, publicada na Folha de São Paulo deste domingo. Cruzamento feito pela Folha a partir de dados passados pelas siglas mostra que os partidos podem estar em palanques opostos em 14 das 26 capitais –entre elas São Luís.

Washington não tem força para se viabilizar

O dia 15 de janeiro é, no calendário do Partido dos Trabalhadores, o último prazo para inscrição das teses que serão discutidas quanto à eleição deste ano. A idéia do vice-governador Vice-Governador Washington Luiz é que o PT aceite uma única tese: a sua candidatura a prefeito de São Luís, tendo como vice um nome do PMDB. O problema é que para isso ele tem que articular com a ala que sempre foi contra a participação do PT no Governo (corrente do deputado Domingos Dutra) e ainda encontra resistência junto aos próprios aliados. É o caso de Joab Jeremias e Rodrigo Comerciário que são a segunda força na Executiva Municipal. Eles tem 3 votos na Executiva. Sem o apoio deles, Washington não tem condição de viabilizar seu nome e seria derrotado nas prévias do partido.

Bira ou Zé Carlos podem derrotar Washington

Essa ala já vinha conversando sobre a possibilidade do lançamento do nome de um dos deputados estaduais: Bira ou Zé Carlos da Caixa. Pegos de surpresa com o plano governista, os petistas dessa ala não aceitam que o projeto “Washington Prefeito” seja imposto ao partido dessa forma. Basta Joab e Rodrigo Comerciário se juntarem ao grupo de Bira e Zé Carlos e ainda ao de Dutra para que os mesmos saiam vencedor, laçando um dos dois primeiros como candidato a prefeito e derrotando Washington. Pelo visto a Macaxeira pode ser fritada dentro do seu próprio partido. Com colaboração do blogueiro Louremar Fernandes

Batchmann Sarney

A inconsistência dos políticos estadunidenses, mas não apenas dos republicanos, tem sua versão mais emblemática nos representantes da seita Tea Party. Michele Batchmann, apresentada pela imprensa estadunidense e, et por cause, replicada pela mídia tupiniquim, como estrela ascendente da política dos Estados Unidos, não teve tempo de validade maior do que o Roseana Sarney em sua aventura pré-presidencial. No caso de Batchmann, seu “caso Lunus” foi mais direto: falta de votos já no microcolégio eleitoral de Yowa. (Monitor Mercantil)

Atração Turística

Para atrair um número recorde de turistas da Argentina no verão, a Embratur vai aumentar as propagandas do Brasil no país vizinho. De 2009 para 2011, a Embratur elevou em 413% os investimentos em publicidade no mercado argentino. “O país é o principal emissor de turistas para o Brasil. No ano passado, recebemos 1,4 milhão de argentinos”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. (Folha)

Triste

Uma fonte conta que viu a prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB), de farol baixo, meio tristonha na praia de Luís Correia (PI), na virada do ano novo… Ora, brincadeira, quem teve motivo para literalmente entristecer na virada do ano foram os servidores do município que estão há meses sem receber o faz-me-rir! (Coluna do Jotônio Vianna no JP)

Choro e revolta em sepultamento de ex-prefeito

Aconteceu no final da tarde deste domingo (8) em Dom Pedro, o funeral do ex-prefeito de São José dos Basílios, Francisco Ferreira de Sousa, conhecido como Chico Rio Grandense (PDT), assassinado ontem com 5 tiros quando ia pra sua fazenda. A morte de Riograndense abalou de certa forma a região, onde era muito conhecido. Centenas de pessoas, a maioria moradores do vizinho município de São José dos Basílios – onde Chico foi prefeito – acompanharam o féretro até o Cemitério São João Batista, em Dom Pedro, onde o líder político residia e tinha atividades comerciais diversas.

Causas desconhecidas

As causas que levaram ao assassinato de Chico Riograndense, seus executores e possíveis mandantes, ainda são um mistério, ou pelo menos até agora a polícia não diz nada sobre o andamento das investigações. Entre seus familiares, amigos e correligionários políticos, havia muito choro, revolta e lamentações. Embora não se tenha até agora nenhuma suspeita direta nesse sentido, o que mais se ouve dizer por aqui é que Chico Riograndense era o favorito nas pesquisas e enquetes para disputar novamente o cargo de prefeito de São José dos Basílios. (Com informações do blog do Josué Moura)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens