Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Roseana combate a dengue

Os rompimentos constantes do Italuís e, consequentemente, a falta de água em todos os bairros de São Luís, são apenas instrumentos da governadora Roseana Sarney para impedir a proliferação da dengue na capital… Palmas para ela.

Sarney, Bruno e o Fla

Depois de declarar, de uma hora para outra, sua paixão pelo Flamengo, o presidente do Senado, José Sarney, confessou a pessoas mais próximas, reservadamente, que seu maior ídolo no time carioca é o ex-goleiro Bruno, por qual tem profunda e inestimável admiração. Faz todo sentido.

Pedetistas com Tadeu?

O ex-prefeito Tadeu Palácio vem mantendo uma série de contatos com vistas a promover um grande evento na próxima quinta-feira, 12, quando estará lançando sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís. Tadeu pretende reunir na sede do Partido Progressista, na Lagoa da Jansen, não apenas as lideranças comunitárias e do seu partido, mas também grande parte da militância pedetista que o apoiaram nas eleições anteriores. Sem comando, os pedetistas que vão para as ruas lutar pelos seus candidatos estão “soltos”. Por isso que Tadeu acredita que poderá enfrentar, de igual para igual, o prefeito João Castelo que vai para a reeleição.

CPI da Propina

O povo maranhense aguarda com grande expectativa a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão no próximo dia 2 de fevereiro. Tudo por conta da instalação da CPI da Propina que está sendo proposta pelo deputado Bira do Pindaré para apurar a compra de parlamentares por construtores. Faltam apenas três assinaturas para que a CPI seja concretizada. A corregedoria da Assembleia não apurou nada. Sequer ouviu o deputado Manoel Ribeiro que se colocou a disposição para relatar a conversa que teve com o seu colega Rogério Lima, vulgo Cafeteira, que lhe contou sobre a cobrança de um construtor que teria dito que entregou 1,5 milhão a Stênio Rezende para dividir entre os que aprovaram a lei que liberava a derrubada de babaçuais nas zonas urbanas das cidades. Uma acareação entre Manoel Ribeiro e Rogério Lima seria de bom alvitre. Ninguem acredita que Rogério teria a coragem de dizer na cara de Ribeiro que não teve a conversa. Não é possível que denúncia tão grave fique por isso mesmo.

Concurso na Assembleia

Os jovens estudiosos estão esperando ansiosamente pela abertura das inscrições para o concurso prometido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo. No dia 2 de fevereiro os deputados estarão retornando das férias e a Mesa Diretora já pode ir tomando as providências para o prometido concurso para os vários cargos hoje ocupados pelos indicados do poder. Como tem muita gente recebendo altos salários por “questões humanitárias”, como revelou Arnaldo Melo, é bem possível que as vagas sejam mínimas. Há muito tempo que o legislativo não promove concurso para contratar servidores. (Do jornal Tribuna do Nordeste do editor José Ribamar Gomes)

Indignação

O líder da oposição, Marcelo Tavares, não cansa de externar sua indignação com a falta de respeito dos deputados Magno Bacelar e Roberto Costa com os demais integrantes da CPI que investigar o paradeiro dos R$ 73,5 milhões. Para Tavares, na ânsia de atingir a figura do prefeito, por conta da sucessão que se aproxima, os dois parlamentares estão extrapolando suas funções e transformando a CPI num instrumento de perseguição ao prefeito de São Luís. Segundo o líder da oposição, se a CPI quisesse investigar alguma coisa, teria ampliado a investigação para todos os municípios onde os prefeitos sacaram o dinheiro e não realizaram as obras. (Informe JP)

Ronda Policial

Foram presos pela viatura do São Francisco, do 8º Batalhão de Polícia Militar, que tem como comandante Major PM Raimundo Nonato Santos Sá, por volta das 10 horas, na Avenida Ana Jansen (Banco do Brasil), Júlio Cesar Alves Correia, 30 anos, de São Paulo, e Rudney Silva Pereira, 27 anos, do Rio de Janeiro, por crime de estelionato e formação de quadrilha, cometidos na agência Bancária do Banco do Brasil do São Francisco.

Fuga

Júlio e Rudney ainda tentaram emprender fuga pela Av. Ana Jansen, num veículo Corolla Azul, de placas MNM – 8789 – PB, sendo perseguidos e abordados nas proximidades do Rio Poty Hotel. Eles foram reconhecidos por duas vítimas, Otávio Derizans Bruno, turista carioca, e Augustina Candido Almeida, moradora do Lira, que denunciaram a troca de seus cartões bancários pelos elementos citados. Enquanto um elemento tirava a atenção do usuário pedindo informações, o outro trocava o cartão que se encontrava dentro do caixa eletrônico. Acredita-se que seja uma quadrilha com atuação em diversos estados. Os criminosos foram conduzidos para o Plantão Central. Os militares podem continuar mandando informações através do celular do titular do blog: (98) 8811-9540.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens