Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Pensador coloca o Bicho, Rose e Marrom para correr

Quase duas da manhã na Litorânea do primeiro dia de 2012 e dizem que o cantor Gabriel O Pensador entrou abafando a voz da Marrom Alcione, que tava com a chapa totalmente branca e cantava nas alturas “Minha estraaaaanha Loucuraaaa” em homenagem a Roseana. Aí o Pensador foi logo mandando recado para os maranhenses: “Tira essa malandra do poder executivo! Tira esse malandro do poder judiciário! Tira esse malandro do poder legislativo! Tira do poder e cansa de ser otário! Tira essa malandra do governo estadual, tira esse malandro do Senado Federal...” Quando ele começou a gritar pega ladrão, tira do poder e bota na prisão, a doida da Rose chamou a turma e vazou…. Não ficou um meu irmão!!! Totalmente inútil os apelos do Bicho Terra a se esgoelar: volta canguru, volta macaquinho, volta catitu, peba e gambá e lá vai veado bicho corredor… E fim de festa. (Postado por Alice Pires no Facebook)

Flávio Dino fora da disputa em 2012

A julgar pelo que escreveu em artigo publicado na edição deste domingo do Jornal Pequeno, o presidente da Embratur, Flávio Dino, foi claro e objetivo ao afirmar que permanecerá a frente do órgão em 2012 e que não concorrerá a prefeitura de São Luís.

‘Além de dirigir a Embratur, a grande tarefa política a que me dedicarei em 2012 será ajudar as nossas cidades a eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores honestos e trabalhadores, que governem bem, não tenham medo de pressões nem cedam a cooptações sempre almejadas pelos operadores da oligarquia decadente’, disse.

Pesquisas

A julgar pelas últimas pesquisas, os prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) e João Castelo (São Luís) ainda são fortes candidatos a reeleição. No caso da capital, o favoritismo de Castelo aumenta com Flávio Dino fora da disputa. Para alguns analistas quem dizia que os dois tucanos estavam politicamente mortos…

Sarney é constrangido por Padre

O presidente do Senado, José Sarney, passou um considerável desconforto, anteontem, durante a missa de final de ano do Convento das Mercês, celebrada pelo padre Haroldo, o conhecido ‘Papa Reggae’.

Padre Haroldo aproveitou o sermão para criticar dura, mas educadamente, os representantes do Governo do Estado (Roseana Sarney) e da Prefeitura de São Luís (João Castelo), por colocarem as disputas políticas acima do amor pela capital maranhense.

‘Aqueles que representam o Governo do Estado e a prefeitura não têm amor por São Luís. Se tivessem, não colocariam as brigas políticas acima da cidade’, disse ‘Papa Reggae’.

Sermão e desconforto

Sarney estava acompanhado do vice-governador Washington Oliveira, que representava a governadora Roseana Sarney, ausente na missa. Ao final do sermão, no qual conclamou os representantes estadual e municipal a se unirem pelo bem de São Luís e do seu povo, padre Haroldo foi bastante aplaudido. (Com informações da coluna Informe JP)

Ação da Polícia (8ºBPM) no final de semana

Foi preso pelo serviço de inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar, que tem como comandante Major PM Raimundo Nonato Santos Sá, por volta das 15h deste sábado na Vila Conceição, em São Luís, Claudio Jose Silva Pinto, vulgo Cadoca. Foi apreendido um revólver calibre 38mm, sem tambor e sem munições, e ainda uma espingarda calibre 12mm sem munição. O meliante foi conduzido para o 4º distrito policial do Vinhais. Foi preso também, na quinta-feira, pelo serviço de inteligência do 8º BPM, por volta das 14h30, na Vila Luizão, Fernando Coelho da Silva, vulgo Perneca, 24 anos. Foram apreendidos 3 celulares, 2 pulseiras de ouro, 1 cordão de ouro, R$ 347 reais, 52 cabeças de crack, 1 cabeça de cocaína. O mesmo foi conduzido para o 7º distrito policial do Turu. Os dados forem enviados via mensagem de texto. Os militares podem continuar mandando informações através do celular do titular do blog: (98) 8811-9540.

O efetivo do 8º BPM

Atualmente o 8º BPM possui um efetivo de 369 homens, entre Oficiais e praças, divididos entre quatro Companhias. Dispõe de 32 viaturas, sete motos, três Centros de Apoio à Comunidade – CACs, e dois postos policiais de alvenaria para fazer patrulhamento de 15 bairros da Capital maranhense. Além do patrulhamento com rondas, abordagem e operações com vans, também desenvolve Operações Catraca para prevenir assaltos a coletivos; e as Operações Relâmpago com abordagem de transeuntes e ciclistas em via pública.

Casa de ferreiro…

Líder da bancada e ex-ministro, Sarney Filho (PV-MA) não consegue esconder o óbvio. O seu Maranhão foi o estado que desmatou com maior rapidez áreas de floresta de 1980 até hoje. Ele foi ministro na gestão de Luiz Inácio.

Aliás

Zequinha Sarney, como é chamado, vagueia mais entre Rio de Janeiro e São Paulo nos fins de semana do que em sua base política, contam leitores colegas de voos dele. (Coluna Esplanada, por Leandro Mazzini)

Previsão para 2012

O IBGE vai divulgar pesquisa onde o Maranhão de Sarney aparece como o lugar mais miserável do país.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens