Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Agenda de Roseana para o réveillon

Segundo o pasquim da família Sarney, a governadora Roseana “cumprirá programação animada hoje à noite, na virada do ano. Primeiro, fará algumas visitas de natureza pessoal; em seguida, acompanhará o mega-show da virada na Litorânea, organizado pelo Governo do Estado. E finalmente com familiares, auxiliares e amigo no réveillon do Pestana”.

Clímax da Hipocrisia

O presidente do senado da República do Brasil, o senador amapaense Zé de Sarney, ao invés de ir para o seu Estado prestigiar os seus eleitores, continua fazendo assombrações em São Luís. Não é que o dito cujo apelou ao padre Antônio Vieira para enviar sua mensagem de final de ano aos maranhenses? E foi buscar os “Sermões dos Bons Anjos”. Não foi por acaso que Vieira disse que no Maranhão “até o céu mente”. Sábio, o padre Antônio Vieira previu que 357 anos após a sua fuga de São Luís surgiria uma oligarquia da pior espécie para sugar as riquezas do Estado e manter parte do povo sob seu domínio. Por isso proferiu o famoso “Sermão de Santo Antônio aos Peixes”. E tudo se encaixa direitinho no individuo Zé de Sarney que encarna as quatro espécies de peixes citadas por Vieira: “Os Roncadores: Soberba, Orgulho. Muita arrogância; Os Pegadores: Parasitas. Vivem na dependência dos grandes, morrem com eles; Os Voadores: Presunção, Ambição. Foram criados peixes e não aves; O Polvo: Traição. Ataca sempre de emboscada porque se disfarça, comparado a Judas”. Seu José Ribamar Ferreira de Araújo Costa sempre se supera quanto se trata de hipocrisia e demagogia.

Festa é com eles

Será mesmo que os déspotas acreditam que para dominar a patuléia basta apenas o circo? Acreditam e por isso hoje a oligarquia Sarney promove o que chamam de grande festa da virada do ano na avenida Litorânea, orla marítima de São Luís. Com um logotipo que lembram as bandeirinhas de Alfredo Volpi, os oligarcas colocam os blocos na rua gastando grandes somas que, se bem aplicada, serviria para garantir melhores condições de vida ao povo no que diz respeito a educação, saúde e segurança. Mas isso não rende dividendos para os asseclas. Ninguém sabe quanto custa. O dinheiro vai principalmente para seus vassalos já que os artistas que não se curvam ao seu mando são colocados em terceiro plano. Talvez um dia isso acabe. (Blog do Gojoba)

Max Barros candidato ou não?

O secretário estadual de Infra-estrutura, deputado licenciado Max Barros (PMDB), reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, no entanto disse que não há nada fechado em relação ao nome do grupo da governadora Roseana Sarney. Apesar de ser pouco conhecido na massa e pertencer a um grupo político bastante desgastado perante a população, Max tem tudo para se consolidar.

Chances

Primeiro, por apresentar resultados satisfatórios nas pesquisas (8%) – vale lembrar que em 2004 o candidato do grupo Sarney, então gerente metropolitano Ricardo Murad, alcançou 7,75% dos votos; e em 2008, a soma de várias candidaturas (Cutrim, Gastão, Pedro Fernandes e Waldir) somaram exatos 7,82% dos votos. Segundo, por não ter nada que manche sua imagem, nenhum escândalo de corrupção ou maracutaia que possa ser explorado pelos adversários na campanha. Portanto, Max Barros continua sendo o nome do clã que desponta com melhores chances de se viabilizar. Vale aguardar o desenrolar.

Algemas de Ouro

O Movimento 31 de julho lançou o Troféu Algemas de Ouro 2011 em seu Facebook. São nove candidatos. Mas a disputa acirrada, a tapas, está entre José Sarney e José Dirceu. O presidente do Senado ultrapassou o ex-chefe da Casa Civil, que tinha largado na frente. Para votar, clique aqui. (Coluna do jornalista Ancelmo Gois)

O que Sarney Filho espera de Dilma em 2012

O Poder Online (iG) ouviu os líderes da Câmara dos Deputados para saber o que eles esperam da presidenta Dilma Rousseff em 2012. O líder do bloco PV e PPS, deputado federal Sarney Filho, disse o seguinte: “Espero que Dilma continue investindo cada vez mais nas ações sócio-ambientais porque não pode existir desenvolvimento sustentável sem que as ações sociais e ambientais sejam priorizadas.”

Feliz 2011

O presidente da Embratur, Flávio Dino, fecha hoje o ano contabilizando vitórias. A mais importante delas é se manter como favorito na disputa pela prefeitura de São Luís em eleição em que ele sensatamente prefere ficar fora. A outra, também muito importante, foi ter assumido a Embratur depois de vencer uma gigantesca queda de braço com ninguém menos que o poderoso presidente do Senado, José Sarney. Ele entra 2012, portanto, de pé direito e esbanjando energia política. (Informe JP)

Mega-Sena da Virada e Sarney

PDT convoca Diretório para 30 de janeiro

Os membros do Diretório Nacional do PDT estão sendo convocados pelo presidente em exercício, deputado André Figueiredo, e pelo secretário-nacional, Manoel Dias, para participar de reunião na sede do partido em Brasília, no próximo dia 30 de janeiro. Segundo a convocação, o encontro será das 9 às 13 horas. Na pauta, as eleições municipais de 2012 e assuntos gerais. O ex-ministro Carlos Lupi reassumirá a presidência nacional do PDT durante a reunião ou alguns dias antes. A legenda brizolista se prepara para a fase deliberativa e conclusiva do 5º Congresso Nacional do partido programada para maio de 2012, em Brasília, quando deverá apreciar solicitações de abertura democrática através de convenções partidárias em vários estados. (Ascom PDT/Rede)

Fim da novela no MA

Na ocasião, deve ser encerrada a novela envolvendo a nomeação da nova Comissão Provisória Regional do PDT no Maranhão. O ex-presidente Igor Lago, filho do governador Jackson Lago, e o ex-deputado Julião Amim travam uma verdadeira batalha nos bastidores pedetistas de Brasília pela indicação a presidência do partido no estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Notas Rápidas”

  1. Yves lopes disse:

    John, uma retificação. O Pe Antonio Vieira disse que: no Maranhão até o SOL mente. Acho que realmente ele vaticinou que o MA ficaria sob o jugo de políticos desonestos por mais de 50 anos. Mas o povo maranhense pode mudar, basta não se deixar ser comprado por sacolinhas e dinheiro em vésperas de eleições. Vieira ainda disse que o MA é: só mentira, ops! Yves Mourão Lopes

  2. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Panducha de Cx · 9 horas atrás

    O que parece nos comentários anteriores é que já estão tentando pregar uma imagem negativa no Flavio Dino como ateu, veja que os comentários não se justificam em fatos, simplesmente tentam manchar espalhando boatos que só servem e muito para tentar confundir o eleitor, quem acredita em Deus não usa seu santo nome para tentar prejudicar quem quer que seja, Flavio Dino é esperança de mudança sim, Primeiro basta somente que ele tenha propostas, e ja vou dar uma da segurança publica, que ele poderá ter um grande apoio dos funcionários militares, Ele pode fechar com os mesmos a mudança no seu governo de todas as reivindicações do ultimo movimento, introduzir a escala de 24 por 72 horas, modificar os regulamentos, e deixar que a tropa escolha numa lista o futuro comandante da PM e secretário de segurança e outras secretárias, são mais de 25 mil votos entre servidores e seus familiares da segurança. com isso não terá muita dificuldade pra mudar o maranhão. Até breve com mais sugestões. Fofoqueiros, apresentem sugestões e não essa antiga forma de confundir o povo com FOFOCAS,
    Postando…
    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
    ESTE TEXTO ACIMA É DE UMA PESSOA QUE SIMPATIZA COM O ATEU FLÁVIO DINO E FOI POSTADO NUM LOCAL POUCO ACESSADO. DAÍ EU ESTAR PASSANDO PARA O BLOG DO JOHN CUTRIM.
    AÍ VAI A MINHA RESPOSTA A ESTE EMARANHADO DE PALAVRAS .
    0 respostas · ativo 9 horas atrás Respondendo para Panducha de Cx
    Promesas,promessas, promessas. É sempre assim que os comunistas agem. Mentem, mentem, mentem. Prometem o paraíso e depois conduzem a todos para o inferno da falta de liberdade, como fez o monstro barbudo em Cuba, como fez o monstro Stalin na Rússia, países que até hoje sofrem o atraso de uma política implantada por despreparados que só queriam o poder pelo poder.
    E para conseguirem o poder fazem qualquer coisa. Prometem, mentem, traem.
    Flávio Dino pediu votos para a candidata do Sarney! Isto é um fato e não pode ser negado! Flávio Dino gritava nos palanques que o voto em Jackson era um voto perdido pois seria anulado. Isto é um fato! Se a eleição de 2010 tivesse sido Jackson X Roseana, Jackson teria vencido com folga. Flávio Dino entrou para dividir as oposições. E consefuiu. E recebeu as moedas, que foi a EMBRATUR. A isto não respondem. Não respondem porque não podem responder. São os tergiversadores profissionais que se prestam ao serviço de iludir e desviar a atenção do povo para o ponto central do debate. Por que não respondem quem paga as passagens de Flávio Dino? Por que não respondem de quem é o avião que Flávio Dino utiliza todas as semanas para percorrer todo o Maranhão? Quem está financiando a campanha de Flávio Dino? Qual o interese do grupo que financia a campanha do ateu Flávio Dino? Quem não acredita em Deus vai acreditar em você, maranhense?
    Prometem aumento de salários para a polícia. No fundo querem fomentar outro movimento grevista. Fazem a política do quanto pior melhor. Sempre agiram assim.
    Mas o Maranhão não se deixará levar pelas promessas do arrogante que não acredita em Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens