Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Joãosinho ou Edinho 30

O deputado Roberto Costa (PMDB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa sugerindo que o governo do Estado coloque o nome do carnavalesco falecido Joãosinho Trinta na Via Expressa. Por conta disso, comenta-se que a governadora Roseana Sarney está em dúvida tremenda se coloca Joãosinho Trinta ou então Edinho Trinta. Não entendeu? Clique aqui.

Reunião em Pinheiro

Na próxima quarta-feira, as direções do PPS e PSDB se reunirão com o prefeito da cidade, Zé Arlindo (PSB) para tratar do apoio dos dois partidos a reeleição do socialista. Na oportunidade será discutida estratégias no sentido de aglutinar outras forças da oposição em torno de uma candidatura única na cidade em 2012.

Só em 2012

Ficou para 2012 o desfecho das articulações para a nomeação da nova Comissão Provisória Regional do PDT. O partido entrou de recesso ontem e só volta às atividades normais a partir do dia 05 de janeiro. Os pedetistas aguardavam para ontem a definição do comando da nova Comissão Provisória Regional, mas terão que esperar um pouco mais para conhecer o novo presidente do partido no Maranhão.

Disputa

O ex-presidente Igor Lago, filho do governador Jackson Lago, e o ex-deputado Julião Amim travam uma batalha nos bastidores pedetistas de Brasília pela indicação. (Da coluna Informe JP)

É de morrer de rir: “Mãe, eu passei!”

Aécio já dá como certa aliança com PSB em BH

Principal cacique do PSDB de Minas Gerais, o senador Aécio Neves já dá como certa a formalização da aliança de seu partido com o PSB pela reeleição do atual prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

No Cafezinho do Senado, Aécio disse a amigos que a aliança local PSB-PSDB está “mais forte do que nunca”, independentemente de o PT decidir entrar ou não na chapa.

Como se sabe, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, é do PT, mas está às turras com Lacerda, defendendo candidatura própria do partido em 2012.

Formalmente, o PT reivindica, para fechar com o PSB, que o PSDB não seja oficializado na coligação, como ocorreu em 2008. Mas desta vez os tucanos não abrem mão da coligação formal.

– Isso é matéria vencida — disse Aécio aos amigos no Senado. (Poder Online, IG)

Cerveja com dinheiro público

Acima uma prova de que a atual administração em Viana confunde o público com o privado. A nova Secretária de Saúde do Município já chegou mostrando a que veio. Um de seus primeiros atos administrativos foi patrocinar uma bebedeira para aliados, conforme a nota assinada pela mesma para a entrega de uma grade de cerveja. O que chama atenção é o timbre da Prefeitura e da Secretaria de Saúde na ordem de entrega, o que demonstra que a farra foi paga com recursos públicos. Alô, Ministério Público! Continue lendo no blog Vianensidades.

Apresentadora de TV detona Socorro Waquim

A radialista e apresentadora da TV Meio Norte, de Teresina-PI, Vanusa Coelho resolveu desabafar hoje (22) sobre a péssima administração da prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB), no dia em que a cidade completa 121 anos de emancipação política.

A TV Meio Norte é de propriedade do empresário Paulo Guimarães, filho do ex-prefeito de Timon, Napoleão Guimarães, aliado político de Socorro Waquim. A família Guimarães que já mandou e desmandou em Timon por 40 anos e hoje tem um representante na secretaria de infra-estrutura do município, o engenheiro Delfino Guimarães.

Se dizendo indignada, Vanusa declarou na sua página do facebook nem acreditar que subiu no palanque de Socorro. “Fico entristecida com a prefeita, a cidade está acabada, os salários dos servidores estão atrasados. Isto é uma vergonha”, disparou Vanusa, ao afirmar que a população de Timon não terá um Natal bom.

Naves Imperiais

O vídeo mostra o primeiro single do CD ‘Música pra Pensar Brasileira’, do amigo Rúben Mukama, a ser lançado em janeiro de 2012. A música já é sucesso na cidade. Quem escutar vai ver que o som é bom e de muita qualidade. Vale a pena conferir. Aproveite para pedir nas rádios www.radio92.fm.br ou www.esperancafm.com.br

Formatura

Quem recebeu ontem o canudo de formatura foi o amigo Mavio Rocha. Ele formou-se em Direito pela Faculdade São Luís. A imagem acima registra o recém-formado ao lado dos familiares. Parabéns!

Sem compostura

Não foi nada ético o comportamento do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo, de bater-boca com o blogueiro César Bello no recinto da Casa. Tudo por conta da nomeação do ex-presidente da Cemar, Airton Abreu, por uma “questão humanitária”. Seria bom que o nobre presidente fizesse também ações humanitárias com os milhares de maranhenses que vivem numa situação de miséria absoluta sem nenhum amparo dos poderes constituídos.

Premonição

O ex-governador José Reinaldo Tavares interpretou muito bem o pensamento da grande maioria da população maranhense. Disse que “é urgente mudar. O Maranhão não agüenta mais. De 2014 não passa”. Tomara que ele esteja certo e seja o condutor da mudança que todos esperam, como fez em 2006. Mas aí veio o golpe judicial de 2009 e o Maranhão voltou a ser o pior Estado da Federação. A esperança é a última que morre. (Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens