Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

A última campanha eleitoral de Joãosinho Trinta

Candidato derrotado a deputado distrital, o carnavalesco Joãosinho Trinta, em 2010, disputou mais uma vez uma vaga no parlamento.

Sua última campanha, pelo PTB, deixou a desejar. Mas ele, como sempre, soube fazer notícia, como noticiou Poder Online.

Compareceu à convenção do partido, em São Paulo, que declarou apoio oficial a José Serra e foi elogiado pelo tucano. Semanas depois, o maranhense estava ao lado de Dilma Rousseff, a quem declarou seu voto.

Isso, claro, jamais o fez menor. Apenas o fez mais político – como sempre ele foi com seus enredos polêmicos. (Poder Online, IG)

Gastão, eu?

Primeiro, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, baixou uma norma proibindo o uso de recursos federais para o pagamento de cachês de artistas. “Dava pouco som e muita confusão”, disse a assessores. Agora, quer restringir repasses para festas populares. Só aquelas famosas e com apelo turístico, como o Círio de Belém do Pará, receberão dinheiro. (Felipe Patury, Época)

Paulo Matos é homenageado pela Câmara

O presidente do PPS/MA, Paulo Matos, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de São Luís, na última sexta-feira, 17. Ele recebeu a medalha do mérito Simão Estácio da Silveira, maior comenda do Legislativo municipal. A medalha foi entregue ao dirigente socialista pelo autor do projeto de resolução, que concede a honraria, vereador João Batista Matos (PPS), em solenidade no auditório da Fiema.

Eliana, Paulinho e Tony também agraciados

Quem também foram agraciados com a medalha do mérito Simão Estácio da Silveira foi a suplente de vereadora e a secretária adjunta da Agricultura, Pesca e Abastecimento, Eliana Bezerra, e os assessores parlamentares Paulo Freitas e Tony Mota. O blog parabeniza todos os homenageados.

Roseana, a chorona

“Roseana chorou muito a morte de Joãosinho. Parecia até uma pessoa de sua família.” A afirmação foi feita durante o velório do carnavalesco Joãosinho Trinta no salão do Museu de Artes do Maranhão, em São Luís, pelo senador licenciado João Alberto, momentos antes da saída do cortejo fúnebre rumo ao cemitério do Gavião. Parece que a governadora maranhense está muito sensível. Só agora se fica sabendo da grande aproximação da Branca com Joãosinho. Coisas que acontecem. A hipocrisia é a marca registrada dos oligarcas. (Tribuna do Nordeste)

Fernando Sarney e o Shopping da Ilha

Quem estava ontem na festa de apresentação do Shopping da Ilha para um grupo seleto de convidados da cidade era o empresário Fernando Sarney, que estava acompanhado da mulher Teresa Cristina Murad Sarney. Na imagem ele, deslumbrado, acompanha a maquete do shopping. Não é a toa que dizem que uma das alças da avenida Via Expressa – também chamada de “Via Depressa”, “Marginal José Sarney 171” e “Via Shopping by Shopping” – começa em frente ao shopping Jaracaty (de co-propriedade do senador José Sarney, conforme sua declaração à Justiça Eleitoral), passa ao lado do São Luís Shopping (de quem o marido da governadora, Jorge Murad, é tido como sócio) e termina ao lado do Shopping da Ilha, do qual dizem que um Sarney também é sócio. A foto é da Folha do MA.

Vereadora sarneysista

Qual vereadora da ‘Grande Ilha’, que sofre de Transtorno de Personalidade Histriônica e vive fazendo o jogo do grupo Sarney na Câmara contra certo prefeito oposicionista foi vista dia desses saindo da cozinha do Palácio dos Leões? Essa nunca me enganou.

Reforço de peso

O jornalista Marcelo Sirquis é a mais nova aquisição de peso dos Diários Associados no Maranhão. Sirquis, uma das referências do jornalismo maranhense e que já passou por redações de grandes jornais no país, foi contratado para exerce o posto de editor de Cidades do Aqui MA. Marcelo trabalha também como jornalista da Secretaria de Comunicação do governo Roseana. Pelo visto, no entanto, o salário não está condizente ao trabalho prestado pelo profissional na Secom, tanto é que o mesmo aceitou outros desafios.

Pagamento Décimo Terceiro

A Prefeitura Municipal de São Luís informa que realizou na manhã desta terça-feira (20) o pagamento do décimo terceiro salário de todo o funcionalismo municipal.

Monteiro diz que PT não tem obrigação de aliança com PMDB

O PT de Timon lançou oficialmente anteontem (18), a pré-candidatura de prefeita da professora Uerli Queiroz. Foi no espaço Celebracion, no centro de Timon e contou com as presenças do presidente regional do PT, Raimundo Monteiro, do presidente do INCRA no Maranhão, José Inácio, do Secretário de Assistência Social do Estado do Piauí, Francisco Guedes, do deputado estadual Alexandre Almeida e membros do PT de Timon, do PR, PSD, PT do B e PC do B. O ponto alto da reunião foi o discurso do presidente regional do PT Raimundo Monteiro. Ele foi enfático ao afirmar que o PT não tem obrigação de fazer aliança com o PMDB, pois nos municípios onde o partido tem nome com potencial e viabilidade eleitoral, os petistas apresentarão candidaturas próprias. Está vendo aí Bira do Pindaré e Zé Carlos? (Do blog do Elias Lacerda)

Lista de presença

Entre os deputados federais maranhenses, apenas Edivaldo Holanda Jr.(PTC-MA) e Lourival Mendes (PTdoB-MA) compareceram a todas as 106 sessões da Câmara deste ano.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens