Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Arrogância vencida

Apesar de conseguirem apenas 10,46 por cento de reposição salarial quando pediam 30 por cento, os policiais militares e do Corpo de Bombeiros do Maranhão conseguiram uma grande vitória e mostraram que os trabalhadores, organizados, podem enfrentar e vencer a arrogância de qualquer governo e a inércia de um poder legislativo que num primeiro momento surgiu como conciliador e logo depois se tornou algoz por baixar a cabeça para o poder executivo. Não fosse o posicionamento firme de alguns deputados oposicionistas que não permitiram a retirada, a força, dos manifestantes do pátio da sede da Assembleia Legislativa, em São Luís, ninguém poderia antecipar o que poderia acontecer num confronto entre policiais. O fim do movimento, que deixou os cidadãos de bem do Estado sob grande tensão, trouxe tranqüilidade a todos que pelejam pela paz e o bem estar do povo maranhense. O apoio recebido pelos policiais militares e do Corpo de Bombeiros mostrou que não apenas as entidades civis, mas quase todo o povo reprova o governo de Roseana Sarney que prefere patrocinar a orgia do carnaval do Rio de Janeiro a investir por uma melhor segurança, saúde e educação. É hora de o governo roseanista mudar de rumo e fazer, de fato, um governo para todos e não apenas para os apadrinhados. Os que tem sede de justiça exigem isso. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Roseana irredutível

Muita gente pensou que a governadora Roseana Sarney cedeu e se dobrou as reivindicações dos policiais militares e bombeiros. Pelo contrário, durante toda a manifestação Roseana sempre se manteve intransigente e inrredutível ao pedido dos militares. Se não fosse a interferência do senador José Sarney que acionou João Alberto para negociar com as categorias dado ao desgaste que o impasse promoveu ao governo, a greve estaria aí até hoje.

Alô, Edison Lobão

Furnas regateia o pagamento de R$ 100 mil à ABI por uma promoção que teve no Show do Centenário da Casa do Jornalista, em 2008. (Ancelmo Gois)

Para São Luís, nada!

Leio no jornal Agora Santa Inês que o deputado federal Sarney Filho (PV) anunciou emenda que disponibiliza 99,5 milhões de reais para a construção de hospital de alta complexidade no município de Santa Inês. O prefeito da cidade, Roberth Bringel, e sua mulher, a deputada Vianey Bringel são aliados da família Sarney. Já para São Luís, onde o prefeito é o tucano João Castelo, adversário do seu grupo, Sarney Filho não coloca um centavo de emenda para a construção do grande hospital e urgência e emergência da cidade. Pelo contrário, ele e sua família fazem de tudo para atrapalhar a sua construção. Vale ressaltar ainda que Filho foi muito bem votado na capital. Quanta ingratidão.

Boa Notícia

Por falar em hospital, não deve demorar muito para que o prefeito João Castelo inicie a construção do Hospital Central de Urgência e Emergência de São Luis. Todas as pendengas judiciais parecem ter sido suplantadas. Menos mal.

Vasco disputará Vice em 2014

O time do Vasco resolveu comprar a briga com o PMDB e quer porque quer o cargo de vice em 2014, quando a presidente Dilma tentar a reeleição.

Rubens Barrichelo foi o segundo a aprovar a medida:

– Acho que tem gente com muito mais condições de assumir o cargo de piadinhas de segundo lugar. Eu tava de saco cheio. Ainda mais porque nos últimos tempos eu só não andava na frente, estava no segundo pelotão. Ops… (Éramos 6)

Lupi pede demissão e fracasso do Vasco é o 2º assunto mais comentado

Com tradição não se brinca. O Vasco da Gama manteve a escrita e foi mais uma vez vice-campeão. Os torcedores ficaram aliviados com o resultado: “Não saberíamos comemorar outro campeonato no mesmo ano”, declarou o torcedor Joaquim Manoel de Oliveira. Pouco tempo após o jogo que levou o Vasco a conquistar mais um vice campeonato, uma notícia de Brasília colocou o feito cruz maltino em segundo lugar: a demissão do Ministro Carlos Lupi. Mas nem tudo é derrota para o Gigante da Colina: a tríplice coroa vascaína foi eleita a melhor piada de português de 2011. (Do site o Sensacionalista).

Carlos Filho ansioso

Dizem que o deputado Carlos Filho, ex-genro da governadora Roseana Sarney e parlamentar mais faltoso da Assembleia Legislativa, está ansioso pare retornar aos trabalhos na Casa nesta segunda-feira depois de uma quase uma semana de recesso forçado. “Trabalhei diuturnamente como um dos principais interlocutores junto ao governo a fim de que se chegasse há um acordo com os militares porque já não agüentava mais ficar sem ir para Asembleia trabalhar”, teria desabafado Filho em conversa com um amigo próximo ao qual o blog teve acesso ao diálogo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens