Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Governo apresenta proposta informal e militares rejeitam

Os Coronéis da Polícia Militar do Maranhão Linhares, Saldanha, Agostinho, Iratan e Flávio, e o Coronel do Corpo de Bombeiro do Maranhão Durans, por volta das 18h horas compareceram a Assembléia Legislativa onde estão acampados os policiais militares e bombeiros em paralisação e disseram que, depois de uma reunião com a governadora Roseana Sarney, a proposta governamental é para suspensão do movimento paredista, e ainda, que no dia 15 de dezembro, a governadora apresentará o reajuste salarial reivindicado pelos militares maranhenses, acrescido também da anistia para todos os manifestantes.

A comissão do movimento paredista não aceitou a proposta verbal do governo. Não foi aceita porque o estado perdeu toda a credibilidade com os militares. Desde fevereiro/2011, eles vêm sendo enganados com compromissos verbais não cumpridos.

Na oportunidade, o movimento apresentou uma contraproposta: em relação ao reajuste, seja encaminhada uma Medida Provisória à Assembléia Legislativa para votação em caráter de urgência. Quanto a anistia, que seja providenciado o Projeto de Lei para ser votado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidenta Dilma.

A melhor solução do impasse é o entendimento entre os militares. Verifica-se que os manifestantes e o governo vão chegar ao acordo, o que será bom para o Maranhão. É o que se espera. (Willians Dourado – Advogado do Movimento)

Despachar Roseana

Como não poderia deixar de ser, a cômica e sarcástica ‘Revista Péssima’ comentou a paralisação dos policiais militares e bombeiros maranhenses. Olha sôo que ela diz: “A União assumiu o controle da segurança no Maranhão. Devia despachar Roseana e assumir logo o controle do Estado”. Boa idéia!

Concorrência

E a ‘Péssima’ não parou por ai. Espia mais essa: “Só confio na segurança da Força Nacional e do Exército se eles prenderem o Sarney. E sabe porque o governo tá p… com a onda de assaltos? Ele não gosta de concorrência”. Hahaha…!!! Ela não toma jeito.

Burrice: Sarney diz ”cobras e lagartos” de Freire

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), anda falando cobras e lagartos do presidente do PPS, Roberto Freite (SP), por causa da representação contra a estatização da Fundação José Sarney, em São Luis (MA), pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Vejo nesta reação defeitos que movem ódio político: inveja, burrice e ingratidão”, disparou o político eleito pelo Amapá, mas com carreira construída no Maranhão.

Na Presidência da República, Sarney legalizou o antigo PCB e o PCdoB em 8 de maio de 1985. (Luiz Carlos Azedo – Correio Braziliense)

Novos caras-pintadas

A paralisação dos policiais militares e bombeiros ganha apoio dos novos caras-pintadas, que estão convidando para manifestação de apoio aos grevistas, em frente à Assembléia Legislativa, nesta terça-feira (29), a partir das 11hs. A tendência é que outros movimentos venham a participar da manifestação, que deve se transformar em um protesto contra o domínio da família Sarney. Já era sem tempo. É hora de reagir!

Dia da Vergonha

A comunidade maranhense, principalmente de São Luís, inicia uma nova semana sob o signo da apreensão por conta da arrogância e incompetência do governo Roseana Sarney. Nunca um governador maranhense chamou o comandante da 10ª Região Militar para tomar conta do Estado. Durante a ditadura militar o então governador José Sarney chamava os coronéis para intimidar seus adversários, mas não entregava o Estado para eles governarem. Agora, 45 anos depois, sua filha Roseana chama o general Geraldo Gomes de Castro para tentar resolver o que ela foi incapaz de solucionar: a greve da tropa da Polícia Militar do Maranhão. A reunião realizada no Palácio dos Leões serviu para mostrar o quanto 50.02 por cento do eleitorado maranhense se equivocou ao elegê-la para mais um mandato que sua excelência jurou ser o “melhor de minha vida”, após o golpe judicial que tirou Jackson Lago do governo. É uma vergonha para todos os maranhenses.

Intimidar a Tropa

Diante de um problema a governadora Roseana Sarney Murad sempre apela para a intimidação. Assim está fazendo com os policiais militares que decidiram pela paralisação de suas atividades em reivindicações a melhores condições de vida para suas famílias e, paralelamente, a comunidade, pois um trabalhador insatisfeito nunca exerce sua função com a normalidade exigida. Primeiro, a governadora maranhense chamou a Força Nacional de Segurança. Agora, apela para o Exército Brasileiro e outorga sua autoridade a um general. Não seria o caso de renunciar ao mandato por pura incompetência de cumpri-lo? Com os oligarcas, o Maranhão só anda pra trás.

Proteger o Maranhão

Ao sair de Teresina com destino a São Luís um batalhão do 25º Batalhão do Exército gritou a palavra de ordem de que estava seguindo para “proteger os maranhenses”. Muito bonito isso. A que ponto chegou a degradação da segurança no Estado. Resta saber se as tropas do Exército estão preparadas para combater os bandidos urbanos. Experiência semelhante realizada no Rio de Janeiro foi um fracasso total. Não seria mais simples negociar com os policiais militares que se encontram acampados em frente a Assembleia Legislativa do Maranhão? Quanto está custando trazer tropas de outros Estados para tentar garantir a segurança dos cidadãos maranhenses? (Da coluna do José Ribamar Gomes no Tribuna do Nordeste)

Verbas

Padilhão deu ontem R$1 bilhão para o Rio.

Dilma, imediatamente, para Lobão:

— Não pense que isso resolve os royalties. (Coluna do Moreno n’Globo)

Nem aí

O ‘Nem’ (não o chefe do tráfico na favela da Rocinha no RJ) está em São Luís… Nem Polícia, Nem Bombeiros, Nem Delegados e Nem Roseana para resolver o problema da Segurança Pública no Maranhão. E o pior: a governadora não está ‘Nem’ aí, vive no conforto do seu palácio rodeado de seguranças. ‘Nem’ ‘tamo’ lascado.

Não interfere

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), afirmou hoje que a aliança política do partido com o PMDB, do senador José Sarney (AP), não interferirá na elaboração do novo marco regulatório das Comunicações. A família Sarney, através do sistema Mirante de Comunicações, é dona de várias retransmissoras de TV e de rádios no Maranhão. “Sarney vem apoiando nosso governo no âmbito do Congresso Nacional. Como empresário, ele vai ter que enfrentar esse debate. Não deixaremos de lutar por um novo estatuto das comunicações por causa dele”, observou Falcão. O PT realiza hoje um seminário por um novo marco regulatório na comunicações, com participação de várias de suas lideranças. (Valor Econômico)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens