Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Assíduo

Lula conta aos que o visitam que, desde o anúncio de sua doença, recebe telefonemas diários de José Sarney. Na sexta-feira passada, o presidente do Senado foi a São Bernardo do Campo. (Renata Lo Prete, Folha de S. Paulo).

Tira o Sarney

A Polícia Militar do Rio de Janeiro iniciou neste domingo a ocupação da favela da Rocinha. A operação é liderada pelo Bope, que controlará a área até que se construa um posto policial permanente no bairro. Da sua página no twitter, o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, fez um desafio para que ação semelhante seja feita no Senado. “Invadir a Rocinha é fácil, quero ver invadir o Senado e Tirar o Sarney de lá”, incitou.

Se toca!

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, apresentou neste sábado sua renúncia ao presidente do país, Giorgio Napolitano. O jornalista Marcelo Tas, apresentador do CQC, não perdeu a oportunidade e também usou o microblog para insinuar a saída de José Sarney da política. “Sarney, na boa, cara, até o Berlusconi se tocou… Seja homem, coragem! #bungabunga”, disparou.

Como assim?

Que diabos Dilma Rousseff quis dizer dia desses com “o passado passou”?

José Sarney ficou chateado! (Coluna do Tutty Vasques)

Primavera

O jornalista e presidente do diretório municipal do PCdoB, Márcio Jerry, é o aniversariante desta segunda-feira. O comunista completa 45 anos de vida dedicados principalmente a trincheira política do Estado. Ao camarada guará, o blog deseja muito sucesso e felicidade.

Erros no vestibular da Uema

Um vestibulando que participou do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2012, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizado neste domingo (13), em São Luís e em demais 33 municípios do Maranhão, denunciou ontem ao blog que as provas continham uma série de erros em suas questões. Somente após três horas do início da prova foi que uma orientadora avisou que existiam alguns erros na elaboração das perguntas e começou a corrigi-las no quadro.

Mais uma denúncia

Um outro internauta denunciou que em Santa Inês, no Cessin/UEMA, esse “aviso” só foi realizado com três horas e meia de prova, quando a maioria já havia marcado o cartão resposta. “Como vai ficar a situação da questão 27 de Geografia? Em que o erro muda completamente a resposta?”, pergunta ele. Quem se sentiu prejudicado pode mandar seu relato para [email protected]  e [email protected]  a fim de que a direção ou o reitor da Uema se pronunciem, façam os esclarecimentos e tomem as providências necessárias.

Castelo garante construção do mercado do Anjo da Guarda

O prefeito de São Luís, João Castelo, acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves e de secretários municipais, participou do encerramento das mesas de diálogo do Cidadania Para Todos, no encontro “Prefeito com Você”, na quadra da Unidade de Ensino Básico (UEB) Ministro Carlos Madeira, no Anjo da Guarda, e garantiu a construção do novo mercado público municipal, que custará R$ 6 milhões, com recursos próprios da Prefeitura.

PP poderá apoiar Luciano

O secretário-geral em exercício do PP, Hamilton Ferreira, afirmou ao blog Leste em Off que o partido em Timon terá candidatura própria a prefeito ou apoiará a candidatura do deputado Luciano Leitoa (PSB) a sucessão da prefeita Socorro Waquim. Hamilton disse que caso seja descumprido o acordo firmado, a Executiva Regional poderá decretar intervenção no PP Municipal de Timon. Vale aguardar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens